Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    gabriela pereira (18-01-2010)Estou com receio que o Afonso já vai fazer outra bronqueolite...á 2 dias que está com o nariz completamente congestionado, hoje já lhe custa comer porque não respira, já tiro o leite com a bomba e dou-lhe no biberão, porque na mama chora!



    Já comecei ontem a fazer-lhe nublizações com soro e ventilan para ver se não adianta, mas se for como o costume em poucos dias vira bronqueolite!...e ele que ainda saiu duma há 10 dias!



    Estou cheia disto.


    Isso é muita fruta....



    Tem calma. Tu sabes que vai melhorando com a idade.



    Melhoras do pequeno
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      sunrise (19-01-2010)
      ninha77 (18-01-2010)Olá!







      Infelizmente junto-me ao clube. A minha pipoqiuita de quase 3 meses está com uma bronquiolite e eu apesar de ser mamã de 2ª viagem estreio-me







      Felizmente não é nada grave, tem a saturação a 100%, não tem dificuldades a respirar e a expectoração é transparente e não é causada pelo virus que geralmente provoca as bronquiolites. Foi uma constipação que a mais velha lhe pegou e que como é muito pequenita baixou para os bronquios







      A médica só receitou Atrovent À noite 3 a 5 dias e umas sessões de ginástica respiratória, já vamos na 3ª sessão e já quase não tem tosse







      O que me preocupa é ter começado tão novita, será "azar" ou sinal que ainda vou conhecer esses medicamentos que estão a falar?







      Bjks e melhoras para os vossos piolhos






      Só Atrovent? Deve ser daquelas bronquiolites de tazer por casa.



      Deve mesmo ter sido da constipação e pode nunca mais ter nada. Se passou só com isso não era nada de especial







      Melhoras


      Espero bem que sim

      Hoje teve a ultima sessão de cinesioterapia já não tem nada nos bronquios, 4 sessões e 3 aerossois com atrovent depois foi-se e espero que não volte



      O mal é ela ser tão pequenita

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        Boa tarde,



        Cá estou eu, nova neste tópico, pois pela primeira véz foi diagnosticada uma bronquiolite ao meu pequenito no Sábado.

        Desde aí a respiração só começou a melhorar hoje, ontem tivemos no Hospital e mandaram-no fazer raio x (será que pedem sempre este exame??) e receitaram-nos Clamoxil, apesar do raio x não acusar nada

        Estive a falar com uma amiga e ela aconselhou-me a fazer algumas sessões de cinesioterapia, disse que iriam ajudar a soltar toda a expecturação que se tem vindo a acumular.

        O que é que vocês acham? Qual é a vossa experiência/ opinião sobre a cinesioterapia?



        Obrigada



        Beijinhos








        Madrilhada- Sarafofa1 O Afonso nasceu dia 05 de Janeiro de 2009!!!

        Madrinha- Tisha1978

        Madrinha- Mãe Lara

        Afilhada- Mãe babada

        Afilhada- Hope 2008 O Gonçalo nasceu dia 13 de Maio de 2009!!!

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          elke (20-01-2010) Boa tarde,Cá estou eu, nova neste tópico, pois pela primeira véz foi diagnosticada uma bronquiolite ao meu pequenito no Sábado.Desde aí a respiração só começou a melhorar hoje, ontem tivemos no Hospital e mandaram-no fazer raio x (será que pedem sempre este exame??) e receitaram-nos Clamoxil, apesar do raio x não acusar nada

          Estive a falar com uma amiga e ela aconselhou-me a fazer algumas sessões de cinesioterapia, disse que iriam ajudar a soltar toda a expecturação que se tem vindo a acumular.

          O que é que vocês acham? Qual é a vossa experiência/ opinião sobre a cinesioterapia?

          Obrigada Beijinhos


          Olá,

          porque dizes que o RX não acusou nada? Com uma simples bronquiolite não é normal darem antibiótico, não terão lá visto mais alguma coisa?

          O meu filho já fez 1 pneumonia ainda muito bebé e mais tarde um "princípio", dessas vezes fez RX e tomou antibiótico, quando a coisa é mais leve passa normalmente com o ventilan.

          Ás vezes os médicos não dão ás coisas talvez para não assustar os pais, eu é que sou muito cusca e não deixo perguntas por fazer :lol:, uma vez a médica escreveu no livrinho dele "infecção baixa" mais não sei o quê... eu perguntei se já era pneumonia, e ela é que me deu esta explicação, que há pais que só pelo nome, ficam muito aflitos

          Cinesioterapia se bem me lembro fez 1 vez ( ou 2?!?! ) e ajudou sim a que soltasse e deitasse fora muita ranhoca, agora já é maiorito e já conseguimos que beba mais água morninha e assoa-se o que ajuda muito.

