Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tosse com expectoração... Atrovent ou Ventilan?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tosse com expectoração... Atrovent ou Ventilan?

    Oh meninas, qual acham que é mais eficaz para ajudar a soltar a expectoração: Ventilan ou Atrovent?

    Já ando há uns dias com as ampolas de Atrovent, mas acho que não tem resultado muito...

    A expectoração está presa bem lá em baixo, só se solta quando ele tosse e pouco...




  • #2
    RE: Tosse com expectoração... Atrovent ou Ventilan?

    ola a minha filhota com 1 ano e um mês andou com bastante tosse 2 semanas atras, a medicação que fez foi 3mlsoro com 1/2 ampola atrovent 2 vezes ao dia(vapores) , fenistil 9 gotas. como ja disse demorou bastante a passar 2 semanas... e a tosse tambem era com expectoração.

    Este tempo tanbem nao ajuda...

    Comentar


    • #3
      RE: Tosse com expectoração... Atrovent ou Ventilan?

      Olá,



      Há 2 semanas o Afonso tb andava cheio de expectoração: só de o ouvir tossir á noite me assustava!

      A médica receitou-lhe Atrovent : 1/2 ampola diluida em 1 ampola de soro no aerossol + 1 c.chá do xarope Maxilase. Ao princípio tb achei que fazer este tratamento ou nada era igual pois cada dia ele estava pior! O que é certo é que passados uns 4/5 dias ele começou a melhorar e de 1 dia para o outro deixou de tossir e a expectoração desapareceu.

      Quanto ao Ventilan nunca dei mas dá-me ideia que é bastante mais forte do que este Atrovent...



      Bjs


      Comentar


      • #4
        RE: Tosse com expectoração... Atrovent ou Ventilan?

        Olá,



        O Atrovent costuma ser prescrito exactamente nessas situações de expectoração, para além de broncodilatador, tem um efeito secante das secreções. Costuma-se alternar com o ventilan, ou dar os 2 juntos.



        Nunca experimentaste a câmara expansora? Acho mais eficaz, na minha filha "via" o efeito mais depressa.



        Em que fase é que está a bronquiolite? Ainda tem pieira? Ou já entrou na fase de expextoração produtiva? Talvez a cinesioterapia ajudasse a limpar melhor (se já não tiver muita pieira).



        As melhoras
        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • #5
          RE: Tosse com expectoração... Atrovent ou Ventilan?

          eu tb estou com 1/2 apola de atrovent para 1 de soro(5ml) 2x por dia,já noto melhoras...além disso tb dou fenistil, e zaditen...lol



          Está mt constipado e nem conseguia dormir..ontem dormiu melhor,hoje tb ainda nao se queixou...

          Comentar


          • #6
            RE: Tosse com expectoração... Atrovent ou Ventilan?

            Olá



            Na minha opinião nenhum deles

            Sºao 2 medicamentos que são usados em infecções respiratorias e bronquiolites e convém serem prescritos por um pediatra que o veja 1º

            Bjk

            Comentar


            • #7
              RE: Tosse com expectoração... Atrovent ou Ventilan?

              ninha77 (02-12-2009)Olá







              Na minha opinião nenhum deles



              Sºao 2 medicamentos que são usados em infecções respiratorias e bronquiolites e convém serem prescritos por um pediatra que o veja 1º



              Bjk


              Concordo. Se o tratamento foi prescrito por um médico podes juntar ao aerossol uns saltos na cama de seguida que ajuda a soltar a expectoração.



              Melhoras
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • #8
                RE: Tosse com expectoração... Atrovent ou Ventilan?

                sunrise (02-12-2009)
                ninha77 (02-12-2009)Olá















                Na minha opinião nenhum deles







                Sºao 2 medicamentos que são usados em infecções respiratorias e bronquiolites e convém serem prescritos por um pediatra que o veja 1º







                Bjk






                Concordo. Se o tratamento foi prescrito por um médico podes juntar ao aerossol uns saltos na cama de seguida que ajuda a soltar a expectoração.







                Melhoras


                Claro que o tratamento foi prescrito pelo medico! Ou melhor: pelas medicas, a pediatra e a alergologista... já sou craque nestas situações!

                Os invernos do meu nino são sempre este fandango!

                Acontece que a alergologista prefere o Atrovent e a pediatra o Ventilan....

                Já houve uma altura em que fiz os dois, e agora voltei... como só com o Atrovent nas nebulizações não ía lá, introduzi o Ventilan em camara expansora 2* por dia... esta noite já não tossiu tanto... a ver vamos!

                Por acaso sabem se há atrovent em camara expansora?

                Obrigada a todas!



                Comentar


                • #9
                  RE: Tosse com expectoração... Atrovent ou Ventilan?

                  Pois ... Tu fazes parte do clube das bronquiolites



                  Acho que se é como descreves, se calhar o ventilan é capaz de ajudar. E não te esqueças dos saltos e cócegas e seguir.



                  Quanto ao atrovent não te sei responder.



                  Melhoras
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Tosse com expectoração... Atrovent ou Ventilan?

