Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    tguia (21-09-2010)Com muita pena minha lá venho eu puxar este tópico.







    Pois é estamos a chegar ao Outono e o meu filhote já começou com as crises dele.



    Já tivemos de recorrer às urgências onde fizemos 3 aeróssois, rx ao torax e foi aspirado.







    Veio para casa com antibiótico, ventilan, rosilan, e iniciar a medicação de prevenção que tinha sido suspensa em Junho.


    Que chatice!!

    Estava tudo tao caladinho, o que era bom sinal, agora lá vamos voltar ao mesmo...

    O meu Afonso lá se tem aguentado, mas agora com a entrada para a creche de certeza que vai ser lindo!

    Desejo que o teu filhote melhore rápido!

    Muitos beijinhos



    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      olá mamãs



      pois é... não sei se se lembram de mim... não tenho vindo dar noticias, mas as coisas não andam faceis...



      eu estava em estudo se tinha ou não asma, confirmado, saiu-me na rifa, não me chegava já oq ue tinha...



      a minha princesa, agora quase quase a fazer 8 meses... tem tido smpre mazelas, mesmo com a medicação preventiva...

      o belo do singulair e do seretaide fazem parte dos nossos dias...



      mas como se não chegasse, a semana passada começou com mais uma crise... receitaram-lhe celestone para juntar à conversa, que não lhe faz absolutamente nada, só a deixa erritada e sem conseguir dormir, e não a põe melhor... na segunda lá fomos ao pediatra e lá viemos com mais o fenistil e o vibricil... e com mais a bronco-vaxon para fazer em outuro, novembro e dezembro, junto com o resto...



      no fim de semana apanhei o susto da minha vida, pela primeira vez a minha pequenina teve uma crise de falta de ar... não sabia o que fazer, completamente à toa, foi inventar para ver se passava...



      tadinha da minha pequena,tão pequenina e com tanta coisa... meu Deus...



      já tem o verdicto da minha pneumologista e do pediatra dela que eu com asma, e ela com este quadro, não nos devemos livrar de ela a ter... a ver se o mano se livra, ao menos que se livre alguem...



      tem sido tempos muito complicados, muito cansativos... mas vocês melhor que ninguem sabem o que digo...



      beijinho a todas e as melhoras dos pequenos.

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        segundaviagem2 (22-09-2010)olá mamãs







        pois é... não sei se se lembram de mim... não tenho vindo dar noticias, mas as coisas não andam faceis...







        eu estava em estudo se tinha ou não asma, confirmado, saiu-me na rifa, não me chegava já oq ue tinha...







        a minha princesa, agora quase quase a fazer 8 meses... tem tido smpre mazelas, mesmo com a medicação preventiva...



        o belo do singulair e do seretaide fazem parte dos nossos dias...







        mas como se não chegasse, a semana passada começou com mais uma crise... receitaram-lhe celestone para juntar à conversa, que não lhe faz absolutamente nada, só a deixa erritada e sem conseguir dormir, e não a põe melhor... na segunda lá fomos ao pediatra e lá viemos com mais o fenistil e o vibricil... e com mais a bronco-vaxon para fazer em outuro, novembro e dezembro, junto com o resto...







        no fim de semana apanhei o susto da minha vida, pela primeira vez a minha pequenina teve uma crise de falta de ar... não sabia o que fazer, completamente à toa, foi inventar para ver se passava...







        tadinha da minha pequena,tão pequenina e com tanta coisa... meu Deus...







        já tem o verdicto da minha pneumologista e do pediatra dela que eu com asma, e ela com este quadro, não nos devemos livrar de ela a ter... a ver se o mano se livra, ao menos que se livre alguem...







        tem sido tempos muito complicados, muito cansativos... mas vocês melhor que ninguem sabem o que digo...







        beijinho a todas e as melhoras dos pequenos.


        As melhoras da tua pequena.



        No nosso caso com o pai também tem asma e o Martim já completou os 2 anos e as crises continuam, também à a possibilidade de se vir a confirmar a asma.



        Eu não sei a idade do teu outro filho, mas cá em casa as coisas andam também muito dificeis. Esta noite o meu filho até passou bem, então foi a irmã de 4 anos que não parou de tossir toda a noite, quando ela se levantou a tosse diminuiu, mas começou o irmão que com um ataque de tosse vomitou o pequeno almoço, o antibiótico e o rosilan.



        Ainda hoje entramos no outono e eu já ando a pensar como vou conseguir atravessar mais um inverno.




        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          tguia (21-09-2010)Com muita pena minha lá venho eu puxar este tópico.

