Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    Sunrise

    A vida tem de ser vivida com boa disposição, caso contrário estamos tramados.

    A coisa lá em casa até anda bem, elas estão controladas, o pequeno não é costume ter nada, mas realmente ter os 3 a tossir ao mesmo tempo de noite é de rebentar com qualquer um, vamos vai-se andando.



    Também não me parece muito bem a proibição do ventilan, mais a mais porque o ventilan só faz mal quando já não existe pasmo bronquico e nessa altura vai "atacar" o coração e então provoca a taticardia, isto foi-me dito pela pediatra no HSFX, se não estiver correcto, corrijam-me.



    Acho que ela passa muita medicação de prevenção e por vezes coisas que depois nem pergunta se fez bem ou não. Há coisas que nem uso.

    O normal:

    Singulaire, Kestine, Miflonide e os sprays nasais, flutaide e não me lembro o outro.

    Acho demais.



    Não vi o tópico para trás e não sei o que é que o teu filho toma, mas não achas que isto é um exagero.

    De uma coisa é certa, quando estão medicadas não têm nada.

    Beijocas
    Patrícia - 7 anos
    Mariana - 5 anos
    André - 3 anos

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      segundaviagem2 (02-06-2010)ontem ouvi assobio, mas não percebi se era do nariz se era do peito... a respiração dela está super acelerada, e andamos nisto...


      Na dúvida, com estes sintomas, eu ia ao médico para auscultar.



      As melhoras




      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        Oi!



        Ainda bem que eu não faço parte deste clube! A minha filha tinha outro tipo de sintomas alérgicos, vamos ver se o irmão vai pelo mesmo caminho 8espero).



        Sempre a aprender. Essa do ventilan surpreendeu-me.



        Ainda me lembro do sabor.... e do alivio quase imediato após tomá-lo, vocês não imaginam, aquilo é quase automático (pelo menos em mim era!).



        Mas realmente quando das poucas vezes que a minha filha precisou, só lho receitaram uma vez.... talvez pela razões que a Carla inumerou.



        Bjs


        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          carla9999 (02-06-2010)Sunrise

          A vida tem de ser vivida com boa disposição, caso contrário estamos tramados.

          A coisa lá em casa até anda bem, elas estão controladas, o pequeno não é costume ter nada, mas realmente ter os 3 a tossir ao mesmo tempo de noite é de rebentar com qualquer um, vamos vai-se andando.


          Bem, quando tenho a criançada toda doente, lembro-me muitas vezes dum ditado popular brasileiro - "Rapadura* é doce, mas não é mole não".

          * quadros de caramelo duro





          Também não me parece muito bem a proibição do ventilan, mais a mais porque o ventilan só faz mal quando já não existe pasmo bronquico e nessa altura vai "atacar" o coração e então provoca a taticardia, isto foi-me dito pela pediatra no HSFX, se não estiver correcto, corrijam-me.


          Não sabia disso, mas sei que numa crise grave o ventilan deve ser administrado com oxigénio porque pode haver agravamento da capacidade respiratória; o ventilan actua como broncodilatador mas demora algum tempo a actuar, como também aumenta o ritmo cardíaco que já está mais rápido por causa do broncoespasmo, deste modo, dificulta a respiração, que pode passar a insuficiente caso não haja suporte de oxigénio.





          Acho que ela passa muita medicação de prevenção e por vezes coisas que depois nem pergunta se fez bem ou não. Há coisas que nem uso.O normal:Singulaire, Kestine, Miflonide e os sprays nasais, flutaide e não me lembro o outro. Acho demais.


          Eu não acho demais. Singulair e Miflonide para prevenção de crises de asma. kestine para crises alérgicas. Flutaide para rinite. E nota que os corticóides que ela toma são todos de uso tópico (o Miflonide é em câmara expansora?) não vão circular no organismo.



