Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Clube das bronquiolites

    Acho que a medicação que os nossos meninos fazem os altera em termos de comportamento... o meu tem alturas que parece electrico tanto que a pediatra me aconselhou a levá-lo a consulta de psicologo e de desenvolvimento para despitar hiperactividade (tinha n queixas da professora). Chegámos à conclusão que não tem nada mas quando faz mais medicação fica mais eléctrico e custa a abrandar o ritmo... é certo que o ventilan altera os batimentos cardiacos e possivelmente também os faz terem mais energia... não sei, por vezes fico louca!





    O meu atelier.

    Comentar


    • RE: Clube das bronquiolites

      Olá companheiras de luta ...



      O meu também fica elétrico como Ventilan. Fartamo-nos de rir quando chega a hora de deitar e ele fala e fala e fala e faa .... ufaaa



      No entanto esta "actividade" nota-se mais quando já está melhor porque a falta de ar deixa-o mesmo em baixo e ele proprio limita os movimentos....



      No entanto, em crianças em que o esforço despoleta a crise deve ser um desespero... mas tb não podemos impedi-los de ser crianças. Uma coisa que tenho aprendido é que por mais que faça e evite isto ou aquilo, ele acaba por ter as crises na mesma ...



      Beijinho grande meninas, amanhã é outro dia


      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • RE: Clube das bronquiolites

        No nosso caso a medicação altera muito o meu filho, ele é uma criança traquina como todas as outras mas é muito doce, muito meigo. Quando toma medicação de crise fica muito alterado, não pára sossegado parte tudo fica impossivel. Até na escola notam logo a alteração de comportamento dele.

        Na última crise dele partia os pratos à hora de almoço na escola.




        Comentar


        • RE: Clube das bronquiolites

          Well..ontem à noite fizemos uma visitinha relâmpago ao hospital, mas como estava com boa auscultação e a responder "bem" à medicação q eu já lhe estava a fazer em casa...vim +ou - descansada. Durante a noite continuei com esquema..ele queixou-se pouco.

          De manhã foi difícil..mas foi para a escolinha. Levou a medicação pa fazer lá. A meio da manhã liguei - estava bem...pelas 13 e pouco, ligam-me q ele n parava de tossir e estava aflito e a chorar...fiquei logo passada...até pq trabalho a 40 45 min....vim logo, mas avisei q se ele não melhorasse (pois tinha feito o ventilan há 15 min pois disse pa lho darem mais cedo s ele piorasse e foi o q fizeram), para o levarem ao hospital, q fica pertinho de lá.

          Qdo cheguei, estava mto melhor, fiquei aliviada, mas continuava com uma frequência continua de tosse e a falar era com interrupções por dificuldade. Levei-o...fez então a praxe dos aerossois+lepicortinolo (nem sei se lhe deram atrovent). Dps seguimos para a fisioterapia. Viemos pa casa com o mesmo esquema de lepicortinolo+ventilan+atrovent (mas o resto habitual) de há 7 dias...pa fazer outros tantos.

          Alguém com experiência de uso do lepicortinolo aqui? (= prednisolona= glucocorticoide oral - comprimido), q quantidades dão?por Kgs?

          Comentar


          • RE: Clube das bronquiolites

            olá meninas, parece que viemos cá todas ao mesmo tempo...

            O meu Afonso voltou com uma bronquiolite, não tão forte, e como começou logo com o ventilan, atrovente e celestone, não adiantou a crise...hoje a alergolista auscultou-o e disse que já estava sem pieira, por isso após 5 dias de celestone já o posso interromper!

            Segundo a alergolista ele está com uma carga elevadissima de medicação, mas tem mesmo que ser...singulair e pulmicort de prevenção, e qdo vem as crises a medicação anterior!

            Agora mandou-me fazer-lhe o teste do suor ao Maria Pia no Porto, alguém me sabe dizer exactamente como é feito esse exame, qto tempo leva a fazer, e para que serve, o que se pode descobrir com esse teste?

            obrigado e beijinhos



            Comentar


            • RE: Clube das bronquiolites

              O meu filho fez 2 vezes o teste do suor. Da 1ª vez deu um valor ligeiro acima..mandaram repetir e o 2º deu normal.