          Pois é estamos a chegar ao Outono e o meu filhote já começou com as crises dele.

          Já tivemos de recorrer às urgências onde fizemos 3 aeróssois, rx ao torax e foi aspirado.

          Veio para casa com antibiótico, ventilan, rosilan, e iniciar a medicação de prevenção que tinha sido suspensa em Junho.


          Sabes, eles regressam à escola e há sempre bicharocos novos... de crise em crise, lá vão ganhando mais imunidade.



          A minha filha começou a escola há 3 dias, hoje já veio para casa com o nariz vermelho. Estou em suspense, até agora não tossiu mas subi a cabeceira da cama, just in case.



          As melhoras dos teus meninos


          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            Oh, meninas...

            Da minha, infelizmente, vasta exepriência posso dizer-vos que têm, TÊM!!!, de arranjar uma terapeuta de ginástica respiratória que seja boa profissional e acessível em termos de início de tratamento.

            Muitas vezes o Afonso não esteve pior porque aos primeiros sintomas, em vez de ir ao hospital ou à pediatra, como já tinha esquema de crise do alergologista, começava logo a fazer a medicação e ia imediatamente à terapeuta.

            A terapeuta muitas crises maiores evitou, se juntamente com a medicação for feita a ginástica as crises aligeiram-se muito, sem termos de dar corticóides (celestone, rosilan, etc) e nem antibiótico.

            Quando tinha dúvidas se ele estava a começar crise, ia também lá, ela sempre foi maravilhosa e auscultava e dizia... às vezes era uma coisa tão ligeira que até com 2 ou 3 sessões resolvia e nem chegava a usar o ventilan, imaginem. Porque ela tinha uma enorme consideração pelas crianças e pelo trabalho que fazia. Não me levava dinheiro por auscultar, só pagava as sessões e mesmo assim, tive algumas que nem isso. Uma profissional e pessoa impecável!

            É disto que todas vocês precisam, além de bons médicos (pediatra e alergologistas...), poque isto ultrapassa a confirmação da crise, isto é acção pura e dura para melhorar, com ou sem medicação!

            E não estou a falar de cor, o alergologista sempre me dizia que a terapia era meio caminho andado para melhorar, e com razão!!



            Bjs e as melhoras de todos,

            carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              A minha mais velha tem tomado todos os dias a bombinha de sos, de manhã e à noite, o Foradil.

              2ª vamos à alergologista para recomeçar a medicação do pessoal cá em casa. Só o mais pequeno é que não vai, mas também já está a fazer o Rybomunil.

              Na 2ª assalto um banco antes de ir à farmácia.



              As melhoras de todos.

              Beijocas
              Patrícia - 7 anos
              Mariana - 5 anos
              André - 3 anos

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                Olá



                Melhoras ao pequenos



                O meu também entrou para a escolinha e já vai na segunda constipaçao. Mas só com febre e ranho. Tenho resolvido só com soro. Sem falta de ar nem tosse ...



                Será que as benditas vacinas personalizadas estão a resultar?
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites



                  Carla, eu depois levo-te uma sandes de presunto com uma lima na visita... lá nas Mónicas.



                  A minha filha ainda está ranhosita, então ao jantar estava a combinar com o meu marido começar o Flixotaide antecipadamente (deveria ser em Outubro) para evitar desenvolvimentos... Fui buscar a câmara, lavei-a, deixei tudo pronto para fazer o puff depois dela vestir o pijama e... esqueci-me. Felizmente não tossiu ainda nada, mas amanhã de manhã faço mesmo. Ando a brincar com o fogo...



                  Sunrise, a minha caramela também faz uma vacinas personalizadas, constatei pelo espelho rectrovisor, tira macaquinhos do nariz e come. Nem dei raspanete porque ela vai duas filas de bancos atrás de mim, longe p'a burro, tinha que gritar e de manhã cedo falha-me a voz.
                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    carla9999 (25-09-2010)A minha mais velha tem tomado todos os dias a bombinha de sos, de manhã e à noite, o Foradil.



                    2ª vamos à alergologista para recomeçar a medicação do pessoal cá em casa. Só o mais pequeno é que não vai, mas também já está a fazer o Rybomunil.



                    Na 2ª assalto um banco antes de ir à farmácia.







                    As melhoras de todos.



                    Beijocas


                    O meu tb fez Rybomunil em Maio/Junho/Julho..mas até agora, não vejo diferenças...:doze:

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      CARMEN (25-09-2010)Oh, meninas...



                      Da minha, infelizmente, vasta exepriência posso dizer-vos que têm, TÊM!!!, de arranjar uma terapeuta de ginástica respiratória que seja boa profissional e acessível em termos de início de tratamento.



