Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    Melhoras aos doentinhos ...



    Já começamos a contar os dias para os dias de sol a ver se etas ites dão descanso ...
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      o meu puto já tá em casa...aliás, até já foi para a escolinha. Vai ser seguido na consulta de pneumologia infantil do hospital e realizar o teste do suor só em Março.

      bjs

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        Olá



        Infelizmente vim ter a este tópico porque o meu menino de 6 meses teve agora uma bronquiolite... espero que seja apenas um caso esporádico, mas a pediatra não tem tanta certeza, pois o Miguel é um bebé atópico (tem pele atópica) e eu fui asmática com inúmeras crises, várias bronquiolites e afins...

        De tanta coisa que o meu menino podia ter vindo buscar a mim... tinha de ser estas coisas...



        Está a fazer aerossol com ventilan e atrovent... tem muita ranhoca e tosse com expectoração.

        Tínhamos começado na sopa no domingo... enfim, como podem imaginar não tem comido muita sopa... vou-lhe dando mama sempre que ele quer (mas acaba por se cansar rápido, pois normalmente tem o narizito bastante congestionado).

        Vamos aspirando o nariz, mas ele não gosta mesmo nada



        na 3ª e na 4ª estava de todo, só queria dormir, dormir... passou esses dois dias quase nem se ouviu (ele é um bebé com bastante...... vitalidade ) já estava a entrar em parafuso! Hoje já esteve melhorzito, mas continua com pieira... custa-me tanto! AInda por cima eu sei o que é estar na situação dele, com dificuldade em respirar ...



        Desculpem vir logo para aqui queixar-me, mas custa-me mesmo... podem achar q sou uma mãe galinha... mas sou mesmo assim como o meu principe.



        bjos a todas

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          psychic (05-02-2010)Olá







          Infelizmente vim ter a este tópico porque o meu menino de 6 meses teve agora uma bronquiolite... espero que seja apenas um caso esporádico, mas a pediatra não tem tanta certeza, pois o Miguel é um bebé atópico (tem pele atópica) e eu fui asmática com inúmeras crises, várias bronquiolites e afins...



          De tanta coisa que o meu menino podia ter vindo buscar a mim... tinha de ser estas coisas...







          Está a fazer aerossol com ventilan e atrovent... tem muita ranhoca e tosse com expectoração.



          Tínhamos começado na sopa no domingo... enfim, como podem imaginar não tem comido muita sopa... vou-lhe dando mama sempre que ele quer (mas acaba por se cansar rápido, pois normalmente tem o narizito bastante congestionado).



          Vamos aspirando o nariz, mas ele não gosta mesmo nada







          na 3ª e na 4ª estava de todo, só queria dormir, dormir... passou esses dois dias quase nem se ouviu (ele é um bebé com bastante...... vitalidade ) já estava a entrar em parafuso! Hoje já esteve melhorzito, mas continua com pieira... custa-me tanto! AInda por cima eu sei o que é estar na situação dele, com dificuldade em respirar ...







          Desculpem vir logo para aqui queixar-me, mas custa-me mesmo... podem achar q sou uma mãe galinha... mas sou mesmo assim como o meu principe.







          bjos a todas


          Este cantinho é exactamente para as mamãs que têm os pequenitos assim. Sei o que estás a passar, o meu filho também começou com 4 meses e tem sido uma atrás da outra, e doi sempre muito vê-lo assim. O meu também foi herdar estes problemas ao pai.

          Sabes que o meu filho quando começa os aeróssois passa sempre 1 a 2 dias que dorme muito, mas eu fico feliz, pois é sinal que ele já consegue descansar e o soninho é bom para ele recuperarem as forças.



          As melhoras do teu principe e podes sempre cá vir queixar-te.




          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            psychic (05-02-2010),,,,Desculpem vir logo para aqui queixar-me, mas custa-me mesmo... podem achar q sou uma mãe galinha... mas sou mesmo assim como o meu principe.....


            Desculpa de quê? Não tens de pedir desculpa de nada



            Nós sabesmo o quanto custa ter os filhotes doentes, não é questão de ser ou não mãe galinha, e mesmo, olha que seja, eu então também me assumo mãe galinha

            As melhoras

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              luisa78 (04-02-2010)o meu puto já tá em casa...aliás, até já foi para a escolinha. Vai ser seguido na consulta de pneumologia infantil do hospital e realizar o teste do suor só em Março.



              bjs


              Boa!!!



              E as análises que fez no hospital? Não trouxeram nenhuma novidade?
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                Mãe Pipoca (05-02-2010)
                psychic (05-02-2010),,,,Desculpem vir logo para aqui queixar-me, mas custa-me mesmo... podem achar q sou uma mãe galinha... mas sou mesmo assim como o meu principe.....


                Desculpa de quê? Não tens de pedir desculpa de nada



                Nós sabesmo o quanto custa ter os filhotes doentes, não é questão de ser ou não mãe galinha, e mesmo, olha que seja, eu então também me assumo mãe galinha



                As melhoras


                E fazes muito bem. Se já tens a tu experiência pessoal podemos trocar dicas e experiências mas torço para que seja a única dele. Pelo que percebi ele nasceu prematuro ou estou errada?
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  Ola!



