Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    elke (12-03-2010)Bom dia a todas,







    Preciso da vossa ajuda...é que a tosse do meu menino não há meio de ir embora e continua com farfalheira, já está assim há quase 3 semanas!



    Agora a minha pergunta é a seguinte, se ele anda bem disposto, sem febre, mas com esta tossssse será que pode ser indícios de que ela seja bacteriana? Isto é como é que eu consigo diferenciar a bronquiolite viral da bacteriana?







    Obrigada


    Vai lá lêr uns postezinhos meus atrás...



    Bjs,

    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      rbalmeid (12-03-2010)elke, os corticoides so o tipo de antiinflamatorios mais usados em problemas respiratorios tipo asma (as bronquiolites soa de facto um ataque de asma). Sao os farmacos d eprimeira linha, que servem para tratar o problema. O broncodilatadores servem para atenuar sintomas (respirara melhor) mas nao ajudam o corpo a tratar...







      No caso do meu filho varias das crises forma tratadas so com ventilan, mas as pequeninas ou quando nao passava da fase de ameaça. Sempre que ha uma crise instalkada faz pelo menos 3 dias de antiinflamatorio (corticoide). Umas via oral ( beclometasona) ou entao inalatorio (fluticasona). Durante o inverno e como as crises se repetiam acabou memso por estar com fluticasona preventiva em dosagem baixa (ou seja tomos os dias como fazes tu com o ventilan).







      Por isso e sendo que ao que parece a crise do teu filhote for grave, parece-me estranho nao lhe terem dado nenhum antiinflamatorio... Porque se as crises sao relevantes o ventilan nao costuma chegar. É como tratares um pe torcido com ben-u-ron: pode atenuar a dor mas sem antinflamatorio vai custar muito mais a passar e entretanto causa mossa...







      Eu levava-o ao medico logo que possivel para reavaliar. Pode ser que a crise nao seja tao grve como nos esta a parecer mas enfim, eu nao arriscaria...







      Beijinhos e as melhoras







      Rute




      Vou acrescentar dois nomes, para melhor identificares: rosilan e celestone.

      São gotas, neste caso, e o primeiro é mil vezes mais amargo que o segundo.

      No hospital costumam por pelo cateter da mão, quando ficam internados, para ser mais fácil tomarem...





      Bjs,

      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        catibe (13-03-2010)Olá...



        Á algum tempo que n passava por aqui, mas o manel em fevereiro fez nova bronquiolite e está a recuperar de outra mas ligeira, porque aqui a mãe já começa a estar batida na coisa e houve pieira qd ninguém ouve!! E lá se confirmou na 4ªf na médica uns sibilos dispersos...



        Está a atrovent no aerossol, sem ventilan a ver se dá e tem-se mantido, já fez 2 sessões de cinesioterapia cá em casa e hoje a terapeuta vem vê-lo de novo daqui a pouco...



        É que ele tb está a recuperar de uma amigdalite, estomatite, ou seja, tudo ao mesmo tempo..



        Claro que continua diariamente com o seretaide, singulair e aerius...







        Outra decisão que tomámos foi tirá-lo da creche, porque não dava mais, sempre doente, ia lá 3 dias, 2 semanas em casa. na 2ª f já começa a vir uma sra cá para casa, espero que começe a ter tréguas que já na lá vai muito tempo sem descanso....desde os 5 meses....




        As melhoras, catibe!

        Tinha ficado com a ideia de que a tua mãe tinha ficado com o piolho, voltou á escolinha, foi?!...

        O meu andou sempre na escolinha, e foi uma chatice nas fases piores, tinha de ser eu a ficar com ele, estav sempre de assistência à família...





        Bjs, as melhoras,

        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          Olá mamãs!



          Tenho um filhote com sete meses, nunca esteve doente e, aos 5 meses e meio teve a sua primeira bronquiolite com direito a internamento de 5 dias por necessidade de oxigénio. Agora, aos sete meses, está com outra. E já sei que será a segunda de muitas. A piorar isto tudo, o pediatra está desconfiado de que o menino tenha propensão a alergias (pela história familiar e porque costuma fazer eczemas atópicos) e portanto, mal melhore vai fazer os testes alérgicos.

          A única diferença desta bronquiolite para a outra foi a febre. No hospital fizeram Raios X e análises e descartaram a hipótese de pneumonia. É apenas uma bronquiolite associada a um virus. A médica da urgência tb referiu que a partir de agora cada bronquiolite vai demorar menos a passar e a apresentar sintomas menos graves... As meninas confirmam isto????