                      Muitas vezes o Afonso não esteve pior porque aos primeiros sintomas, em vez de ir ao hospital ou à pediatra, como já tinha esquema de crise do alergologista, começava logo a fazer a medicação e ia imediatamente à terapeuta.



                      A terapeuta muitas crises maiores evitou, se juntamente com a medicação for feita a ginástica as crises aligeiram-se muito, sem termos de dar corticóides (celestone, rosilan, etc) e nem antibiótico.



                      Quando tinha dúvidas se ele estava a começar crise, ia também lá, ela sempre foi maravilhosa e auscultava e dizia... às vezes era uma coisa tão ligeira que até com 2 ou 3 sessões resolvia e nem chegava a usar o ventilan, imaginem. Porque ela tinha uma enorme consideração pelas crianças e pelo trabalho que fazia. Não me levava dinheiro por auscultar, só pagava as sessões e mesmo assim, tive algumas que nem isso. Uma profissional e pessoa impecável!



                      É disto que todas vocês precisam, além de bons médicos (pediatra e alergologistas...), poque isto ultrapassa a confirmação da crise, isto é acção pura e dura para melhorar, com ou sem medicação!



                      E não estou a falar de cor, o alergologista sempre me dizia que a terapia era meio caminho andado para melhorar, e com razão!!







                      Bjs e as melhoras de todos,



                      carmen




                      ai Carmen....já não sei o que diga....

                      quanto à terapia..o meu já faz 2*/sem desde Março (no hospital) e só parámos 1 mês devido às férias (nossas e da terapeuta)...e por uma vez ou outra esporádica...e cada vez que falhamos parece q as crises voltam a atacar..

                      Epá, tou desanimada. Desde Dom passado que tá em tratamento (fez fisio na 2ª e 5ª). Ele já n toma Celestone/Rosilan, toma Lepicortinolo comprimidos e tá desde 2ª f à noite (qdo fui à fisio passei na urgência pa ver se lá tava algum dos médicos q o conhece e tive sorte, apanhei a 1ª médica q se precupou com ele em Fevereiro deste ano e q agora é a directora da pediatria)...

                      Tirando a medicação diária habitual esteve a atrovent+ventilan+Lepicortinolo desde 2ª (o ventilan começou no Dom..mas nem de 2 em 2h a coisa passou)

                      Chateia-me tar nos comprimidos tanto tempo. São glucocorticóides 1.5 compr nos primeiros 5 dias+1 nos 3 dias seguintes e meio no 3 dias seguintes...conclusão..só termina tipo 4ªf...passados 10 dias. Ainda tem momentos de pieira...e se esforça um pouco mais na brincadeira nota-se ainda mais q fica com mais dificuldade. Tem pouca tosse (desta vez teve mto pouca tosse e mais pieira) e esta já é mto solta. Mando-o tossir para soltar várias vezes e fazemos exercícios em casa, mas confesso q até tenho receio q esta n lhe passe e regrida. Esta treta não melhora no verão, tem uma frequência de praticamente 1 a 2*/mês. Tou chateada. E como se já não bastasse isso ainda me irrito pq me dizem: ah isso é mta medicação para uma criança! isso faz-lhe mal ao coração!...desculpem lá, mas, dassssss!

                      Aquilo a q é alérgico ele não come.

                      O q é q faço? aguento não é?.....o q me vale é q é um puto com uma resistência do caraças q come bem e q tb já tá, infelizmente, habituado a isto.

                      (Carmen, como fizeste qdo viajaste com o Afonso?levaste a medicação junto de ti no avião? levaste alguma declaração médica?..dá-me umas luzes please.



                      Bjs

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        Luisa, moça...

                        Não estejas triste... A vida vai passando e não pode ser só de preocupações, não é?...

                        Eu sei que agora estou do outro lado, do lado dos que já estabilizaram e que poucas crises têm, mas já passei por muito, também... E por isso tenho legitimidade para vos dizer que há mais do que estarem doentes...



                        Quando eu estava em baixo, triste, cansada de crises repetitivas e duradouras, sabes o que pensava para me animar? Quantas mães criam um vínculo com o filho como eu estou a criar? Sim, eu que de 15 em 15 dias fico cerca de uma semana em casa com ele, sem trabalhar, só os 2? Muito poucas... Esses dias eram dedicados um ao outro, muito colo em bebé, muita brincadeira depois, muitos beijos, muitos mimos, muita pedagogia... O Afonso, modéstia à parte, é uma criança adorável, doce, amiga, profunda, com valores, e - além do trabalho na escola - a grande parte foi aprendida em casa, boa parte nesses tempos de doença...