          As melhoras do teu pessoal




          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites



            Por acaso ontem, nem me lembrei da Rapadura, foi mais a Lei de Murphy, na versão - quando tudo corre mal, há sempre mais uma estucha que corre ainda pior.



            Tenho as 3 "escadinhas" doentes. As meninas num Canon em Ré de tosse e ranhoca, sendo que na mais velha é aquela tosse. E o rapaz num solo de bateria em ode a uma otite viral com febre. The remains of the dia da criança - muito sol, muita correria...



            Quando chegámos a casa, largo-os na sala e enquanto faço "contas de cabeça" a medicamentos e doses, começo a ouvir um zumbido ensurdecedor vindo do quarto das crianças. Avançando para o som tentava-me lembrar se tinha fechado a janela do quarto, que ficou a arejar. Não tinha. E um enxame de abelhinhas achou que o cortinado daquele quarto seria o lugar ideal para construir a sua colmeia. Eram às centenas, aos milhares, eu só via abelhas. É que não me faltava mais nada. E onde estão os maridos nestas horas? Incontactáveis.



            Com os miúdos na sala a precisar de medicação, perdi completamente o medo, pus um lenço à Lana Turner style para que nenhuma se enleasse no cabelo e atravessei aquelas esquadras de Zeros e Spitfires para ir buscar o soro e os remédios. Poupo-vos a parte do extermínio daquele braço genealógico da família das abelhas.



            Mas o que me corroi a alma é que a miúda está no fim do 2º dia de esquema de crise, já tomou Rosilan duas vezes, anda devidamente sulfatada com Ventilan, e só melhorou um pouco a tosse. A pior tosse que já ouvi, faz um esforço enorme para conseguir limpar os brônquios. A manter-se o cenário, amanhã vai ao hospital para ser vista, talvez um aerossol 123 ajude, não sei...


            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              Dulsa (02-06-2010)sunrise (02-06-2010)



              No meu filho ouço quando expira ...parece que arrasta a respiração ...







              Tens razão, quando expira pia. é aí que a mãe ou quem estiver de fora ouve.



              a minha descrição foi baseada na minha experiência pessoal. para quem tem pieira, quando inspira já sabe que vai piar. A minha mãe chamava-lhe os "gatos" e eu imaginava um gato no meu peito que quando eu enchia o peito de ar já estava a alimentá-lo quando expirava ele miava... Tinha muita imaginação!







              O que quero dizer é que é inerente à respiração. Para não ter pieira não se pode respirar. Também tentei suster a respiração, obviamente não consegui. :P Enfim memórias de infância.







              Bjs




              Para distinguir se é ranhoca/macaco no nariz ou pieira a nossa terapeuta disse-nos para por muito soro no nariz, assoar ou apirar (mais pequenos) muito bem. se depois disto se continuar a ouvir, é pieira e deve fazer medicação e cinesesterapia, caso não haja febre.

              No entanto há os outros sinais clássicos, como a covinha do pescoço, a pele das costelas, respiração acelerada, olheiras, asas do nariz,...

              Para quem não tem muita experiência, não há nada como a auscultação!

              E digo-vos, há situações de evolução galopante!! De manhã podem estar mais ou menos e termos dúvidas, e à tarde piorarem tanto que ficam internados!! É do dia para a noite, mesmo... O Afonso já passou por isso...

              Portanto, mais vale pecar por excesso, mais vale uma auscultação...



              Bjs, as melhoras,

              carmen


              Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
              Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites



                E na mesma cadência com que tudo se precipitou, também veio a melhora.



                Passemos à fase 2 - a "cinesioterapia" dos saltos na cama.




                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  Maria Verde (03-06-2010)



                  Com os miúdos na sala a precisar de medicação, perdi completamente o medo, pus um lenço à Lana Turner style para que nenhuma se enleasse no cabelo e atravessei aquelas esquadras de Zeros e Spitfires para ir buscar o soro e os remédios. Poupo-vos a parte do extermínio daquele braço genealógico da família das abelhas.