          Assim, vamos fazendo o aerossol con ventilan, o celestone e litros de soro no nariz. Mandaram-me aspirar o nariz dele com o narinel, mas eu odeio fazer isto.. parece que o estou a sugar todo por dentro... odeio mesmo!

          Uma dúvida: tenho colocado o Celestone na comida, numa colherzinha disfarçado, porque senão ele vomita. Há problema?



          Uma palavra de força às mamãs! Eu tenho outro filho, agora com 13 anos, e sem,pre foi asmático. Foi mt dificil lidar com isso e com os remédios, as bombas e as crises. Mas ultrapassámos tudo isso e agora fazer a bomba é algo rotineiro. E eu ganhei experiência a perceber de crises de falta de oxigénio (infelizmente). Mas não é nada do outro mundo! Temos é de nos cuidar de nós próprias para podermos tomar conta deles. Isso é que é!



          Beijinhos (e desculpem o português, mas estou a escrever à pressa)
          A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
          O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



          [/url]

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            olá queridas,

            o meu Afonso está de volta ao clube com outra bronquiolite!...

            Terça acordou cheio de febre, sem outro sintoma...levei-o ao pediatra, mas éle só viu a garganta um bocado inflamada, mandou vigiar!...nesse dia a tarde começou a fazer febre de 2 horas a 38,5, fiquei assustada e a noite foi com ele a urgencia hospitalar, estava com 39 de febre...claro que entrou logo!...o medico disse que tinha a garganta muito inflamada, fez tambem raio x mas estava bem...veio medicado com clamoxil...agora já não tem febre, mas ontem acordou cheio de gatos e com alguma tosse...comecei logo as nublizações com soro e ventilan, mas hoje esta bem pior, continua com farfalheira e a tosse está horrivel!...logo a tarde vou a clinica pediatra fazer cinesiterapia, nota-se que tem muita expectoração presa!

            Desde meio de janeiro que não tinha nenhuma crise, mas andou a fazer cinesiterapia no hospital 2 semanas 2 x ao dia, notava que saia muita expectoraçao junto com o cocó, masdepois como estava bem a medica suspendeu as sessoes, agora voltaram as crises!



            Preciso que me deem a vossa opiniao, a médica do hospital diz que o ventilan usado na camara expansora que é mais eficas, o pediatra diz que é melhor no nublizador por ter tambem o soro, eu só utilizei assim, o que voces acham melhor pelas vossas experiencias?...eu tenho a aerochamber, porque ele faz o pulmicort todos os dias 2 x.

            obg e bjs



            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              Pessoalmente, gosto mais da câmara e tanto a pediatra como o alergologista do Afonso recomendam a câmara logo que se possa.

              Na máquina o medicamento dispersa-se mais e na câmara é todo absorvido.

              Se é impostante a nebulizão como soro, podes sempre fazer o ventilan na câmara expansora e depois, cerca de 15, 20mn, fazeres a nebulização simples ou com atrovent. É como faço na ginástica respiratória, antes da terapeuta começar. O tempo de espara é para os brônquios dilatarem e a ranhoca sair melhor.





              Bjs, as melhoras,

              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                Rutexana (14-03-2010)Olá mamãs!







                Tenho um filhote com sete meses, nunca esteve doente e, aos 5 meses e meio teve a sua primeira bronquiolite com direito a internamento de 5 dias por necessidade de oxigénio. Agora, aos sete meses, está com outra. E já sei que será a segunda de muitas. A piorar isto tudo, o pediatra está desconfiado de que o menino tenha propensão a alergias (pela história familiar e porque costuma fazer eczemas atópicos) e portanto, mal melhore vai fazer os testes alérgicos.



                A única diferença desta bronquiolite para a outra foi a febre. No hospital fizeram Raios X e análises e descartaram a hipótese de pneumonia. É apenas uma bronquiolite associada a um virus. A médica da urgência tb referiu que a partir de agora cada bronquiolite vai demorar menos a passar e a apresentar sintomas menos graves... As meninas confirmam isto????



                Assim, vamos fazendo o aerossol con ventilan, o celestone e litros de soro no nariz. Mandaram-me aspirar o nariz dele com o narinel, mas eu odeio fazer isto.. parece que o estou a sugar todo por dentro... odeio mesmo!



                Uma dúvida: tenho colocado o Celestone na comida, numa colherzinha disfarçado, porque senão ele vomita. Há problema?