                        Por isso, mesmo o que é menos bom tem coisas boas, temos de aprender a vêr o outro lado...



                        Quanto ao teu piolho, já não me lembro se em todos os exames que fez detectaram alguma coisa (além das alergias), alguma doença diferente, que estivesse directamente relacionada com as crises dele...:ermm:

                        No entanto, ele tem uma coisa diferente do meu, e muitos dos filhos das outras mães que por aqui andam, e que é a asma de esforço.

                        Nesta fase da vida dizer a uma criança que não pode correr, não pode suar, não pode exercitar-se... é complicado... Há coisas mais fáceis, como sejam as restrições alimentares, a medicação...

                        Pelo que percebi noutro post, no infantário as coisas já estão a correr melhor, levas roupa para trocarem se correr, dão medicação, etc. Já é bom...

                        Uma vez que o Afonso esteve doente, já mais velho e a crise não era grave, estava ainda fresco, a educadora andou com ele todo o dia, nesse período, para ele não ir para a rua com os amiguinhos, ele ajudou-a a fazer outras tarefas de sala, e ainda se sentiu especial por ter sido o único...:hehe: É este sentimento que tens de criar nele... Fala com a educadora, em alturas críticas ela que o tenha mais perto de si, para evitar factores de risco, sejam eles a temperatura, a humidade, o correr, ou outra coisa. Cçaro que um ano lectivo inteiro... é difícil, há coisas que elas têm de prepara sem crianças por perto, para não perturbar, mas nas alturas piores podia ser uma solução...

                        Depois, quanto à medicação...

                        Primeiro, ignora o que as pessoas dizem. geralmente quem diz são pessoas com filhos saudáveis que não valor aos problemas pelos quais passamos. Depois, não têm formação nenhuma em áreas ligadas à saúde e gostam só de falar para não estarem caladas, embora lucrassemos todos se isso acontecesse. Por fim, como muitas vezes não conseguimos explicar (não, nós conseguimos, elas é que não conseguem perceber!!) a necessidade da medicação, não vale a pena contar o que toma. Ponto final!



                        Durante alguns anos também dei as vacinas todas, os preventivos todos e as crises continuavam. Mas coma medicação, extensa, que ele fazia ia notando melhoras. Em vez de haver uma semana, 15 dias entre crises passaram a crises mensais. Depois a gravidade também ia diminuindo, dava menos vezes celestone, a duração também foi, gradualmente, encurtando...

                        Desde os 18m (altura em que fui ao alergologista que agora o acompanha) até à sua estabilização, fomos fazendo alterações de medicação, experimentando, para vêr com qual ele se dava melhor. Foram anos, é certo, mas notei as melhoras descritas, e está estável, agora. Lá tem uma crise de vez em quando, a última até foi princípio de pneumonia, em Agosto, com direito a antibiótico e tudo, mas há meses que não tinha nada... As nossas consultas são trimestrais, para ser devidamente avaliado.



                        Tens feito tudo direitinho, Luisa, não tens? Confias no médico que acompanha o teu filho? As consultas são regulares, com muitas perguntas? Então é ires seguindo as indicações médicas, mesmo que os frutos não sejam recolhidos já... E isso nos custe dissabores e lágrimas. Lembra-te dos aspectos positivos que escrevi de início...



                        Quanto ao avião, sim levei declaração médica para a medicação, ma nem me pediram! isto da primeira vez, o ano passado, quando fomos para a República Dominicana. E fiz questão de levar na bagagem de mão para não se extraviar... a roupa era o menos, mas a medicação...

                        Este ano, para o Funchal, já não me lembro bem, mas acho que o singulair e o pulmicort foram em cima e o seretaide no porão... mas não tinha declaração... Como era cá dentro qualquer coisa havia farmácias na Madeira...



                        Por fim, não te sintas mal, tens os meus telefones, o meu mail, está à vontade, mesmo que seja só para desabafar! Nem sempre venho ao forúm...



                        Um grande beijinho!

                        carmen








                        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          Por cá a crise já passou, e 4ª feira vamos à alergologista para iniciar medicação de prevenção que estava suspensa desde a última crise.



                          Relamente as pessoas que estão de fora muitas vezes não sabem dar valor ao que os nossos filhotes passam e que nós acabamos por passar na mesma. Eu em pleno verão com temperaturas bem elevadas deixei o meu filho andar a brincar no jardim com água, mas tive logo de ouvir de um familiar: " E não queres tu que o teu filho ande sempre doente, deixas a criança molhar-se". Juro que me apeteceu bater a essa pessoa, não era por ele se molhar um bocadinho quando estava imenso calor que ele ia ficar logo doente.