                    Olá



                    A minha filha tb tem constantemente tosse e expectoração e o pediatra costumava receitar o atrovent com o soro para o nebulizador, e eu fazia, mas só usava o tubinho, não punha a máscara pq ela fartava-se de chorar.

                    Desta vez a situação agravou e alem da expectoração tb ficou com uma respiração ofegante, que deve ser pieira, e então estou a fazer o atrovent com o ventilan e o soro, mas com a máscara, e realmente noto bastantes melhoras.

                    Acho que o ventilan deve ser introduzido qd há dificuldade na respiração, mas é claro que deve ser o médico a recomendar.

                    Qt à câmara expansora, usei uma vez com o pulmicort, mas pq me foi receitado numa urgência hospitalar. Não notei nenhum resultado. Dp disse ao pediatra e ele disse que realmente não faz efeito pq a medicação só chega até à lingua....

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Tosse com expectoração... Atrovent ou Ventilan?

                      mae_da_Estela (02-12-2009)Olá







                      A minha filha tb tem constantemente tosse e expectoração e o pediatra costumava receitar o atrovent com o soro para o nebulizador, e eu fazia, mas só usava o tubinho, não punha a máscara pq ela fartava-se de chorar.

                      Desta vez a situação agravou e alem da expectoração tb ficou com uma respiração ofegante, que deve ser pieira, e então estou a fazer o atrovent com o ventilan e o soro, mas com a máscara, e realmente noto bastantes melhoras.



                      Acho que o ventilan deve ser introduzido qd há dificuldade na respiração, mas é claro que deve ser o médico a recomendar.



                      Qt à câmara expansora, usei uma vez com o pulmicort, mas pq me foi receitado numa urgência hospitalar. Não notei nenhum resultado. Dp disse ao pediatra e ele disse que realmente não faz efeito pq a medicação só chega até à lingua....


                      Só uma perguntinha....

                      O meu filho tambem se farta de chorar com a máscara mas na bula do Atrovent diz que o vapor não deve ir para os olhos.

                      Mamãs experientes nestas andanças, como fazem para convencer os vossos filhos a porem a máscara? (Mesmo com ela o vapor tende a ir para os olhos....sem ela, então.....)

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Tosse com expectoração... Atrovent ou Ventilan?

                        mae_da_Estela (02-12-2009)Olá







                        A minha filha tb tem constantemente tosse e expectoração e o pediatra costumava receitar o atrovent com o soro para o nebulizador, e eu fazia, mas só usava o tubinho, não punha a máscara pq ela fartava-se de chorar.



                        Desta vez a situação agravou e alem da expectoração tb ficou com uma respiração ofegante, que deve ser pieira, e então estou a fazer o atrovent com o ventilan e o soro, mas com a máscara, e realmente noto bastantes melhoras.



                        Acho que o ventilan deve ser introduzido qd há dificuldade na respiração, mas é claro que deve ser o médico a recomendar.



                        Qt à câmara expansora, usei uma vez com o pulmicort, mas pq me foi receitado numa urgência hospitalar. Não notei nenhum resultado. Dp disse ao pediatra e ele disse que realmente não faz efeito pq a medicação só chega até à lingua....


                        Creio que aqui o problema se deve ao efeito do pulmicort não ter a ver com os efeitos do atrovent e do ventilan são 3 medicamentos diferentes. O meu filho nas crises faz atrovent e se for com pieira ventilan e todos os dias como prevenção das crises faz pulmicort na camara expansora de manha e à noite. Tenho notado menos crises desde que faz esta prevenção o que não invalida usar atrovent e ventilan quando faz crises.





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Tosse com expectoração... Atrovent ou Ventilan?

                          Olá a todas,



                          Scazevedo: existe atrovent em bomba para câmara expansora.



                          mma: para fazer nebulização pacificamente com máscara, eu costumava "comprar" a minha filha com desenhos animados do Noddy, Ruca, Bob, e outros que tais; também conseguia com estórias super empolgantes tipo capuchinho vermelho, três porquinhos e outras, desde que houvesse no enredo várias cenas de perigo para o personagem bom, a parte do suspense e perigo era a janela de oportunidade para a nebulização, demorava séculos a contar essa página, até acabar o líquido no copinho.



                          bjs e as melhoras
                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Tosse com expectoração... Atrovent ou Ventilan?



                            A alergologista da Leonor receitou os dois em crise (Ventilan de 6 em 6h e Atrovent 3x ao dia na câmara expansora). É claro que a "crise" é muito relativa mas, se ele está com expectoração que não consegue soltar ajuda bastante fazer aerossol só com soro e cinesoterapia.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Tosse com expectoração... Atrovent ou Ventilan?

                              olá!

                              Eu nunca notei k fizesse mal aos olhos..e faço sem mascara,maior parte das vezes a dormir,pk ele respira mais fundo e actua melhor...

                              Tb ja lhe coloquei desenhos animados no dvd e ele fica a ver,mas nao consigo até ao fim(com mascara).


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X