Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    paulacristina (19-02-2010)
    luisa78 (18-02-2010)ainda há 2semanas o puto teve internado e 2ªf foi outra vez para o hospital.....um dia destes dou em doida.







    mas tá fino já..é o q vale.desta vez foi crise de esforço...brincadeira pegada com o tio no domingo à noite, suou, correu, pulou......como é que proibo uma criança de brincar e se divertir?já muito tento eu controlar!







    e agora a minha mãe quer porque quer levar o míudo a um médico q ela conhece. o Dr. Jaime Pina (q dava consultas na Portela..alguém conhece?...o homem é um valente cota já. Trabalhava no hospital da minha mãe...(Pulido Valente)






    Olá



    O Dr. Jaime Pina foi o director do serviço de pneumologia do H Pulido valente e foi o meu médico quando andei a ser seguida nesse hospital por causa das minhas alergias. È um excelente médico e recomendo a toda a gente.



    Luisa78 a tua mãe trabalha lá ? A minha trabalhou lá 38 anos mas já saiu de lá á muito tempo.



    As melhoras de todos os doentinhos



    Paula


    Olá Paula!

    A minha mãe já lá não trabalha, mas trabalhou 20 anos (agora tá noutro hospital mas até pediu agora a aposentação), ela era a "Luisinha" do serviço de pessoal- pergunta à tua mãe se se lembra dela..

    Pos acaso a tua mãe não era enfermeira Lídia????, é que eu andei na creche do hospital e tive uma amiguinha q se chamava paula cristina cuja mãe era Lídia e a irmã era Patrícia..!!era uma coincidência!...

    O meu irmão tb andou na consultado Dr. Jaime Pina qdo era míudo, na Portela (onde eu morava).

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      Oh, tadinho do João Pedro Lai... Eu nao uso os mesmos medicamentos que tu e sempre foi tudo em bomba com camera... MAs tenho ideia de ja ter lido por ca que alguma mama usou...



      Beijinhos e as melhoras



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        Olá luisa78 tens PM

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          Kaky Neves (20-02-2010)obg















          mas nao acharam a medicação "excessiva"?















          qt ao eczema faz-se smp analises?










          A medicação é dada tendo em conta o estado, não sei avaliar isso...



          Quanto ao eqzema, que eu saiba não há testes, é mesmo pela observação da pele e sintomas associados (comichão, desconforto,...).

          Os testes são para as alergias, que geralmente andam a par e passo...











          Bjs,



          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            Kaky Neves (20-02-2010)Muito obg Carmen, a serio



            as vezes umas simples palavras ajuam imenso.







            Eu vou tirar foto e mandar sim para o pediatra em Portugal.



            E 2f vou a um novo pediatra, com pena pq ate gosto da actual, mas 1º lugar esta a minha filha.







            Não é possivel estar td ligado, pele seca, eczema, bronquiolite, alergias......é nao é?







            Eu perg o que achavam em relação a medicação, que descrevi, o pulmicort, atrovent e ventolin




            De nada.



            E, si, está tudo ligado, parte respiratória, alergias e pele.





            Bjs,

            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              Lai (20-02-2010)olá meninas,







              O meu filhotes tem feito bronquiolites, adenoidites e a otorrino acha que ele deve ser operado porque tem hipertrofia das adenoides e faz muitas apneias de sono...mas por enquanto mudou-lhe so a medicaçao ate maio para ver com ele reage...



              ele estava a fazer pulmicort por aerochamber, singulair e primalan xarope.



              Ela agora mandou fazer o pulmicort aqua nasal em vez de ser por aerochamber, mas eu estive a ler o papel e fiquei com tantas duvidas...nas contra indicaçoes e deu-me a sensaçao que aquilo nao é medicamento para a idade do meu filho, ele tem 22 meses....



              Alguem esta a dar este medicamento ou já deu?