                          As melhoras aos doentitos.




                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            olá mamãs, já não vinha cá à uns dias...



                            este tempo já anda a faze das suas, não é mamãs... a minha princesa, que estava melhor, mas não boa, na sexta deixou de tomar o antiestaminico e estamos de novo na mesma... ai que esta noite já foi mais uma desgraça... muita choradela, muita tosse porque a ranhoca é tanta que entope e vê-se aflita... não sei o que lhe fazer, a serio... como isto é desesperante...



                            a juntar a isto é mais diarreia, a temperatura corporal a aumentar, apesar de não ter febre ainda, e agora uma carrada de borbulhinhas à volta dos olhos... o meu Deus, coitada da miuda. tão pequenina e a passar por tanto... porquê? devo estar a fazer a pergunta que todas vocês fazem ou já fizeram não é mamãs?



                            e depois quem está fora acha tudo tão simples... ainda gostava de saber se sabem o que é ser pais, faz-me tanta confusão... com este mudo é cruel... enfim... foi um desabafo, desculpem...



                            respondendo à mamã, o meu mais velho está com 4,5 anos... espero que ele não comece com estas coisas tb, isto é desesperante para qq mãe e pai...



                            as melhoras de todos os meninos que passam por isto, força a todas as mamãs, vamos esperar que este tempo nos ajude e que ajude sobretudo os nossos amorzinhos.



                            beijinhos grandes mamãs

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              O meu ainda anda ranhoso e com alguma tosse mas com expectoração e sem sinais de falta de ar nem "aquela" tosse que nós sabemos. Vamos ver se se mantém



                              Luisa, já repetiste o teste do suor?



                              Eu já nem sei o que te dizer porque são tantas e tão seguidas que já terás mais experiência que qualquer uma de nós. Mas se notas que a terapia estava a resultar ( e até andavas a tirar um curso,não era?) aposta aí.



                              Uma das erguntas que o alergologista me fez era se o meu filho tossia quando corria.





                              Melhoras a todos os pipocos doentes
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                Tenho de mudar de médico (mais uma vez), acho que passa medicamentos a mais.

                                Boas notícias: A Mariana está optima (bate na madeira 3 vezes) e só precisa de fazer o Ribomunyl.

                                Más Notícias: A Patrícia teve de fazer análise à expectoração e já está a tomar antibiótico, é o Augmen.. não me lembro o resto, depois da análise feita logo se vê se serve ou se tem de fazer outro.

                                Voltou para o Mifolnide e vai continuar com o Foradil até deixar de ter pieira à noite. Tem mais o Lukair para fazer e as bombadas. Vai também fazer o Ribomunyl.

                                Eu vou continuar com 2 inaladores para o nariz (que detesto) ontem à noite parecia que o meu nariz tinha ganho vida depois de ter metido o allergodil e vou fazer o provax (não tenho a certeza do nome). Por enquanto a bomba vai ficar guardada pois tenho estado bem da pieira. Continuo a fazer a vacina para os acaros de 2 em 2 semanas (injectável).

                                O pai, vai fazer o provax, 2 inaladores para o nariz e a bomba Brimoxax (acho eu).



                                Não cheguei a assaltar um banco, mas pouco faltou deixei na farmácia 247€. É que a mulher passar sempre mais do que 1 embalagem de cada. E se eu não trago logo tudo perco as receitas, para ir lá outra vez pedir mais, tenho de pagar consulta (10€) ou receita (6€) ou tenho de ir para a médica da caixa que me pode mandar dar uma volta, uma vez que não vou lá.



                                Segundo ela, já anda a tratar de bronquiolites desde o principio de Setembro e na semana passada apareceu-lhe 2 casos de pneumonia. Como o Outono este ano chegou na altura certa tudo vai começar mais cedo.



                                Ainda me falou em vacina as miudas para a gripe sazonal, mas eu disse que não obrigada, elas nunca tiveram uma gripe e não me apetece que elas fiquem doentes por alguma reacção.

                                Vacinei-as contra a Gripe A por causa dos efeitos que tinha nos doentes com problemas respiratórios, mas para a gripe sazonal acho que não vale a pena. O tempo o dirá.





                                Beijocas



                                Aviso: Tenho a tendencia de baralhar os nomes todos dos medicamentos e por isso este post não serve de referencia para nada.
                                Patrícia - 7 anos
                                Mariana - 5 anos
                                André - 3 anos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X