                  Ai ... eu tnho um medo de abelhas (fui picada num olho em criança). Nem quero imaginar a tua aflição.



                  Já li que estão todos melhores, é que se quer
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    Bom dia pessoal.



                    Cá em casa está tudo a melhorar.

                    As ranhocas são transparentes, não há apitos nem assobios e a tosse já me parece a tosse do costume, seca.



                    Maria_Verde - As melhoras do teu pessoal. Isso das abelhas deve de ter sido um filme para as meter para fora, não? Acho que tinha um ataque.



                    Eu também fui mordida por uma abelha ainda bebé, não me lembro de nada claro, mas a minha mãe diz que eu chorei muito, horas seguidas nada me calou. A mão inchou toda e descobriram que tinha sido uma abelha porque estava morta ao meu lado. Levaram-me para o hospital e deram-me uma injecção qualquer. Voltei a ser picada já tinha uns 10 anos na praia, mas esfreguei areia e não inchou.



                    Eu acho que a medicação é imensa e perferia não dar tanta coisa, mas uma coisa é certa, enquanto estão a fazer a medicação não têm nada. Nem se constipam. Digo para mim mesma que é um mal menor, mas estar a dar tanta coisa e elas são tão pequenas ainda...



                    O Miflonide é um inalador.



                    Quanto ao ventilan, eu só tenho a dizer bem. Quando tive a falta de ar grávida do André tomei o ventilan com o aerossol e bastava uns 5 minutos para começar a respirar bem. Era instantaneo.

                    Quando fui para a maternidade de urgência disseram-me que antigamente quando os bebés nasciam prematuros era ventilan que davam para a maturação dos pulmões.



                    Quando a Patrícia foi operada e quando lhe tiraram o tudo da garganta ela ficou com a saturação pulmonar abaixo dos 90%, fizeram-lhe aerossol com ventilan ao mesmo tempo que a meteram a oxigénio. Tiveram de lhe fazer 2 doses, estava a ver o caso mal parado. E o mais estranho é que em bebé foi a que não teve nada.



                    Esperemos que o tempo melhor de vez e que tenhamos férias até ao Outono.



                    Beijocas a todos
                    Patrícia - 7 anos
                    Mariana - 5 anos
                    André - 3 anos

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      Maria Verde (03-06-2010)



                      E na mesma cadência com que tudo se precipitou, também veio a melhora.







                      Passemos à fase 2 - a "cinesioterapia" dos saltos na cama.












                      Mais as gargalhadas e soprar por uma palhinha num copo com água, para fazer bolhas, não te esqueças!!



                      Bjs,

                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        carla9999 (04-06-2010)Eu acho que a medicação é imensa e perferia não dar tanta coisa, mas uma coisa é certa, enquanto estão a fazer a medicação não têm nada. Nem se constipam. Digo para mim mesma que é um mal menor, mas estar a dar tanta coisa e elas são tão pequenas ainda...


                        A minha filha toma menos medicamentos (Flixotaide na câmara e Nasomet nasal) mas nas constipações mais fortes faz crise. Este Inverno teve 2 vezes, não é mau, o Flixotaide tem aqui louros a colher, penso, mas se não tivesse nenhuma era melhor. E esta agora veio "fora da mãe", ela estava sem tomar a medicação porque costuma parar em Maio, tomou a Prevenar 13 há uma semana atrás e foi-se um pouco abaixo, e a folia do dia da criança foi tipo golpe de misericórdia.



                        Ela tem vindo a ter menos crises de ano para ano, de um modo geral também fica menos vezes doente (as outras ites normais), acho que o sistema imunitário mais fortalecido tem tido muita influência. Todavia, não sei se a medicação será suficiente, porque mesmo assim tem algumas crises, e uma crise de asma faz estragos que demoram o seu tempo a sanar. É como um recuo.