                Uma palavra de força às mamãs! Eu tenho outro filho, agora com 13 anos, e sem,pre foi asmático. Foi mt dificil lidar com isso e com os remédios, as bombas e as crises. Mas ultrapassámos tudo isso e agora fazer a bomba é algo rotineiro. E eu ganhei experiência a perceber de crises de falta de oxigénio (infelizmente). Mas não é nada do outro mundo! Temos é de nos cuidar de nós próprias para podermos tomar conta deles. Isso é que é!







                Beijinhos (e desculpem o português, mas estou a escrever à pressa)




                Não confimo a duração das bronquiolites.

                Depende sempre da gravidade, umas são mais graves, outras menos, a gravidade é que dita o tempo de cura. O meu filho faz 4 anos, e tornou-se asmático. Já teve crises de estar internado 3 noites no hospital no meio de crises que pouco duravam... Não há regra.

                Se há historial de alergias, sim, aumenta o risco de ter problemas respiratórios, a nossa pediatra uma vez disse-nos as percentagens depedendo dos elementos dos quais vinha a propensão (pai ou mãe, ambos, avòs, de uma lado, dos dois, etc...).



                Quanto à medicação misturada com a comida, convém ser comida fria, para não alterar a composição. Tenta na fruta cozida, que é doce e podes dar à temperatura ambiente!





                Concordo totalmente que a primeira vez é pior... Só tenho uma filho, mas agora já não stresso como das primeiras vezes... Nem nada que se lhe pareça!! De início preocupava-me mais que a conta, chorava desesperada, tinha dúvidas se fazia a medicação correctamente, se ia ao médico na altura certa, se a culpa das crises era minha... depois aligeirei, também tive bom acompanhamento profissional e homano, e hoje sou uma mãe muito, MUITO, mais segura!!

                É preciso é calma e estar rodeada de bons profissionais.





                Bjs, as melhoras,

                carmen


                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  olá novamente,

                  hoje de tarde foi há clinica pediatrica fazer cinesiterapia ao Afonso, mas enquanto esperava pela minha vez resolvi ir a uma urgencia com a pediatra de serviço para ela o auscultar, ainda bem que o fiz, porque ele realmente está com uma crise de bronquiolite e bem adiantada!...acabou por fazer uma nublizaçao com oxigenio e depois a cinesi, com aspiração nariz e garganta...coitadinho, chorou tanto tanto, mas veio de lá com menos pieira, amanha se não estivar melhor, volta para fazer outra sessão!

                  Vai fazer o celestone 5 dias, e vai experimentar o ventilan na camara, 2 pufs de 4 em 4 horas.

                  beijinhos



                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    Bom dia lindas,



                    Antes de mais queria agradecer os vossos conselhos, obrigada por estarem sempre dispostas a ajudar

                    Ando um pouco frustrada, pois o meu menino já lá vão 3 semanas que anda com tosse, este fds fomos a clínica fazer mais uma sessão de cinesioterapia, a enfermeira disse que não se ouviam já nenhuns fervores e havia só uma ligeira pieira...mas que estava claramente melhor mas a verdade é que tanto no Sábado como ontem a noite ele acordou várias vezes com tosse, só melhorou depoisde dar ventilan. Mas é esquisito, pois durante o dia anda muito bem, chega a noite acorda mesmo com crises de tosse. Coitadinho, não sei o que faça....não tem febre, anda bem disposto mas a tosse não o larga. O que acham?



                    Beijinhos








                    Madrilhada- Sarafofa1 O Afonso nasceu dia 05 de Janeiro de 2009!!!

                    Madrinha- Tisha1978

                    Madrinha- Mãe Lara

                    Afilhada- Mãe babada

                    Afilhada- Hope 2008 O Gonçalo nasceu dia 13 de Maio de 2009!!!

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      CARMEN (14-03-2010)
                      catibe (13-03-2010)Olá...



                      Á algum tempo que n passava por aqui, mas o manel em fevereiro fez nova bronquiolite e está a recuperar de outra mas ligeira, porque aqui a mãe já começa a estar batida na coisa e houve pieira qd ninguém ouve!! E lá se confirmou na 4ªf na médica uns sibilos dispersos...



                      Está a atrovent no aerossol, sem ventilan a ver se dá e tem-se mantido, já fez 2 sessões de cinesioterapia cá em casa e hoje a terapeuta vem vê-lo de novo daqui a pouco...



                      É que ele tb está a recuperar de uma amigdalite, estomatite, ou seja, tudo ao mesmo tempo..



