Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    Maria Verde (06-02-2010)
    rbalmeid (05-02-2010)Ola!



    Vim ca deixar um beijinho para os meninos doentes... O meu tem-se aguentado... Bendito fluxotaide...



    Beijinhos



    Rute


    Olá Rute,



    Parabéns! Que tudo corra bem com o(a?) bébé.



    E hip, hip ao Flixotaide, digo eu também.



    Bjs


    Obrigada!



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      Bem, eu continuo a acompanhar esta cantinho, mas já desde Maio do ano passado q o R. não voltou a ter crises. Na 5ª feira começou a fazer febre, ontem recolheci logo aquela maldita tosse, fomos ao Pedi, e viemos com Ventilan e Flixotaide em camara expansora, e Zitromax.

      Ainda n estava em crise, mas possivelmante iria entrar em breve.

      Pensei q nunca mais iria passar por isto, mas...nunca mais nos livramos destas malditas.

      Está com febre há 3 dias, chegou aos 39,5, hoje n chegou aos 38.

      Melhoras aos doentinhos, e vamos acreditar q com crescimento isto vai passar.
























      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        Bem, minha amigas,

        vocês escrevem...



        Espero que os piolhos estejam bem ou a recuperar!

        Considero-me sócia honorária do clube e por isso ainda cá passo de vez em quando...:hehe:

        O Afonso continúa bem. Nem posso acreditar... Sair sem levar bomba (a injecção vai sempre, claro...), respirar fundo quando está mais frio e fazer actividades ao ar livre, mesmo de inverno, com os devidos cuidados.

        Nunca desistam. Eles melhoram!!



        Se precisarem de mi, podem dispôr. Já não estou cá todos os dias porque não tenho acesso no trabalho, mas de vez em quando passo cá!





        Bjs e todas,

        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          Bom, os medicamentos não os tiro, mas a vontade existe.

          vou esperar pela consulta no hospital...lá disseram-me para manter a medicação actual até ir à consulta. dps a dr.ª luisa q o vai seguir verá se se mantém ou se altera.

          bem, mas o q me traz aqui hoje é o seguinte: o meu míudo tossiu bastante ontem pela madrugada (tipo 6 da manhã) e esta, novamente. esteve aí um bom tempo a tossir seguido.e era no mesmo ritmo da crise, mas praticamente não me apercebi de pieira!!epá, não lhe fiz o ventilan...deveria ter feito?

          ele dps q se levanta fica impecável.

          edredão de penas?cobertor?, o colchão foi aspirado na semana passada....será q há por ali algo suspeito?

          não queria nada q tivesse uma em cima de outra!que me dê pelo menos um mês pa curar a ressaca!

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            Não sei se poderá ter alguma coisa a ver mas nem eu nem o meu filho podemos estar em contacto com edredons de penas. Eu tenho nas nossas camas edredons anti-alérgicos.





            O meu atelier.

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              luisa78 (07-02-2010)



              bem, mas o q me traz aqui hoje é o seguinte: o meu míudo tossiu bastante ontem pela madrugada (tipo 6 da manhã) e esta, novamente. esteve aí um bom tempo a tossir seguido.e era no mesmo ritmo da crise, mas praticamente não me apercebi de pieira!!epá, não lhe fiz o ventilan...deveria ter feito?



              ele dps q se levanta fica impecável.



              edredão de penas?cobertor?, o colchão foi aspirado na semana passada....será q há por ali algo suspeito?



              não queria nada q tivesse uma em cima de outra!que me dê pelo menos um mês pa curar a ressaca!


              Ola!



              E nao mudaste nada? Lençois, pijama,...



              Ate a temperatura do quarto... Muito seco e quente pode deixar-lhe a garganta irritada..



              Beijinhos



              Rute



              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                Obrigada pelo vosso apoio meninas!

                A semana foi mesmo mázinha... mas agora já anda mais animado! Continuo a fazer ventilan e atrovent de 12 em 12h just in case.



