Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    sofiatomas (20-05-2010)Olá!



    Estou animada e optimista, já la devia era de ter ido a mais tempo


    Ainda bem!!! No caso do meu filho não alterou nada do que já estava a ser feito.

    E claro que vai melhorar ou passar. Temo sempre que acreditar.
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      sunrise (20-05-2010)
      sofiatomas (20-05-2010)Olá!



      Estou animada e optimista, já la devia era de ter ido a mais tempo


      Ainda bem!!! No caso do meu filho não alterou nada do que já estava a ser feito.



      E claro que vai melhorar ou passar. Temo sempre que acreditar.


      A alergologista também não alterou para já, pq primeiro quer conhecer o perfil das crises e depois logo se vê.
      Eu sou o tomas07

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        Há muito tempo que não vinha lamentar-me ...







        O G está ranhoso há dois dias, e ontem á noite começou com aquela tosse que tão bem conhecemos... A novidade é que enquanto ponderava se fazia ou não o Ventilan ele pediu-me para fazer os fuminhos bons. Quer dizer que já tem noção de quando chega a crise...



        Estou a fazer ventilan e vamos ver no que dá. Já ouvi dizer que dão nova descida de temperatura ...



        Raios e coriscos .....
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          sunrise (20-05-2010) Há muito tempo que não vinha lamentar-me ...

          O G está ranhoso há dois dias, e ontem á noite começou com aquela tosse que tão bem conhecemos... A novidade é que enquanto ponderava se fazia ou não o Ventilan ele pediu-me para fazer os fuminhos bons. Quer dizer que já tem noção de quando chega a crise...

          Estou a fazer ventilan e vamos ver no que dá. Já ouvi dizer que dão nova descida de temperatura ...

          Raios e coriscos
          .....


          As melhoras :smooch:

          ( tb não me parece que esta temperatura zona seja para ficar muito tempo... )

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites



            Sunrise,



            Pois é, 2ª e 3ª feira desce a temperatura e há possibilidade de aguaceiros (o que é bom, porque quando chove, a temperatura começa a subir). Nos dias a seguir volta ao bom tempo.



            A minha serigaita ainda tossiu umas quantas vezes uma noite mas passou, e assim sendo esta semana deixámos a medicação preventiva (conforme indicação do médico), que é como quem diz, "soltámos a parede"...





            O teu filho toma o Singulair, não é? Não estando com meias tintas que já é tarde, notaste algum efeito secundário do foro neuro-psiquiátrico? Do género ansiedade, irritabilidade, sono agitado, sonambulismo...



            A minha filha teve todos estes efeitos, tomando Singulair apenas durante 1 semana. Comecei a estranhá-la tanto que fui googlar singulair e fiquei apreensiva com o que li nos efeitos secundários. Deixei de lhe dar. A pediatra (que desvalorizou, acha que não é do medicamento) diz que é muito seguro e que lá no hospital têm conseguido que os meninos não tenham crises.



            De qualquer modo vou em Agosto ao alergologista e vejo com ele se é plausível ou não tomar o Singulair. E quem me manda seguir orientações da pediatra em assuntos do alergologista.





            As melhoras do teu rapaz
            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              Maria Verde (21-05-2010)



              O teu filho toma o Singulair, não é? Não estando com meias tintas que já é tarde, notaste algum efeito secundário do foro neuro-psiquiátrico? Do género ansiedade, irritabilidade, sono agitado, sonambulismo...




              Com o Singulair não. Mas notei esses efeitos que descreves com o Actifed. Falava (na altura ainda pouco falava) a noite toda. Comecei a associar ao medicamento e nunca mais dei.



              Realmente o Singulair no meu filho fez milagres. SE calhar, depois do aval do médico valia a pena mais uma tentativa.



              O meu filho está muito melho hoje. Realmente faz muita diferença quando eles pedem os fuminhos na hora certa.



              Uma curiosidade para quem tenha asma? Qual a sensação quando se tem broncoespasmo. O meu filho ontem disse-me: tenho soluços, quero fazer fuminhos. Pensei que seria alguma espécie de aperto no peito ...
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                sunrise (21-05-2010)
                Maria Verde (21-05-2010)
                Uma curiosidade para quem tenha asma? Qual a sensação quando se tem broncoespasmo. O meu filho ontem disse-me: tenho soluços, quero fazer fuminhos. Pensei que seria alguma espécie de aperto no peito ...


                Olá



                Espero que o rapaz já esteja rijo, ou a caminho de.



                Eu não tenho asma, mas na altura da vinificação (de vez em quando) acontece inalar sulfuroso (SO2) quando faço as dosagens e a consequência é broncoespasmo. A sensação é de não conseguir inspirar/expirar até ao fim, a respiração é travada, tal como nos soluços, por isso acho que o teu filho até foi acertivo na descrição.




                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  Maria Verde (24-05-2010)
                  sunrise (21-05-2010)
                  Maria Verde (21-05-2010)


                  Uma curiosidade para quem tenha asma? Qual a sensação quando se tem broncoespasmo. O meu filho ontem disse-me: tenho soluços, quero fazer fuminhos. Pensei que seria alguma espécie de aperto no peito ...


                  Olá



                  Espero que o rapaz já esteja rijo, ou a caminho de.