              Esse teste despita a doença Fibrose Cística (está relacionada com a mucviscosidade..que se torna aumentada..., pode afectar sistema digestivo, perdas de peso, diarréias, infecções pulmonares por bactérias devido ao excesso de produção de muco, podendo ser-se até dependente de oxigénio por fases...tem muitas implicações. É genético- diferente de hereditário - é uma anomalia genética associada a uma proteína e tal...).

              O meu só tem os problemas respiratórios..o cocó é normal, regular e com cheiro normal a cocó (q na fibrose origina cocó com odor fétido..podre) , não perdeu peso, tem apetite e crescimento normal.

              É um exame simples: colocam uma espécie de um relógio pequenino no pulso do teu filhote e na zona do "mostrador" está uma espiral onde se visualiza a entrada do suor (resultante do contacto do mostrador com a pele do pulso, a qual é "pincelada" previamente com uma substância q "ajuda" a suar naquela zona...tipo um roll-on ). Dps ele anda com o relógio na boa uma meia hora e dá pa ir fazer qq coisa. Não dói, não incomoda...o meu esteve a brincar com uma menina na sala. Há q ter cuidado é para o relógio n sair do sítio...se não, tem de lá ir repetir..seca. Dá para ir vendo se o mostrador já tem um pouquinho mais de suor..na espiral.

              Dps esse suor vai para análise.

              Bjs

              Boa sorte

              Comentar


              • RE: Clube das bronquiolites

                luisa78 (07-10-2010)O meu filho fez 2 vezes o teste do suor. Da 1ª vez deu um valor ligeiro acima..mandaram repetir e o 2º deu normal.



                Esse teste despita a doença Fibrose Cística (está relacionada com a mucviscosidade..que se torna aumentada..., pode afectar sistema digestivo, perdas de peso, diarréias, infecções pulmonares por bactérias devido ao excesso de produção de muco, podendo ser-se até dependente de oxigénio por fases...tem muitas implicações. É genético- diferente de hereditário - é uma anomalia genética associada a uma proteína e tal...).



                O meu só tem os problemas respiratórios..o cocó é normal, regular e com cheiro normal a cocó (q na fibrose origina cocó com odor fétido..podre) , não perdeu peso, tem apetite e crescimento normal.



                É um exame simples: colocam uma espécie de um relógio pequenino no pulso do teu filhote e na zona do "mostrador" está uma espiral onde se visualiza a entrada do suor (resultante do contacto do mostrador com a pele do pulso, a qual é "pincelada" previamente com uma substância q "ajuda" a suar naquela zona...tipo um roll-on ). Dps ele anda com o relógio na boa uma meia hora e dá pa ir fazer qq coisa. Não dói, não incomoda...o meu esteve a brincar com uma menina na sala. Há q ter cuidado é para o relógio n sair do sítio...se não, tem de lá ir repetir..seca. Dá para ir vendo se o mostrador já tem um pouquinho mais de suor..na espiral.



                Dps esse suor vai para análise.



                Bjs



                Boa sorte


                obrigado, fiquei bem esclarecida...

                Agora fiquei com medo...o meu Afonso tem tudo isso que falas-te...atraso de crescimento...muitos cocós malcheirosos e muitas bronquiolites desde 1 mes de vida...será que vou ter + outra novidade para juntar as que já tem?

                Diz-me uma coisa, e em quanto tempo se fica a saber o resultado?

                beijinhos e obg



                Comentar


                • RE: Clube das bronquiolites

                  Olá a todas, queria fazer uma perguntinha. A ver se alguem me sabe responder.

                  o meu piolho tem estado com bronqueolite já á uns dias... tem tado a antibiotico e a fazer os aerossois com soro, ventilan e atrovente.

                  hoje a medica mandou-me comprar uma bomba para lhe fazer 2x dia, a bomba chama-se aerochamber. fui á farmacia comprar e custos 42€ agora cheguei cá a casa e diz na embalagem k esta é dos 0 aos 18meses e a boquilha é pequena... alguem sabe se vendem as boquilhas á parte ou quando este já não servir tenho que comprar outro e voltar a gastar mais 40 e tal euros?