                Continua com alguma tosse produtiva e ranhocas, mas acho que é só a expulsar as porcarias. Já come melhor (ele quase não comia, nem sopa nem mama e quase nem fazia xixi :S ) e adora fruta - fiz a introdução este fim de semana.



                sunrise (05-02-2010)

                E fazes muito bem. Se já tens a tu experiência pessoal podemos trocar dicas e experiências mas torço para que seja a única dele. Pelo que percebi ele nasceu prematuro ou estou errada?


                Sunrise, ele não é prematuro, nasceu com 37 semanas e meia.





                Espero que os vossos meninos fiquem bem... não há coisa pior do que eles andarem doentes



                Jokas

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  Olá a todas!!



                  As melhoras para os doentitos, o Tomas tem andado bem, mas também teve em casa comigo, sempre fica mais resguardado.



                  Bjs
                  Eu sou o tomas07

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    sami (06-02-2010) e vamos acreditar q com crescimento isto vai passar.


                    Nem mais!



                    As melhoras
                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      luisa78 (07-02-2010) o meu míudo tossiu bastante ontem pela madrugada (tipo 6 da manhã) e esta, novamente. esteve aí um bom tempo a tossir seguido.e era no mesmo ritmo da crise, mas praticamente não me apercebi de pieira!!epá, não lhe fiz o ventilan...deveria ter feito?

                      ele dps q se levanta fica impecável.

                      edredão de penas?cobertor?, o colchão foi aspirado na semana passada....será q há por ali algo suspeito?

                      não queria nada q tivesse uma em cima de outra!que me dê pelo menos um mês pa curar a ressaca!


                      Olá Luisa,



                      Pode tossir por qualquer reacção alérgica ou pode ter lá uma secreção qualquer nos brônquios que na posição de deitado não é tão fácil de expelir e terá que tossir mais vezes do que se estivesse em pé. Eu dava água morna, ajuda sempre na tosse, e faria o ventilan se continuasse a tossir muito. Logo vês se aliviou a tosse ou não.



                      As crises podem surgir por pieira, tosse seca ou falta de ar, os 3 juntos ou só 1 deles.



                      A minha filha tem tosse seca quando começa uma crise mas não tem pieira. De noite tosse bastante, e de dia menos. Neste cenário começo sempre por fazer o ventilan. Depois vejo se este basta ou não.



                      Acho que não perdes nada (e com o objectivo de eliminar hipóteses) em pôr um edredon anti-alérgico quentinho e assim já não precisavas do cobertor. No Ikea tens.



                      Bjs
                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        psychic (07-02-2010)Obrigada pelo vosso apoio meninas!

                        A semana foi mesmo mázinha... mas agora já anda mais animado! Continuo a fazer ventilan e atrovent de 12 em 12h just in case.

                        Continua com alguma tosse produtiva e ranhocas, mas acho que é só a expulsar as porcarias. Já come melhor (ele quase não comia, nem sopa nem mama e quase nem fazia xixi :S ) e adora fruta - fiz a introdução este fim de semana.

                        sunrise (05-02-2010)

                        E fazes muito bem. Se já tens a tu experiência pessoal podemos trocar dicas e experiências mas torço para que seja a única dele. Pelo que percebi ele nasceu prematuro ou estou errada?
                        Sunrise, ele não é prematuro, nasceu com 37 semanas e meia.

                        Espero que os vossos meninos fiquem bem... não há coisa pior do que eles andarem doentes

                        Jokas


                        ... e não tens indicação do pediatra para fazer cinesioterapia? Talvez ajudasse a limpar, quando eles são pequeninos não são ainda muito eficazes a tossir.



                        Bjs
                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          Olá



                          O meu G estava constipado (o irmão pegou-lhe). Hoje á hora de almoço a minha mãe ligou-me e lá tive que ir fazer um aerossol com Ventilan porque estava com falta de ar.



                          Só me apetece »?=)(/&%$#!"#$%&/())=. Estava tão bem neste inverno ...

                          Mas vai fazer 3 anos esta semana e vou marcar o alergologista por causa dos testes aos leite.



                          Enfim ... Já desabafei ...



