Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    gabriela pereira (14-07-2010)
    sunrise (14-07-2010)Podes. Desde que seja totalmente consumida em 15 minutos



    Eu tb misturo com a comida.

    E já agora, nao convém que a comida esteja quente, mas a sopa dele de certeza que não está
    O afonso come a sopa em 2 minutos...adora!...o que consideras quente?...dou-lha morna!

    obg


    A temperatura a que um bebé come a sopa não deve alterar nada o Singulair.



    Continua a dar assim e vamos torcer para que seja um dos casos de sucesso.
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      obrigado amiga!

      beijinhos



      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        Hoje fui á consulta dos 2 anos, a Pedi já não o via à 6 meses (nas x que esteve doente até fev nunca a consegui apanhar) e a 1ª pergunta:

        "Então como anda o nosso manel com as bronquilites e afins...?" e Eu"nunca mais teve..."

        Ela olhou-me com um ar, de milagre????????????????



        Ai expliquei que saiu da creche e ela soltou um AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!

        BOA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Boa Decisão!!!!!!!!!!!!!! Que regresse aos 3 anos em Setembro!!! Fez o melhor qu podia ter feito, para quem pode fazer claro!"



        E eu a medo: ...tirei-lhe os medicamentos todos......

        Ela: BOA!!!! Não precisa de nada se está bem!!!! Ah, até as olheiras desapareceram, tem um ar tão saudável.....

        Depois auscultou os pulmões e disse que era a 1º vez que os ouvia todos limpinhos na perfeição!!!

        Saimos de lá mesmo bem!!! E muito contentes de termos tomado esta decisão....

        bjs
        [hr]



        Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



        http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





        Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          Nós por cá, tamos noutra crise, again...há 3 dias q começou e hoje fui mesmo à urgência pois com 5/7 gotas de ventilan no aerossol o as melhoras eram nulas e qdo o quis por a fazer a sesta ainda piorou, nem dormir conseguia de tanta tosse seguida.

          Afinal agora passa a 12/13 gotas de ventilan+prednisolona (1/2 comprimido de 12 em 12h 3 dias,como fazia com o celestone)+atrovent (só de 12 em 12h).o resto da medicação, para manter.

          Esta foi fortezita.Viemos pa casa e quase na mesma. melhorou agora um pouco.

          Vamos atacar a semana toda na cinesiterapia.

          que sono........

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            luisa78 (17-07-2010)Nós por cá, tamos noutra crise, again...há 3 dias q começou e hoje fui mesmo à urgência pois com 5/7 gotas de ventilan no aerossol o as melhoras eram nulas e qdo o quis por a fazer a sesta ainda piorou, nem dormir conseguia de tanta tosse seguida.

            Afinal agora passa a 12/13 gotas de ventilan+prednisolona (1/2 comprimido de 12 em 12h 3 dias,como fazia com o celestone)+atrovent (só de 12 em 12h).o resto da medicação, para manter.

            Esta foi fortezita.Viemos pa casa e quase na mesma. melhorou agora um pouco.

            Vamos atacar a semana toda na cinesiterapia.

            que sono........


            Será que a medicação preventiva ainda não é a mais eficaz?



            Fiquei a pensar nas gotas de ventilan, já não faço aerossol há séculos mas a conta de merceeiro era 1 gota por kg de peso. Em rigor, a dosagem era um pouco menos que isto. Mas lembro-me também de em algumas crises lhe prescreverem 16 gotas e ela pesar menos do que isso, talvez pesasse 13 kg. Quanto pesa o teu filho?



            As melhoras e aguenta firme!


            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              Maria Verde (17-07-2010)
              luisa78 (17-07-2010)Nós por cá, tamos noutra crise, again...há 3 dias q começou e hoje fui mesmo à urgência pois com 5/7 gotas de ventilan no aerossol o as melhoras eram nulas e qdo o quis por a fazer a sesta ainda piorou, nem dormir conseguia de tanta tosse seguida.



              Afinal agora passa a 12/13 gotas de ventilan+prednisolona (1/2 comprimido de 12 em 12h 3 dias,como fazia com o celestone)+atrovent (só de 12 em 12h).o resto da medicação, para manter.