                  Eu não tenho asma, mas na altura da vinificação (de vez em quando) acontece inalar sulfuroso (SO2) quando faço as dosagens e a consequência é broncoespasmo. A sensação é de não conseguir inspirar/expirar até ao fim, a respiração é travada, tal como nos soluços, por isso acho que o teu filho até foi acertivo na descrição.


                  Obrigada



                  Sendo assim, quando ele se queixar dos tais soluços vou ficar atenta.
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    Nâo li para trás, desculpem ,as o Afonso está a curar uma crisezita.

                    Começou na sexta a tossir repetidamente, apenas com segundos de intervalo. Na escolinha reparei que estava olheirento, e com a tosse fiquei de pé atrás... No banho tinha uma tiragem ligeira, pelo que decidi atacar.

                    Toca de ventilan com intervalos de 6h (já o vi tããão pior...), depois espacei (ontem até lhe fizeram na escolinha) e hoja já dei por terminada a medicação de crise, depois de jantar, amanhã já só dou a normal.

                    Nâo estava muito mau, o pai teve dúvidas sobre medicar (não assistiu ao banho e está desabituado... normalmente estas decisões também são mais minhas que dele, a própria pediatra e o alergologista me dão as indicações a mim!!), mas teve de ser, está outro, agora.





                    As melhoras de todos!!

                    Bjs,

                    carmen


                    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      sunrise (20-05-2010)
                      sofiatomas (20-05-2010)Olá!







                      Estou animada e optimista, já la devia era de ter ido a mais tempo






                      Ainda bem!!! No caso do meu filho não alterou nada do que já estava a ser feito.



                      E claro que vai melhorar ou passar. Temo sempre que acreditar.

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        Desculpem, era para continuar o post, mas enganei-me no botão.



                        sofiatomas, podia pedir-te o contacto do alergologista a que foste? é aqui em Lisboa?



                        Desculpa intrometer-me neste tópico mas a minha filha anda com uma tosse penso eu alérgica que esta semana apenas começa:

                        1) à noite;

                        2) depois de beber o leitinho.



                        Beijinhos e obrigada desde já.

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          scuba (26-05-2010)Desculpem, era para continuar o post, mas enganei-me no botão.



                          sofiatomas, podia pedir-te o contacto do alergologista a que foste? é aqui em Lisboa?



                          Desculpa intrometer-me neste tópico mas a minha filha anda com uma tosse penso eu alérgica que esta semana apenas começa:



                          1) à noite;



                          2) depois de beber o leitinho.





                          Beijinhos e obrigada desde já.


                          Olá Scuba!



                          Posso dar o numero da Drª Lurdes Chieira que é Alergologista Pediatrica, mas não é em Lisboa, mas sim em Coimbra.

                          Se o quiseres na mesma diz que eu dou
                          Eu sou o tomas07

                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            CARMEN (25-05-2010)Nâo li para trás, desculpem ,as o Afonso está a curar uma crisezita.



                            Começou na sexta a tossir repetidamente, apenas com segundos de intervalo. Na escolinha reparei que estava olheirento, e com a tosse fiquei de pé atrás... No banho tinha uma tiragem ligeira, pelo que decidi atacar.



                            Toca de ventilan com intervalos de 6h (já o vi tããão pior...), depois espacei (ontem até lhe fizeram na escolinha) e hoja já dei por terminada a medicação de crise, depois de jantar, amanhã já só dou a normal.



                            Nâo estava muito mau, o pai teve dúvidas sobre medicar (não assistiu ao banho e está desabituado... normalmente estas decisões também são mais minhas que dele, a própria pediatra e o alergologista me dão as indicações a mim!!), mas teve de ser, está outro, agora.



                            As melhoras de todos!!



                            Bjs,



                            carmen


                            Olá Carmen ainda bem!



                            A alergologista também nos disse para sermos mais pro activos, não ter medo de sobremedicar, porque desta forma poderiamos reduzir o numero de vezes que toma o corticoides orais como o Rosilan.



                            Agora mal tem a tal tosse, leva logo esquema de crise.:w00t:
                            Eu sou o tomas07

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              Tb nao li para tras mas, quando o Tomás começa com "aquela" tosse seca, começo por 1 bombada de Seretaide 25/50. Funciona como uma "pseudo-prevenção-SOS". Tem um efeito mais prolongado (12horas) ao contrario do Ventilan por exemplo que funciona já para uma crise "instalada". Não sei se mais alguma mamã utiliza este mendicamento...



                              beijinho

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                scuba (26-05-2010)Desculpem, era para continuar o post, mas enganei-me no botão.















                                sofiatomas, podia pedir-te o contacto do alergologista a que foste? é aqui em Lisboa?















                                Desculpa intrometer-me neste tópico mas a minha filha anda com uma tosse penso eu alérgica que esta semana apenas começa:







                                1) à noite;







                                2) depois de beber o leitinho.















                                Beijinhos e obrigada desde já.










                                Tenho, algures, o contacto do nosso médico. Nós somos atendidos na EStefânia, mas ele dá no Pulido valente e em 2 consultórios, sei que um é através da Junta de Freguesia de Benfica, ou então é perto... É o Dr Miguel Paiva.



                                O Afonso está outro graças a ele!! Foi a nossa segunda tentativa e a melhor!!











                                Bjs,



                                carmen


                                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X