                          Melhoras aos doentinhos.
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            sunrise (09-02-2010)Olá







                            O meu G estava constipado (o irmão pegou-lhe). Hoje á hora de almoço a minha mãe ligou-me e lá tive que ir fazer um aerossol com Ventilan porque estava com falta de ar.







                            Só me apetece »?=)(/&%$#!"#$%&/())=. Estava tão bem neste inverno ...



                            Mas vai fazer 3 anos esta semana e vou marcar o alergologista por causa dos testes aos leite.







                            Enfim ... Já desabafei ...







                            Melhoras aos doentinhos.


                            As melhoras do teu pequenino.




                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              Bem, que noite!!!



                              Ainda fui ao pediatra ontem e desta vez veio com ventilan + atrovent e rosilan



                              Voltamos segunda feira para reavaliação ...


                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                Maria Verde (08-02-2010)
                                luisa78 (07-02-2010) o meu míudo tossiu bastante ontem pela madrugada (tipo 6 da manhã) e esta, novamente. esteve aí um bom tempo a tossir seguido.e era no mesmo ritmo da crise, mas praticamente não me apercebi de pieira!!epá, não lhe fiz o ventilan...deveria ter feito?



                                ele dps q se levanta fica impecável.



                                edredão de penas?cobertor?, o colchão foi aspirado na semana passada....será q há por ali algo suspeito?



                                não queria nada q tivesse uma em cima de outra!que me dê pelo menos um mês pa curar a ressaca!






                                Olá Luisa,







                                Pode tossir por qualquer reacção alérgica ou pode ter lá uma secreção qualquer nos brônquios que na posição de deitado não é tão fácil de expelir e terá que tossir mais vezes do que se estivesse em pé. Eu dava água morna, ajuda sempre na tosse, e faria o ventilan se continuasse a tossir muito. Logo vês se aliviou a tosse ou não.







                                As crises podem surgir por pieira, tosse seca ou falta de ar, os 3 juntos ou só 1 deles.







                                A minha filha tem tosse seca quando começa uma crise mas não tem pieira. De noite tosse bastante, e de dia menos. Neste cenário começo sempre por fazer o ventilan. Depois vejo se este basta ou não.







                                Acho que não perdes nada (e com o objectivo de eliminar hipóteses) em pôr um edredon anti-alérgico quentinho e assim já não precisavas do cobertor. No Ikea tens.







                                Bjs




                                Luisa,

                                vim à última página e dou com esta dúvida tua, e com esta boa resposta.

                                no caso do Afonso, quando ele tem a tosse, e não é tosse, é "aquela" tosse, eu dou o ventilan, sim. E a conselho médico, da pediatra, desde há muito... antes até de andar no alergologista, vê lá!:w00t:

                                Não faço esquema, chego mesmo a fazer apenas quando começa com a tal tosse e de manhã não faço, nem ao deitar. Se ele continuar por mais um dia ou dois a tossir é que passo a fazer antes de deitar, e resulta. Não chega a fazer a crise grave porque o canal bronquico alarga e ele consegue acabar com ela na fase inicial, e poupamos uma série de problemas...

                                No nosso caso, estou a falar meu e teu, é melhor arriscar um corticóide pontual para evitar uma crise de vários dias de corticóide em bomba, em gotas e eventualmente antibiótico... São situações de asma com alguma gravidade e portanto avalia-se o mal menor. No fundo é como em todas as doenças e situações, só que com o problema dos nossos... é mesmo assim. Custa a habituar, eu sei, parece que estamos a sobremedicar, mas foi mesmo a pediatra que me disse isto, e tendo eu conhecimento da situação do teu filho com alguma profundidade, acho que o conselho é válido para ti também.



                                Atenção outras mães, não tomem isto como conselho para vocês...



                                Quanto à cama, não uses cobertores com pelo lençõis de flanela nem edredãos de penas, mesmo que digam anti-alérgicos...

                                O Afonso tem 2 do IKEA, um quente e outro fresco, com enchimento sintético, que foram muito em conta e são perfeitamente seguros. vale o investimento!





                                Bjs,

                                dispõe, já sabes...

                                carmen


























                                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X