                  Vim ca deixar um beijinho para os meninos doentes... O meu tem-se aguentado... Bendito fluxotaide...



                  Beijinhos



                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    sunrise (05-02-2010)
                    luisa78 (04-02-2010)o meu puto já tá em casa...aliás, até já foi para a escolinha. Vai ser seguido na consulta de pneumologia infantil do hospital e realizar o teste do suor só em Março.







                    bjs






                    Boa!!!







                    E as análises que fez no hospital? Não trouxeram nenhuma novidade?


                    pois...no!

                    voltou a fazer as de imunidade e da alfa tripsina ou anti tripsina...(?), mas não deu nada e ainda bem.

                    estou em crer que se deve tratar de algo passageiro e que com uma fisioterapiazita respiratória melhorará a atrofia do pulmão.

                    Tenho uma vontade incrível d lhe tirar os medicamentos todos para ver o resultado, acreditam???

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      luisa78 (05-02-2010)
                      sunrise (05-02-2010)
                      luisa78 (04-02-2010)
                      Tenho uma vontade incrível d lhe tirar os medicamentos todos para ver o resultado, acreditam???


                      Como dizem os brasucas, Cê tá brincando...







                      Sugestão: quando voltares a ter essa vontade vais à cozinha e tomas água com açúcar, esperas 5 min., se não passar a vontade, pegas na vassoura, vais para a sala, pões (por ex.) I still haven't found what i'm looking for dos U2, em altos berros, fazes um pseudo-karaoke, se mesmo assim, a vontade persistir, telefonas ao 112 e dizes para irem lá imediatamente levar uma camisa de forças, que estás a ressacar de longa estadia em ambiente hospitalar... sentas-te e aguardas a chegada dos para-médicos.







                      ... just kiding.







                      Que bom que esse marujo já está melhor e em casa!







                      Bjs
                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        psychic (05-02-2010)


                        Olá,



                        Custa muito, mas estás a fazer o melhor que podes... e se és mãe galinha, então, a criança está bem "entregue"!



                        As melhoras
                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          rbalmeid (05-02-2010)Ola!

                          Vim ca deixar um beijinho para os meninos doentes... O meu tem-se aguentado... Bendito fluxotaide...

                          Beijinhos

                          Rute


                          Olá Rute,



                          Parabéns! Que tudo corra bem com o(a?) bébé.



                          E hip, hip ao Flixotaide, digo eu também.



                          Bjs
                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            catibe (03-02-2010)Bem, e volto aqui ao clube porque por bom sinal tenho andado afastada!!!!!!

                            O manel começou uma nova bronquiolite....

                            Lá veio o celestone que já não tomava à 1 ano, a ultima vez aos 7 meses e agora ao 18 meses....viva a alergologista claro!!

                            Celestone, atrovent e ventilan no aerossol....

                            O pior é mesmo a tosse, mas a imuno alergologista diz que é a caracteristica destas bronquiolites este ano, tosse e mais tosse, sem parar.....

                            Ai, meninas e dormir???????????

                            Como conseguimos???????? Andamos cansados cá em casa.....


                            E o manel já está melhor?



                            A minha filha mais novas também me tem dado umas belas noites... nem me deito antes das 2:00 porque me custa imenso levantar depois de pegar no sono, prefiro ficar à espera. De manhã, não sei se beba o café se o atire para a cara, para acordar mesmo.



                            Bjs
                            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              Maria Verde (06-02-2010)
                              luisa78 (05-02-2010)
                              sunrise (05-02-2010)
                              luisa78 (04-02-2010)

                              Tenho uma vontade incrível d lhe tirar os medicamentos todos para ver o resultado, acreditam???


                              Como dizem os brasucas, Cê tá brincando...



                              Sugestão: quando voltares a ter essa vontade vais à cozinha e tomas água com açúcar, esperas 5 min., se não passar a vontade, pegas na vassoura, vais para a sala, pões (por ex.) I still haven't found what i'm looking for dos U2, em altos berros, fazes um pseudo-karaoke, se mesmo assim, a vontade persistir, telefonas ao 112 e dizes para irem lá imediatamente levar uma camisa de forças, que estás a ressacar de longa estadia em ambiente hospitalar... sentas-te e aguardas a chegada dos para-médicos.

                              ... just kiding.

                              Que bom que esse marujo já está melhor e em casa!

                              Bjs






                              Pois Luísa.... tirar a medicação no inverno é má ideia, mas pdes falar ao médico de reduzir quando o tempo começar a aquecer e ver como ele se aguenta.



                              E pensa sempre que o inverno seguinte será melhor.... Não viste o Afonso da Carmem? Há que confiar


                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                Maria Verde (06-02-2010)
                                catibe (03-02-2010)Bem, e volto aqui ao clube porque por bom sinal tenho andado afastada!!!!!!



                                O manel começou uma nova bronquiolite....



                                .....


                                E o manel já está melhor?

                                A minha filha mais novas também me tem dado umas belas noites... nem me deito antes das 2:00 porque me custa imenso levantar depois de pegar no sono, prefiro ficar à espera. De manhã, não sei se beba o café se o atire para a cara, para acordar mesmo.

                                Bjs


                                Maria Verde



                                O que vale é que não perdes a boa disposição



                                Beijinhos e melhoras
                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X