              Ele hoje acordou com aquela "tosse de cão" e todo ranhoso, ainda nem há um mês teve outra adenoidite




              Eu dou.

              O meu filho é mais velho, tem 3, mas se te prescreveram, dá. O me melhorou subsatncialmente desde que iniciou esse medicamento. Foi ele que fez com que desde maio para cá tivesse duas crises mebnores em vez de duas por mês.

              E não é o mesmo que o da bomba, o da bomba é mais anti-inflamatório, este é mais para o corrimento nasla derviado, por exemplo, de rinite, que é o caso do Afonsito.





              Bjs, as melhoras,

              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                O meu filho fez as análises na sábado, e embora ainda nem 18 meses tem e portou-se muito bem. Claro que chorou um pouquinho, mas nada de especial.

                Agora é aguardar pelos resultados.

                Tenho muita esperança, que podendo identificar as possíveis alergias dele, começe a andar melhor. Ele tem normalmente 1 crise por mês, a pele tem piorado muito.




                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  Olá...

                  Não queria pertencer a este clube mas lá me saiu a senha...



                  Tenho um Santiago maluco com quase quase 7 meses a quem foi diagnosticado uma bronquiolite na passada sexta feira... desde então q estamos a fazer aerossol com 8 gotas de ventilan, meia ampola de atrovent e de 12 em 12h 25 gotas de celestone!! De resto é lavar o nariz com soro e aspirar... mas ele não gosta nada...



                  Vocês costumam usar alguma coisa pra ajudar a descongestionar o nariz?



                  Melhoras pra todos os pipoquinhas doentinhos!!!



                  Bj

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    Anally_Santiago (23-02-2010)Olá...



                    Não queria pertencer a este clube mas lá me saiu a senha...



                    Tenho um Santiago maluco com quase quase 7 meses a quem foi diagnosticado uma bronquiolite na passada sexta feira... desde então q estamos a fazer aerossol com 8 gotas de ventilan, meia ampola de atrovent e de 12 em 12h 25 gotas de celestone!! De resto é lavar o nariz com soro e aspirar... mas ele não gosta nada...



                    Vocês costumam usar alguma coisa pra ajudar a descongestionar o nariz?

                    Melhoras pra todos os pipoquinhas doentinhos!!!

                    Bj


                    Com 7 meses não sei se já podee usar. O meu usa Neosinefrina duas gotas em cada narina duas vezs por dia. Fala com o pediatra. O nariz desentupido é meio caminho para dormirem melhor.



                    Melhoras
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      Lai, o alergologista também passou o Pulmicort nasal ao meu filho quando ele tinha ano e 1/2, o que ele disse foi para dar quando começasse a ranhoca ou comichão no nariz e fazer só 5 ou 7 dias.

                      No caso dele aquilo resulta mesmo, o grande problema dele é que nunca deitava ranhoca pelo nariz e ela acabava por descer aos brônquios, com o pulmicort nasal deita a porcaria toda fora



                      Agora é mais fácil porque já consegue assoar e se sente o nariz sujo diz logo que tem ranhoca

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        Mãe Pipoca (24-02-2010)Lai, o alergologista também passou o Pulmicort nasal ao meu filho quando ele tinha ano e 1/2, o que ele disse foi para dar quando começasse a ranhoca ou comichão no nariz e fazer só 5 ou 7 dias.



                        No caso dele aquilo resulta mesmo, o grande problema dele é que nunca deitava ranhoca pelo nariz e ela acabava por descer aos brônquios, com o pulmicort nasal deita a porcaria toda fora







                        Agora é mais fácil porque já consegue assoar e se sente o nariz sujo diz logo que tem ranhoca


                        Como fazes para que o teu filho se assoe como deve de ser!!