              Esta foi fortezita.Viemos pa casa e quase na mesma. melhorou agora um pouco.



              Vamos atacar a semana toda na cinesiterapia.



              que sono........


              Pesa 16 (já foi mais pesadito..., até pensei q estava nos 16,5/17 Kg, pela evolução no tempo pensei q tivesse aumentado, mas não.)

              A medicação de prevenção, segundo 3 pneumologistas diferentes é a mesma e está de acordo com o preconizado como sendo o tratamento "premium" para o caso.....o q é certo é que nem no verão a coisa melhora.

              São crises provocadas por diferenças de temperatura, humidade, esforço, stress emocional, associação de alergias à clara de ovo e bacalhau (pa já são as q soubemos por telefone pela médica)...

              Portanto, não sei q diga.

              A cinesi ajudou mto, e hoje já recomeçámos em força- vamos fazer toda a semana à tarde., mas é verdade que esteve 3 quase 4 semanas sem fazerpor motivos de férias nossas e da fisioterap.

              Hoje a sessão correu bem, colaborou imenso.







              Será que a medicação preventiva ainda não é a mais eficaz?







              Fiquei a pensar nas gotas de ventilan, já não faço aerossol há séculos mas a conta de merceeiro era 1 gota por kg de peso. Em rigor, a dosagem era um pouco menos que isto. Mas lembro-me também de em algumas crises lhe prescreverem 16 gotas e ela pesar menos do que isso, talvez pesasse 13 kg. Quanto pesa o teu filho?







              As melhoras e aguenta firme!




              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites





                Se pesa 16 kg, porque não toma 16 gotas? Haverá alguma condicionante para ter dose reduzida? Acho que o ventilan, na dose correcta ajuda a aliviar, diminui o esforço para respirar e por conseguinte a crise não piora ainda mais.



                Bjinhos


                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  Maria, se queres q te diga...não sei.

                  Foram essasas contas q fizeram no hospital...13 gotas.

                  De qualquer forma está a melhorar mas ainda temos de fazer o desmame por mais 2 dias, mais espaçadamente.

                  Hoje ainda notei pieira muito ao de leve e só em certos momentos.De resto tirando a incrível quantidade de porcaria q tem nos brônquios e que se ouve bem ao respirar e ao tossir, tá fino!

                  Hoje lembrei-me da mulher de um tio meu que tinha asma/bronquite(?),- tinha 2 cães - e veio-me à recordação o riso dela sempre cheio de expectoração permanente- fez-me olhar para o míudo e ver tal e qual a mesma coisa.

                  Bem, fez fisio ontem hoje e vai continuar, correu bem, colabora suerbem, mas tem lá imensa porcaria pa sair. Como é q se forma aquilo tudo em brônquios tão minusculos?

                  Amanhã de manhã é a 2ª volta do teste do suor e daqui a 15 dias a consulta de pneumo no hospital. Lá então irei expôr a situação do n.º de gotas de ventilan (e saber se é alérgico a mais alguma coisa).

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites



                    Sabes o que é que arranjei à minha filha, com essa idade, para ajudar nos exercícios de respiração funda para tossir, foi um fazedor de bolinhas de sabão. Não daqueles tipo luneta, mas um que é um tubinho e têm que expirar com mais força (comprei no Gymboree na Expo).



                    Ainda bem que já está a melhorar.




                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      Ontem o meu afonso acordou cheio de febre...desde o dia anterior que tem o nariz bastante tapado, mas seco, até agora tem feito febre de 5 em 5 horas 39,5 rectal...na segunda feira apareceu-lhe uma alergia nas pernas, muitas pintas vermelhas sem cabeça, como era só nas pernas fiquei a achar que foi por eu o ter sentado na relva no dominngo, e na altura desvalorizei, mas ontem como começou com febre fiquei com medo que fosse mais qualquer coisa e levei-o a pediatra...ela examinou-o e não viu nada que justificasse a febre, diz que tem bastante catarro, mas nada de pieira, mandou-lhe fazer 3 nublizacões por dia com meia ampola de atrovente...a alergia diz que é mesmo de contacto, mandou dar-lhe neostil gotas, e se aumentar dar 15 gotas de celestone 3 x ao dia 3 dias...para o nariz neosenifrina 2 gotinhas...se ao fim de 3 dias continuar com febre, volta para ser reavaliado!...ele no intervalo da febre está bem disposto, o que me deixa opimista...eu acho que devem ser dentinhos que aí vem, porque ele anda muito aflito querendo morder tudo, e tem-se babado um bocadito...

