Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parasitas?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parasitas?

    Olá,



    Algun dos vossos filhotes tiveram parasitas? O meu anda ha meses com cocos descontrolados, pastosos, e hoje fomos a consulta de gastro e disse, dado o desenvolvimento que é mto bom nele, devera ser um parasita resistente...vai fazer analises as fezes, e depois em principio(depende do resultado) um desparasitante.

    Aguardo testemunhos de masi casos parecidos, para sossegar meu coração.



    Bjs



    HR

  • #2
    RE: Parasitas?

    alterado (09-10-2009)




    O Afonso já fez desparatizante, o pantelmin. Não notei alterações nos cocós, que me lembre:hehe:, mas foi quando teve a primeira crise de eqzema no rabiosque, e não percebíamos o que lhe causava aquela comichão louca... Das várias opções os parasitas foram uma. Tomam durante um tempo, acho que 3 dias uma semana, depois intervalam, penso que 15 dias ou um mês, e voltam a tomar nova dose uns dias. Não é muito saboroso, custa a dar, o velho truque da seringa ajuda!





    Bjs, as melhoras,

    carmen


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • #3
      RE: Parasitas?

      mais testemunhos...



      obrigada...



      Bjs



      HR

      Comentar


      • #4
        RE: Parasitas?

        Olá Helena,



        Desparasito os meus filhos de 6 e 6 meses; vivemos no campo, os miúdos estão sempre a mexer na terra e como se não bastasse eles e os cães andam sempre juntos tipo "turminha". Já tomaram o Combantrin, agora vou dar o Zentel. Da última vez, um deles teve uma cólicazita e fez um cócó mais molinho, apesar de não ter visto bichinhos nenhuns, acho que ele devia ter lá qualquer coisita, sim.

        A mais pequenita ainda não é desparasitada, só tem 6M, tenho alguma preocupação porque ela anda no chão e os irmãos mexem-lhe estando imundos, a pediatra disse que se apanhasse algum parasita ver-se-ia na fralda ou nas feses, mas pelo que percebi não viste nada de bichitos...



        As melhoras!



        Bjs
        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • #5
          RE: Parasitas?

          Nao nunca vi bichinhos. ´Vejo e sinto é uma areia, sente se mesmo ao limpa-lo uma especie de areia.



          Mais testemunhos por favor.

          Obrigada.



          HR

          Comentar


          • #6
            RE: Parasitas?

            Olá,



            O Renato tem tado com diarreia, por favor ajuda!! É um sintoma de parasitas/vermes?

            Obrigada!



            Bjs



            HR

            Comentar


            • #7
              RE: Parasitas?

              Olá Helena,



              Ele pode ter diarreia por várias razões, não necessariamente lombrigas. De qualquer modo, as lombrigas podem provocar febre, diarreia, prurido anal, etc.



              Que idade tem o teu filho? Chegou a ser desparasitado?



              As melhoras e bjs
              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

              Comentar


              • #8
                RE: Parasitas?

                Já saiu o resultado de analises as fezes e deu negativo, nada de parasitas nem vermes...



                E agora...tou angustiada, pk estou sem diagnostico, possivelmente sera uma intolerancia alimentar...tera de fazer se calhar analises ao sangue!!







                Bjs



                HR
                Helena Reis







                O meu filho Lindo: Renato -07/11/2007

                Comentar


                • #9
                  Bom dia.

                  Busco este tópico pois o meu filho anda com febre 'morna' desde 2ª-feira, no Domingo chegou aos 39 mas depois não voltou a ser tão elevada, que ronda os 38ºC. Ele queixa-se apenas da barriguita, apenas de vez em quando e mais quando o efeito do benuron está a passar.
                  Ele tomou o Combantrim apenas aos 2 anos e não voltei a dar. Estou mesmo decidida a dar-lhe nova dose, pois acho necessária, e penso em todas as possibilidades que possam estar a provocar esta febre sem razão aparente.

                  A minha dúvida é se posso dar tipo logo à noite, ou terei de esperar que a dor de barriguita passe?
                  Ele não se queixa de mais nada. A educadora mandou-me agora uma sms a dizer que ele não teve (ainda) febre mas que já se queixou da barriga. Dei-lhe o ultimo benuron às 02h, tinha ele 38.1ºC (já ontem às 15.30h estava com esta febre morna). Os cocós e xixis andam normais e nada de vómitos.

                  Se me puderem esclarecer, agradeço imenso.

                  EDIT: liguei à pediatra eram 10h que me disse que não devem ser lombrigas. De qq forma eu quero descartar essa hipótese. Se ele não melhorar, logo levo-o ao hospital.
                  Ultima edição por wish; 08-02-2012, 12:35.

                  Comentar


                  • #10
                    O meu g. andou uma época com lombrigas, que fui tanta vez ao médico que ele duvidou de mim...numa das vezes que lhe apanhei a lombriga ( sem exagero era do tamanho do braço de uma pessoa ) ele ficou mto envergonhado pediu-me desculpas e disse k nunca tinha visto uma lombriga tão grande...como é k queríamos que o miúdo engordasse assim?
                    Andei a desparasitá-lo ( e todos em casa também ) durante 6 meses ....nunca mais notei mas continuo atenta ...
                    Ele também queixava-se com dores de barriga, mas como sofre de obstipação não liguei muito e afinal eram lombrigas!

                    Comentar


                    • #11
                      caramba!
                      tb não fazia ideia q uma lombriga pudesse chegar a esse tamanho, lololol

                      Comentar


                      • #12
                        Obrigada pelo teu testemunho.

                        Mas deste o desparazitante mesmo com o teu filhote a ter dorzitas de barriga? É essa a minha dúvida. Dar agora ou esperar mais uns dias? (isto se a febre 'morna' começar a baixar).

                        Comentar


                        • #13
                          Sancha, seria ténia, não? Coitado do rapaz.

                          Wish,

                          Tens que dar o desparasitante em jejum, don't forget!

                          Essa febrícula talvez seja alguma virose que ele vai combatendo, deixa-o ficar com febre porque ajuda a "matar o bicho", a não ser que esteja mesmo com dores ou a febre passe muito dos 38º.

                          As melhoras ASAP!
                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
                            Sancha, seria ténia, não? Coitado do rapaz.

                            Wish,

                            Tens que dar o desparasitante em jejum, don't forget!

                            Essa febrícula talvez seja alguma virose que ele vai combatendo, deixa-o ficar com febre porque ajuda a "matar o bicho", a não ser que esteja mesmo com dores ou a febre passe muito dos 38º.

                            As melhoras ASAP!
                            Pronto, a febrícula foi-se. Ficou apenas um queixume de dor de barrigota, só mesmo de vez em quando. Depois até se esquece. Penso que terá sido mesmo uma virosezita sem consequências de maior, já que nem diarreia tem.
                            De qualquer forma vamos tomar o desparazitante sim. Tenho em casa o Zentel para nós (comprado o ano passado mas não chegámos a tomar ) e vou optar pelo Combantrim para ele.

                            ps: ASAP? não estou a atingir o que seja...

                            Obrigada!!

                            Comentar


                            • #15
                              ASAP = As Soon As Possible!

                              LOL
                              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X