                        Falei nisto com a pediatra na consulta anual e ela gabou muito o Singulair, e prescreveu-lho. Eu comecei a dar-lhe mesmo sem falar com o alergologista porque só temos consulta em Agosto. A reacção ao medicamento foi muito estranha e parei imediatamente de lho dar - sonambulismo, irritabilidade, verborreia tipo Fidel Castro (fez uma viagem de carro de 30 min. sem se calar sobre o tema não-se-faz-mal-à-natureza, porque o meu sogro matou um porco, ficando cada vez mais irada e sem controlo). Fui googlar os side effects do Singulair e descubro que a FDA obrigou a incluir na bula os efeitos do foro neuro-psiquiátrico e que eram semelhantes aos que a minha filha teve.

                        Isto para te perguntar, as tuas filhas tiveram algum destes sintomas?



                        Bjocas
                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          Olá Maria Verde.

                          As minhas filhas não fizeram reacção ao Singulaire. As birras são o normal, mas o filho da minha comadre teve uma reacção identica à tua filha. Que idade tem a tua filha?

                          No caso da Mariana ela melhorou bastante, mas a Patrícia foi o contrário, está a piorar com a idade, em pequenina nunca teve nada.


                          Patrícia - 7 anos
                          Mariana - 5 anos
                          André - 3 anos

                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            carla9999 (06-06-2010)Olá Maria Verde.

                            As minhas filhas não fizeram reacção ao Singulaire. As birras são o normal, mas o filho da minha comadre teve uma reacção identica à tua filha. Que idade tem a tua filha?

                            No caso da Mariana ela melhorou bastante, mas a Patrícia foi o contrário, está a piorar com a idade, em pequenina nunca teve nada.


                            Olá,



                            Tem 5 anos.



                            Eu também tive pieira (que devia ser alguma espécie de bronquite) desde poucos meses de idade até aos 20M, altura em que passei 3M na Guiné - clima tropical. Nunca mais tive nada. O que me faz, de vez enquando, ter a excêntrica vontande de ir com ela para um qualquer país tropical vários meses... (porque é que não segui uma daquelas carreiras de dinheiro fácil e a rodos, tipo traficante de estupaficientes ou coisa parecida).



                            Bjinhos


                            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              Olá.



                              Sabes que é uma ideia. Nem me importava de ir para um país tropical. Vender tudo aqui e montar um bar na praia. Isso é que era.



                              Este tempo é uma desgraça. No sábado fomos passear a um jardim, no final da tarde levantou uma ventania de loucos e lá vieram todos a fungar. :w00t::w00t:

                              Ontem quando fomos um bocadinho ao jardim perto de casa jogar à bola, foram todos de casaco vestido.

                              As miudas estão bem, mas o pequenito está com tosse novamente. Comecei com o maxilase, pois no caso dele nem sei o que lhe dar.



                              A mais velha também tem 5, quase 6.


                              Patrícia - 7 anos
                              Mariana - 5 anos
                              André - 3 anos

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                olá meninas,



                                como sugeriram na quarta lá fomos ao medico para a pequena ser auscultada... resultado, tudo limpo, continua muita ranhoca e muita tosse, mas segundo eles só a nivel superior...



                                acabámos por decidir dar o atarax conforme o pediatra receitou. não fez nada... acaba hoje oprazo para vermos resultados e não há resultados...



                                ela continua com muita ranhoca, muitos ataques de tosse, ao ponto de vomitar... voltou a diarreia, que não sabemos se será reação ao atarax, e andamos nisto à 5 semanas...



                                eu sei que isto ao pé do que vocês passam não é nada, mas é deseperante ver a minha bebé de 4 mesinhos nisto... hoje devo ter dormido pouco mais de 1 hora... estar no trabalho é complicado...



                                ohoje devemos ir com ela de novo ao pediatra, pois ele tinha doto se ela não melhorasse ele queria vê-la... vamos a ver quando nos livramos disto...



                                beijinhos a todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X