          As melhoras

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            elke (20-01-2010)


            Olá Elke,



            O rx foi para confirmar pneumonia ou bronquiolite bacteriana, provavelmente, mas devias confirmar. Se começou a melhorar depois do antibiótico é porque podem ter acertado no diagnóstico. Ele estava com febre?



            A cinesioterapia é excelente para ajudar a limpar as secrecções, eles sózinhos não conseguem fazê-lo. Todavia, fazendo sessões logo no início pode agravar a crise porque eles cansam-se muito e podem ficar ainda com mais falta de ar. É mais seguro quando eles começam a responder à medicação.



            Confirma com o pediatra se no caso de pneumonia ou brônquite bacteriana, o que seja, ele pode fazer cinesioterapia; eu não tenho experiência nesses cenários.



            As melhoras
            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              Olá,

              Obrigada pelas vossas respostas.

              Pois, o médico disse que só via uma pequena manchinha no raio x mas pelo sim pelo não mais valia medicar...e assim o pequeno está agora a tomar Clamoxyl. É só antibióticos, já para não falar do Trimertopim que anda a tomar há já dois meses e que terá que tomar mais uns 4, mas essa já é outra história. Estou desconfiada que só receitaram o antibiótico porque ele andava com febre desde Sábado, embora esta febre fosse algo estranha, de dia praticamente não fazia mas de noite tinha picos que chagavam quase aos 39.

              Mas mudando de assunto, ontem lá fomos fazer a tal sessão de cinesioterapia e gostei bastante apesar do meu filhote não ter a mesma opinião pois puxam muito por eles, só de ver até eu fiquei cansada

              Marcamos outra para Sexta feira e se continuar assim acho que não precisara de mais. Ontem finalmente deixou de ter febre mas ainda se cansa muito. Acontece o mesmo aos vossos meninos?? Ele gatinha um pouco e depois encosta-se para descansar....



              Beijinhos








              Madrilhada- Sarafofa1 O Afonso nasceu dia 05 de Janeiro de 2009!!!

              Madrinha- Tisha1978

              Madrinha- Mãe Lara

              Afilhada- Mãe babada

              Afilhada- Hope 2008 O Gonçalo nasceu dia 13 de Maio de 2009!!!

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                elke (21-01-2010)Olá,



                Obrigada pelas vossas respostas.



                Pois, o médico disse que só via uma pequena manchinha no raio x mas pelo sim pelo não mais valia medicar...e assim o pequeno está agora a tomar Clamoxyl. É só antibióticos, já para não falar do Trimertopim que anda a tomar há já dois meses e que terá que tomar mais uns 4, mas essa já é outra história. Estou desconfiada que só receitaram o antibiótico porque ele andava com febre desde Sábado, embora esta febre fosse algo estranha, de dia praticamente não fazia mas de noite tinha picos que chagavam quase aos 39.



                Mas mudando de assunto, ontem lá fomos fazer a tal sessão de cinesioterapia e gostei bastante apesar do meu filhote não ter a mesma opinião pois puxam muito por eles, só de ver até eu fiquei cansada



                Marcamos outra para Sexta feira e se continuar assim acho que não precisara de mais. Ontem finalmente deixou de ter febre mas ainda se cansa muito. Acontece o mesmo aos vossos meninos?? Ele gatinha um pouco e depois encosta-se para descansar....







                Beijinhos


                O meu filho já fez umas 5 ou 5 vezes a cinesoterapia, mas sempre mandado pelo médico, da penúltima crise 1º medicamos e só passado 1 semana é que a médica mandou lá ir para ver se ainda era necessário a cinesoterapia. Acabámos por não fazer desta vez.

                Sei que quando têm febre não podem fazer.




                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  elke (21-01-2010)Olá,



                  Marcamos outra para Sexta feira e se continuar assim acho que não precisara de mais. Ontem finalmente deixou de ter febre mas ainda se cansa muito. Acontece o mesmo aos vossos meninos?? Ele gatinha um pouco e depois encosta-se para descansar....



                  Beijinhos


                  Olá



                  Se tem febre só deveria fazer depois do médico reavaliar. Eles não podem fazer com febre. Foi o médico que mandou tão cedo?



                  SE ele ainda está muito "cansado" provavelmente ainda não está na fase expulsiva das secreções e a ginástica respiratória é contraproducente. É capaz de ainda ser cedo para isso.



                  Melhoras
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    Olá



                    A minha pequenita fez e adorei

                    Em 3 sessões ficou completamente "limpa" e deixou de ter tosse.