                      Claro que continua diariamente com o seretaide, singulair e aerius...



                      Outra decisão que tomámos foi tirá-lo da creche, porque não dava mais, sempre doente, ia lá 3 dias, 2 semanas em casa. na 2ª f já começa a vir uma sra cá para casa, espero que começe a ter tréguas que já na lá vai muito tempo sem descanso....desde os 5 meses....


                      As melhoras, catibe!



                      Tinha ficado com a ideia de que a tua mãe tinha ficado com o piolho, voltou á escolinha, foi?!...



                      O meu andou sempre na escolinha, e foi uma chatice nas fases piores, tinha de ser eu a ficar com ele, estav sempre de assistência à família...



                      Bjs, as melhoras,



                      carmen


                      Fica com uma ama lá em casa a partir de amanhã, a minha mãe não pode...deves lembrar-te das minhas PM

                      Ontem ainda estava com pieira, foi auscultado no sabado pela fisioterapeuta e ainda andava lá qq coisita, andava a tentar aguentar sem dar ventilan, só atrovent, mas amiga não evoluia nem regredia, ontem eu e o pai decidimos misturar no aerossol as gotas de ventilan que estou habituada como é obvio, a pieira hoje d emanhã já não existia...tinha de ser, a médica queria ver se ele aguentava sem isso, mas eu não tolero mais o meu filho com falta de ar....e hoje melhorou bastante e vou dar mais hoje e amanhã.
                      [hr]



                      Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                      http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                      Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        Rutexana (14-03-2010)Olá mamãs!

                        Tenho um filhote com sete meses, nunca esteve doente e, aos 5 meses e meio teve a sua primeira bronquiolite com direito a internamento de 5 dias por necessidade de oxigénio. Agora, aos sete meses, está com outra. E já sei que será a segunda de muitas. A piorar isto tudo, o pediatra está desconfiado de que o menino tenha propensão a alergias (pela história familiar e porque costuma fazer eczemas atópicos) e portanto, mal melhore vai fazer os testes alérgicos.

                        A única diferença desta bronquiolite para a outra foi a febre. No hospital fizeram Raios X e análises e descartaram a hipótese de pneumonia. É apenas uma bronquiolite associada a um virus. A médica da urgência tb referiu que a partir de agora cada bronquiolite vai demorar menos a passar e a apresentar sintomas menos graves... As meninas confirmam isto????

                        Assim, vamos fazendo o aerossol con ventilan, o celestone e litros de soro no nariz. Mandaram-me aspirar o nariz dele com o narinel, mas eu odeio fazer isto.. parece que o estou a sugar todo por dentro... odeio mesmo!

                        Uma dúvida: tenho colocado o Celestone na comida, numa colherzinha disfarçado, porque senão ele vomita. Há problema?



                        Uma palavra de força às mamãs! Eu tenho outro filho, agora com 13 anos, e sem,pre foi asmático. Foi mt dificil lidar com isso e com os remédios, as bombas e as crises. Mas ultrapassámos tudo isso e agora fazer a bomba é algo rotineiro. E eu ganhei experiência a perceber de crises de falta de oxigénio (infelizmente). Mas não é nada do outro mundo! Temos é de nos cuidar de nós próprias para podermos tomar conta deles. Isso é que é!



                        Beijinhos (e desculpem o português, mas estou a escrever à pressa)


                        Bem, já tens experiência também....

                        O meu foi tal e qual o teu, internamento aos 5 meses e bronquiolites por aí a fora, os sintomas n sei se são menos graves, mas a mais grave foi realmente a primeira, depois acho que por estar escaldada actuava logo mais cedo....

                        Está a recuperar da ultima o meu, e tive de o tirar da creche....era a toda a hora doente....n só bronquiolites como amigdalites, laringites, etc...

                        O celestone ao meu, dava numa colher qd mudava a fralda e espetava-lhe a xuxa logo a seguir e ia resolvendo...bjs
                        [hr]



                        Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                        http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                        Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          elke (15-03-2010)Bom dia lindas,



                          Antes de mais queria agradecer os vossos conselhos, obrigada por estarem sempre dispostas a ajudar



                          Ando um pouco frustrada, pois o meu menino já lá vão 3 semanas que anda com tosse, este fds fomos a clínica fazer mais uma sessão de cinesioterapia, a enfermeira disse que não se ouviam já nenhuns fervores e havia só uma ligeira pieira...mas que estava claramente melhor mas a verdade é que tanto no Sábado como ontem a noite ele acordou várias vezes com tosse, só melhorou depoisde dar ventilan. Mas é esquisito, pois durante o dia anda muito bem, chega a noite acorda mesmo com crises de tosse. Coitadinho, não sei o que faça....não tem febre, anda bem disposto mas a tosse não o larga. O que acham?