                  é que se não se vender á parte acho que ainda vou trocar este por o outro que é do 1 aos 5 anos...



                  obrigada

                  Comentar


                  • RE: Clube das bronquiolites

                    rafa1 (07-10-2010)Olá a todas, queria fazer uma perguntinha. A ver se alguem me sabe responder.

                    o meu piolho tem estado com bronqueolite já á uns dias... tem tado a antibiotico e a fazer os aerossois com soro, ventilan e atrovente.

                    hoje a medica mandou-me comprar uma bomba para lhe fazer 2x dia, a bomba chama-se aerochamber. fui á farmacia comprar e custos 42€ agora cheguei cá a casa e diz na embalagem k esta é dos 0 aos 18meses e a boquilha é pequena... alguem sabe se vendem as boquilhas á parte ou quando este já não servir tenho que comprar outro e voltar a gastar mais 40 e tal euros?

                    é que se não se vender á parte acho que ainda vou trocar este por o outro que é do 1 aos 5 anos...

                    obrigada


                    Compra-se tudo junto. Deves ter comprado a cor de laranja, a seguinte é amarela, que é a que tenho para a minha filha. Usa-a desde os 2,5A mas ainda serve e ela já tem 5A e teca.



                    Que idade tem o teu filho? Se não serve o ideal era trocar.



                    As melhoras


                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • RE: Clube das bronquiolites

                      Rafa1,



                      A médica também prescreveu atrovent e ventilan em solução pressurizada para inalação, certo?


                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar


                      • RE: Clube das bronquiolites

                        gabriela pereira (07-10-2010)
                        luisa78 (07-10-2010)
                        obrigado, fiquei bem esclarecida...

                        Agora fiquei com medo...o meu Afonso tem tudo isso que falas-te...atraso de crescimento...muitos cocós malcheirosos e muitas bronquiolites desde 1 mes de vida...será que vou ter + outra novidade para juntar as que já tem?

                        Diz-me uma coisa, e em quanto tempo se fica a saber o resultado?

                        beijinhos e obg


                        Gabriela,



                        Não vale de nada sofrer por antecipação, pode não ter esse diagnóstico, cócós mal cheirosos... pode ser um problema no teu nariz!



                        Se o resultado for positivo, não é mais uma maleita a juntar às outras, é antes a explicação para os sintomas que ele apresenta agora, e apartir dai irá ser medicado e ajudado de um modo mais assertivo para que tenha um maior bem estar.



                        Bjinhos


                        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                        Comentar


                        • RE: Clube das bronquiolites

                          EducadoraLisa (05-10-2010)A minha alergologista nunca mandou fazer ginástica respiratória mas sei que poderá ajudar nestes casos, certo? Seria possível fazer a ginástica respiratória sem receita médica? Conheço uma terapeuta (que tratou omeu filho quando ele partiu o braço) que faz ginástica respiratória e que chegou a auscultar o meu filho a meu pedido, será que lhe poderei pedir para iniciar a ginástica respiratória?


                          Quando a minha filha tem uma crise das fortes faz sempre ginástica respiratória, ajuda muito a encurtar a duração da crise. E fica muito mais limpa do que com uma sessão de tosse após saltos em cima da cama.



                          Nem sempre me lembro de pedir receita médica, no entanto, incluo todas as despesas de cinesioterapia nas despesas de saúde do IRS, tenham ou não prescrição. Não sou muito prudente...



                          Bjinhos


                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • RE: Clube das bronquiolites

                            luisa78 (05-10-2010)não esperava posts tão coincidentes de sentimentos!!

                            podes crer Tguia....qdo o meu faz 3 aerossóis vira o entertainer lá do sítio... e tenho q o agarrar e andar com ele ao colo, senão ouço dos médicos, pois ele tem de ficar quieto, ou piora...tem???!!!....fuck, n sei se chore ou se ria nestas alturas...