                      O meu medo é que venha aí mais uma bronquiolite, normalmente depois do nariz assim congestionado ela aparece...e se vier vem estragar-lhe a festinha de baptizado que vai ser do proximo sabado a 8 dias!



                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        sunrise (14-07-2010)Podes. Desde que seja totalmente consumida em 15 minutos

                        Eu tb misturo com a comida. E já agora, nao convém que a comida esteja quente, mas a sopa dele de certeza que não está


                        Sunrise, lembras-te de trocar contigo umas pm's sobre o Singulair? Pois ele fez 3 meses e deixei de imediatamente de dar o Zyrtec, o puff de flixotaíde e NUNCA mais tocou no ventilan. Não foi o tempo porque em Março ele ainda fez uns dias de ventilan, logo a partir do inicio do Singulair, nunca mais ouvi nenhuma ronceira, não acredito que tenha sido uma coincidência, com ele resultou mesmo.

                        Agora parou estes meses e vamos ver como começa depois o Outono.

                        Ele tomou em comprimido e adaptou-se muito bem, pedia sempre mãe, quero o chupa remédio :P




                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          Tal como eu previa o Afonso está a caminhar para uma bronquiolite...a febre passou, mas hoje já começou com aquela tosse horrivel cheia de expectoração presa, e já se começa a ouvir um bocado de farfalheira...já comecei com o ventilan e continuo com o atrovente 3x dia, vamos ver como vai evoluir!...



                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            Olá Luísa,



                            Nós andamos o inverno todo a fazer medicação preventiva, ora singular, ora plumicort e o "batido" ventilan para crise. Sinceramente nada fez grande efeito e perdi-lhe as contas às bronquiolites e idas ao hospital com internamento... Mas desde há 2 meses que não tem nada Paramos com esta medicação preventiva e começamos a fazer uma vacina oral: paspat e demos a nova prevenar 13 que tb é para evitar pneumonias (eu pensava que era só mesmo para as meningites, mas não). Desde aí que ele tem andado mesmo bem e nem o nariz que andava sempre a pingar, anda sempre sequinho! Porque não falas com o pedi e tentas também?

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              Mãe Pipoca (22-07-2010)
                              sunrise (14-07-2010)Podes. Desde que seja totalmente consumida em 15 minutos



                              Eu tb misturo com a comida. E já agora, nao convém que a comida esteja quente, mas a sopa dele de certeza que não está


                              Sunrise, lembras-te de trocar contigo umas pm's sobre o Singulair? Pois ele fez 3 meses e deixei de imediatamente de dar o Zyrtec, o puff de flixotaíde e NUNCA mais tocou no ventilan. Não foi o tempo porque em Março ele ainda fez uns dias de ventilan, logo a partir do inicio do Singulair, nunca mais ouvi nenhuma ronceira, não acredito que tenha sido uma coincidência, com ele resultou mesmo.



                              Agora parou estes meses e vamos ver como começa depois o Outono.



                              Ele tomou em comprimido e adaptou-se muito bem, pedia sempre mãe, quero o chupa remédio :P






                              Por acaso já me tinha lembrado de vocês. SE for como o G, quando vierem as ditas resolvem-se em dois dias. Parece que vêm mais suaves ...



                              Mas o ideal era que ele nunca mais tivesse nada!


                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                Com muita pena minha lá venho eu puxar este tópico.



                                Pois é estamos a chegar ao Outono e o meu filhote já começou com as crises dele.

                                Já tivemos de recorrer às urgências onde fizemos 3 aeróssois, rx ao torax e foi aspirado.



                                Veio para casa com antibiótico, ventilan, rosilan, e iniciar a medicação de prevenção que tinha sido suspensa em Junho.




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X