                          Beijinhos


                          Tal e qual o meu, no sabado uma ligeira pieira e o pior é a tosse....mas essa tosse é da falta de ar pieira por isso está a ventilan, porque queriamos ver se aguentava só com o atrovent mas não...hoje já melhorou, a pieira desapareceu e a tosse de noite tb!!
                          [hr]



                          Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                          http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                          Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            Olá mamãs,



                            Obrigada pelos vossos comentários.

                            Hoje foi dia de reavaliação e vamos fazer cinesioterapia durante 5 dias e reavaliar na 5ª. Eu não acho grandes melhoras no meu menino, sinceramente. Mas foi auscultado novamente e o médico não me alertou, e eu já estou tão cansada (passou a dormir muito pior com a tosse) que estou por tudo.



                            Falaram creio que aqui de um tratamento preventivo para este bichinho malvado. Ele existe mesmo? Já alguém o fez?



                            Beijinhos, as melhoras a todos
                            A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
                            O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



                            [/url]

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              elke (15-03-2010)Bom dia lindas,Antes de mais queria agradecer os vossos conselhos, obrigada por estarem sempre dispostas a ajudar

                              Ando um pouco frustrada, pois o meu menino já lá vão 3 semanas que anda com tosse, este fds fomos a clínica fazer mais uma sessão de cinesioterapia, a enfermeira disse que não se ouviam já nenhuns fervores e havia só uma ligeira pieira...mas que estava claramente melhor mas a verdade é que tanto no Sábado como ontem a noite ele acordou várias vezes com tosse, só melhorou depoisde dar ventilan. Mas é esquisito, pois durante o dia anda muito bem, chega a noite acorda mesmo com crises de tosse. Coitadinho, não sei o que faça....não tem febre, anda bem disposto mas a tosse não o larga. O que acham?

                              Beijinhos


                              Elke, o teu menino não faz alergia aos ácaros? O meu tinha essas tosses e sempre enquanto dormia, fez análises e acusou positivo a ácaros, classe III moderada, desde que começámos a dar o Zyrtec à noite, acabaram-se as tossicas.

                              O que diz o médico sobre isso? Já falaram em alergias?

                              As melhoras

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                Mãe Pipoca (15-03-2010)
                                elke (15-03-2010)Bom dia lindas,Antes de mais queria agradecer os vossos conselhos, obrigada por estarem sempre dispostas a ajudar



                                Ando um pouco frustrada, pois o meu menino já lá vão 3 semanas que anda com tosse, este fds fomos a clínica fazer mais uma sessão de cinesioterapia, a enfermeira disse que não se ouviam já nenhuns fervores e havia só uma ligeira pieira...mas que estava claramente melhor mas a verdade é que tanto no Sábado como ontem a noite ele acordou várias vezes com tosse, só melhorou depoisde dar ventilan. Mas é esquisito, pois durante o dia anda muito bem, chega a noite acorda mesmo com crises de tosse. Coitadinho, não sei o que faça....não tem febre, anda bem disposto mas a tosse não o larga. O que acham?



                                Beijinhos






                                Elke, o teu menino não faz alergia aos ácaros? O meu tinha essas tosses e sempre enquanto dormia, fez análises e acusou positivo a ácaros, classe III moderada, desde que começámos a dar o Zyrtec à noite, acabaram-se as tossicas.



                                O que diz o médico sobre isso? Já falaram em alergias?



                                As melhoras


                                Olá,



                                Pois, sabes que já tinha pensado nisso...mas ele já tem quase 14 meses e só agora é que pode manifestar-se? Será? Eu só sei que quero saber que tosse é esta para curá-la, coitadinho do menino já não sei há quantos dias é que ele não dorme como de ve de ser. Hoje vou novamente á clinica pediatrica para que seja "escutado" pela enfermeira que faz a cinesioterapia, vamos lá ver o que me diz.

                                Obrigada

                                Beijinhos








                                Madrilhada- Sarafofa1 O Afonso nasceu dia 05 de Janeiro de 2009!!!

                                Madrinha- Tisha1978

                                Madrinha- Mãe Lara

                                Afilhada- Mãe babada

                                Afilhada- Hope 2008 O Gonçalo nasceu dia 13 de Maio de 2009!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X