                            será q há psicólogo no hospital para me ajudar a lidar com o stress? (até parece mal...trabalho com 2 psicólogas...mas uma é doida e a outra, como colega é mais por conselhos...em casa de ferreiro, espeto de pau...)

                            estes míudos parece q têm o diabo no corpo :P

                            vejo míudos tão calmos (conheci finalmente a Carmen e o Afonsinho e ele é um doce - Carmen, até me senti envergonhada com a actividade do meu, a qual não viste 1/3!!, ao pé do teu tão bem comportadinho) e o meu é uma coisaaaa, leva-me à loucura. Há pouco tive de o levar para o quarto e ele chorou e berrou q não queria, dps lá acalmou e pediu para vir para a sala ver tv...deixei com uma condição: nem um pio! não quero berros nem pulos no sofá, brincas com os carrinhos e bonecos, com calma....agora tá lanchar....uffff, agora está calmo...de boca cheia a ver o dartacão..e eu, com uma dor de cabeça e cansada de tanto me aborrecer e passar.

                            Se este inverno for assim, frequente, vou mesmo recorrer a uma ajuda psicológica!!!!




                            Luisa,



                            Eu também tenho um rapaz, da idade do teu filho, nunca soube o que é um puff de ventilan, e no entanto, tenho fortes suspeitas que há nele um reactor de cisão nuclear auto-alimentado. Há uma semana e tal partiu um braço, mas isso não é impedimento para saltar a pé juntos de cima de mesas, cadeiras, camas, sofás, andar a correr com paus na mão... enfim, já fui encontrá-lo a bater com a tala de gesso contra a parede para ver se partia, perguntou-me porque era tão duro, ignorando completamente a minha cara de bufalo a fumegar pelas narinas.



                            É uma criança de 3 anos... e é rapaz.





                            Quando a minha filhota tem crises e toda ela é um ventilan ambulante, eu deixo-a um pouco solta (faz menos patifarias do que se ralhar constantemente) e quando acho que já chega - pergunto se quer um duche sueco, suiço ou escocês, ela responde um qualquer e ri-se porque é sempre igual, ponho-a na banheira e dou-lhe umas boas mangueiradas com água quente para relaxar.



                            Para os camadões de nervos em geral - tento sempre ter uma atitude budista: aceitar, aceitar, o caminho é por aqui mesmo, por isso o melhor é seguir cantando, e um dia vou ser tipo árvore de natal de tão iluminada...



                            Ah, quando me estou quase a passar tomo um monte de gotas de florais de Bach (Rescue Remedy), apesar de dizer no papelinho que é só 4 (sabem lá eles a quantidade que eu preciso), deixo de fazer faísca e costumo passar outra vez para o polo positivo.



                            Bjinhos


                            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                            Comentar


                            • RE: Clube das bronquiolites

                              Mariaverde



                              LOL



                              Como eu gosto de te ler ....
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • RE: Clube das bronquiolites

                                Olá bem gostaria que me ajudassem aki com uma dúvida que ao ler este tópico fiquei um pouco confuda:ermm:, eu tenho 2 filhos, ambos sofrem de alergias,só k após as análises ao sangue ainda n sabemos a k..adiante...o mais velho tem 5 anos ( já está na primária :crying mas tem problemas de peso( 15Kg ) está sempre com o nariz entupido ( diz k lhe custa respirar....) o mais novo de 16 meses ( k este come mas tb n engorda ) teve já broquiolites e sucessivas otites e tosse muito de noite e de manhã mas durante o dia não..e por vezes parece k tem a respiração muito pesada....O k acham ?

                                O mais velho já andou no alergologista e tomava o singulair,o zirtec ..mas sinceramente após 3 anos desisti de lá ir...n sei se fiz bem ou não...as crises diminuiram mas o nariz está sempre muito ranhoso...dorme mal e de boca totalmente aberta

                                Agora o outro assunto do cócó e k ambos tem o cheiro horrivel mesmo...e já fizeram teste devido atraso no desenvolvimento..mas esse do suor nunca fizeram.



                                Desculpem o testamento..mas mãe sofre...

                                Bj

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X