Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sonomil

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sonomil

    Olá! Sou mãe da Sofia (17 meses) e estou desesperada pois já não durmo uma noite inteira há 17 meses. O pediatra receitou-lhe 10 gotas de sonomil. Estou a dar-lhe há 2 dias, mas fiquei preocupada pois além do sonomil não vir acompanhado de uma bula que explique, por exemplo, os possíveis efeitos secundários, duração prevista do tratamento etc., não consigo encontar informação na Net sobre essa matéria. Há alguma alma caridosa que esteja a administrar esse medicamento a um bebé e que me possa dar alguma informação sobre o mesmo?
    um abraço
    Helena Machado

  • #2
    RE:

    Olá

    Parece que para além do nome temos tb em comum uma peste alérgica ao sono, só que no meu caso é um Rafael e eu não durmo há apenas 11 meses.O pediatra do Rafa tb receitou sonomil, só que 20 gotas meia hora antes de dormir, misturado em chá Milupa. Resumindo, o efeito no meu filhote é...nenhum, tomar ou não tomar o resultado é:não dorme.

    É engraçado que antes de administrar esse medicamento tb procurei informação e não encontrei, só através de troca de informação com outras mamãs descobri que se trata de um medicamento natural e que só a sua toma continuada poderá fazer efeito.

    Já agora fiquei curiosa sobre o efeito que terá na tua filhota, depois partilha, tá!

    Beijinhos

    Helena e Rafael (11 meses)

    Comentar


    • #3
      RE:

      O pediatra ao Francisco receitou 20 gotas ao jantar. Tb não encontrei informações nenhumas, mas segundo a pediatra e a experiência de outras mamãs, sendo à base de ervinhas, é inócuo. Não se preocupe, principalmente se faz efeito! É tipo cházinho.
      Na altura a pediatra receitou alertando para o facto de pouquíssimos pais dizerem que faz algum efeito...E assim foi, não notámos nenhuma diferença no Francisco, mas confesso que não demos muitos dias. A pediatra disse que numa semana já viamos se faz efeito ou não. Passámos logo para o Kindival (tb à base de plantas, remédio homeopático) e parece que agora começa a fazer algum efeito...
      Se procurar há umas semanas atrás muitas mensagens se trocaram à conta dos nossos filhotes que dormem mal.
      Temos que pensar na sanidade mental do resto da família, não é?
      Depois conte se o sonomil fez efeito!
      Ana

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ola sou a mae do João com 16 meses e o pediatra receitou o sonomil 15 gotas 1 hora antes de dormir.
        comecei a dar-lhe no dia 17 de Outubro e realmente não noto grandes melhoras, mas também o pediatra avisou que aquilo poderia não fazer nada, não criava habituação, para lhe dar um frasco e depois parar, resolvi pesquisar na internet e vi a tua mensagem e mais algumas sobre o assunto em questão, foi só para deixar o meu testemunho, gostaria de saber como tens passado até então. Um beijo fatima

        Comentar


        • #5
          RE:

          Parabéns a todos os que mesmo sem dormir ainda conseguem vir ao computador em busca de informação para acalmar estes bébés energicos. A minha filha Margarida tem 18 meses. Entrou há um mês para o infantário. Desde esse dia que nunca mais dormiu uma noite completa. Acorda 100 vezes por noite, chora, não quer chupeta etc etc etc. A Pediatra receitou Sonomil-10 gotas. Foi aumentando progressivamente até ás 40. E nada!!! Chego a perguntar a mim mesma se as gotas não estão a fazer efeito paradoxal e a excitá-la ainda mais!!! O que me foi explicado é que o sonomil não tem qq contra-indicação. é como um chá tranquilizante. Vou agora mesmo para outra consulta. Se tiver novidades voltarei a contactar convosco. Boa sorte e melhores noites!!!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Boas,
            o meu filho tb acorda 1/2 vezes por noite, mas o problema é para adormecer, apenas e só adormece ao colo!... Desde o ínicio q o colocávamos no berço, mas desatava a chorar, tentatamos não ligar mas ao fim de 1h tinhamos q pegar nele e lá adormecia ao colo...
            Agroa vai fazer um anito, e continua na mesma e a tomar 20 gotas de Sonomil ao jantar...

            *Temos q formar uma associação de Pais que têm filhos e filhas notivagos.... bem haja a todos

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá!
              O chá de ervas da Milupa tem um efeito mágico no meu filho... duplico a dose indicada na embalagem (duas colheres de chá bem cheias para 100 ml de água morna) e ele adormece logo. Segundo a pediatra, não tem nenhuma contra-indicação, uma vez que é a cidreira que o acalma.

              Boa sorte...

              Comentar


              • #8
                Olá mamãs,

                A minha Maria tem 29 meses e também não dorme desde que nasceu, tem pilhas duracel...se puder brincar 24h por dia brinca....
                Tenho andado a adiar a toma de um desses produtos naturais por receio, já falei com outras mamãs que não aconselham...a verdade é que estou desesperada por uma noite inteira de sono....lol Alguém já descobriu uma cura milagrosa? Partilhem!

                Beijinhos a todas
                andr3ia :P

                Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X