                        O meu diz que tem ranhoca, mas não se consegue assoar, bem lhe digo para fazer força para fora, mas sem sucesso


                        Eu sou o tomas07

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          sofiatomas (24-02-2010)
                          Mãe Pipoca (24-02-2010)Lai, o alergologista também passou o Pulmicort nasal ao meu filho quando ele tinha ano e 1/2, o que ele disse foi para dar quando começasse a ranhoca ou comichão no nariz e fazer só 5 ou 7 dias.

                          No caso dele aquilo resulta mesmo, o grande problema dele é que nunca deitava ranhoca pelo nariz e ela acabava por descer aos brônquios, com o pulmicort nasal deita a porcaria toda fora

                          Agora é mais fácil porque já consegue assoar e se sente o nariz sujo diz logo que tem ranhoca
                          Como fazes para que o teu filho se assoe como deve de ser!!O meu diz que tem ranhoca, mas não se consegue assoar, bem lhe digo para fazer força para fora, mas sem sucesso


                          Já se assoa muito bem, nós seguramos no lencinho e ele faz o resto, mas deita a ranhoca toda fora. Começámos já há algum tempo a dizer para ele fazer força para fora, claro que ao princípio puxava em vez de deitar fora :lol: , mas agora já é ele a dizer que tem ranho, para nós limparmos :P

                          Pões-lhe soro sempre de manhã e à noite mesmo que não esteja com o nariz tapado? Faz isso que ajuda muito e é mais fácil para ele sentir que tem alguma coisa no nariz, e começar a "deitar fora"


                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            tguia (22-02-2010)O meu filho fez as análises na sábado, e embora ainda nem 18 meses tem e portou-se muito bem. Claro que chorou um pouquinho, mas nada de especial.



                            Agora é aguardar pelos resultados.



                            Tenho muita esperança, que podendo identificar as possíveis alergias dele, começe a andar melhor. Ele tem normalmente 1 crise por mês, a pele tem piorado muito.


                            o meu vai fazer os testes em Abril!! Vamos ver se também dá algum resultado....
                            [hr]



                            Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                            http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                            Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              sunrise (24-02-2010)
                              Anally_Santiago (23-02-2010)Olá...



                              Não queria pertencer a este clube mas lá me saiu a senha...



                              Tenho um Santiago maluco com quase quase 7 meses a quem foi diagnosticado uma bronquiolite na passada sexta feira... desde então q estamos a fazer aerossol com 8 gotas de ventilan, meia ampola de atrovent e de 12 em 12h 25 gotas de celestone!! De resto é lavar o nariz com soro e aspirar... mas ele não gosta nada...



                              Vocês costumam usar alguma coisa pra ajudar a descongestionar o nariz?



                              Melhoras pra todos os pipoquinhas doentinhos!!!



                              Bj


                              Com 7 meses não sei se já podee usar. O meu usa Neosinefrina duas gotas em cada narina duas vezs por dia. Fala com o pediatra. O nariz desentupido é meio caminho para dormirem melhor.



                              Melhoras


                              Eu por indicação médica a partir dos 4 meses começei a usar, 1 gota de neosinefrina em cada narina à noite para ele dormir de noite....agora já passou a 2 gotas.

                              Sim essas gotas podes usar, e eles dormem muito melhor....mas se ficares mais descansada pergunta ao médico.

                              bjs
                              [hr]



                              Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                              http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                              Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                Olá, pois eu pela 1ª vez tb pertenço a este clube... Fomos ao CS com a Leonor no domingo e foi-lhe diagnosticada uma broquiolite, segundo a médica ligeira. Veio com ben-u-ron p a febre, Clamoxyl 500 de 8h/8h e 7 gotas de ventilan(2 dias 3x por dia e 2 dias 2x por dia). O que acontece é que ela continua a fazer febre, esta mto rabugenta. não come nada de jeito.. Ontem fomos fazer uma sessão de cinesio e amanhã vamos fazer outra. Custa tanto vê-la assim..

                                Pela vossa experiência qto tempo demora a ficar melhor ou pelo menos a reagir...



                                Beijocas Rita e Leonor

                                ..

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X