                    Não sei se a médica recomendou por causa da idade dela (2 meses e meio) ou se manda sempre que há bronquiolites mas que ajudou muito ajudou e ela adorava fazer à maior parte da sessão

                    Além disso ainda recibi uma data de dicas da fisioterapeuta que me deram imenso jeito porque apesar de ser a 2ª nunca tinhamos passado por isto



                    Bkj

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      Pois,



                      A fisioterapeuta avaliou-o e disse que podia fazer... mas notei que durante a noite ele tossio mais que o normal, será que ficou com os pulmões irritados??? É possível?

                      A tosse dele tem imena expecturação, por isso acho que já está na fase de expelir a ranhoca, embora ainda muito verde neste tema já o sinto muito mais limpinho, a respiração dele durante a noite estava praticamente normal, mas continua bastante cansado.



                      Beijinhos








                      Madrilhada- Sarafofa1 O Afonso nasceu dia 05 de Janeiro de 2009!!!

                      Madrinha- Tisha1978

                      Madrinha- Mãe Lara

                      Afilhada- Mãe babada

                      Afilhada- Hope 2008 O Gonçalo nasceu dia 13 de Maio de 2009!!!

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        Eu já fiz cinesoterapia tanto no privado como no hospital e em ambos os casos os fisioterapeutas, só fizeram com indicações do médico, aliás no hospital constumam chamar o médico para avaliar. E quando acham que está bom, voltam a chamar para ser o médico a dar alta.



                        O facto de ter mais tosse, podem ser as secreções a sair, e isso é bom sinal. Tossir é bom.




                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          elke (21-01-2010)Pois,





                          A fisioterapeuta avaliou-o e disse que podia fazer... mas notei que durante a noite ele tossio mais que o normal, será que ficou com os pulmões irritados??? É possível?

                          A tosse dele tem imena expecturação, por isso acho que já está na fase de expelir a ranhoca, embora ainda muito verde neste tema já o sinto muito mais limpinho, a respiração dele durante a noite estava praticamente normal, mas continua bastante cansado.



                          Beijinhos


                          Quanto aos pulmões inflamados (os bronquios) já estão com a doença. è por isso que se diz que a ginática nessa altura só piora porque vai "tapar" o espaço com secreções e a criança fica com mais dificuldade respiratória (mais cansada).



                          Se está a tossir e a deitar fora é bom. NO entanto aconselho-te a levar ao médico (nem que seja o de família) para ser reauscultado quando acabar o antibiótico e nessa altura, se for necessário ele dará indicação da ginástica.



                          Onde levei o meu também só faziam com indicação médica e era o médico que dava alta.



                          Melhoras



                          Editei a mensagem porque tinha percebido que a ranhoca é que estava verde. Falha minha
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            Ola!



                            Elke esse padrao d efebre (nada de dia e picos a noite) é tipico das infeçoes respiratorias. Dai eles nao terem querido arriscar e darem o antibiotico de prevençao.



                            Beijinhos e as melhoras



                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              Olá,

                              O petiz passou uma óptima noite, deu-me descanso finalmente e agora´foi a véz do mais velho que começou também com febre...isto parece uma odisseia :w00t:

                              Estive a pesquizar na net e no portal da pediatria Portuguesa vem um artigo relacionado com bronquiolites onde por acaso comenta a eficácia da cinesioterapia, que pelos vistos até chega a ser prejudicial em alguns casos....Ora espreitem: http://www.spp.pt/APP/default.asp?ide=2 (têm que abrir o artigo sobre as bronquiolites).



                              Beijinhos








                              Madrilhada- Sarafofa1 O Afonso nasceu dia 05 de Janeiro de 2009!!!

                              Madrinha- Tisha1978

                              Madrinha- Mãe Lara

                              Afilhada- Mãe babada

                              Afilhada- Hope 2008 O Gonçalo nasceu dia 13 de Maio de 2009!!!

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                elke (22-01-2010)Olá,



                                O petiz passou uma óptima noite, deu-me descanso finalmente e agora´foi a véz do mais velho que começou também com febre...isto parece uma odisseia :w00t:



                                Estive a pesquizar na net e no portal da pediatria Portuguesa vem um artigo relacionado com bronquiolites onde por acaso comenta a eficácia da cinesioterapia, que pelos vistos até chega a ser prejudicial em alguns casos....Ora espreitem: http://www.spp.pt/APP/default.asp?ide=2 (têm que abrir o artigo sobre as bronquiolites).



                                Beijinhos


                                Ainda bem que o pequeno está melhor. Já sabes que agora o bicharoco tem que correr a família toda.



                                Esse artigo é interessante e já esteve em tempos aqui no fórum. Por isso é que deve sempre ser avaliado pelo médico



                                Melhoras para o filhote mais velho
                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X