Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Marcação de roupa para creche.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Marcação de roupa para creche.

    Olá Mamãs



    Não sabia muito bem onde postar a minha dúvida, mas aqui vai....



    Preciso da vossa ajuda.

    O meu pequenino vai fazer 4 meses e tem de ir para creche já em Março. Um dos regulamentos do Colégio diz que a roupinha tem de ir toda marcada com o nome. Eu tirei as etiquetas todas das roupinhas dele, não sei como vou fazer para colocar o nome...



    A minha questão é: como vocês marcam a roupa dos vossos bebés? Bordam o nome? Com uma caneta? Há etiquetas a vender? Ideias?

    Não queria nada marcar as roupinhas com caneta...



    Fico a aguardar ideias.



    Obrigada!



    Beijinhos



  • #2
    RE: Marcação de roupa para creche.

    Olá!



    Lembro-me de ver umas etiquetas com o nomes próprias para isso à venda no Feira Nova na secção dos acessórios de bébé e roupas!

    Havia muita variedade de nomes...

    Comentar


    • #3
      RE: Marcação de roupa para creche.

      Ola!



      Ha etiquetas termicas, daquelas de colar com o ferro. Escolhes um sitio da roupa que nao roce com a pele.



      Na creche do Bruno tambem pedem tudo identificado, mas eu so identifiquei a roupa de fora que em principio se pode tirar (casacos, camisolas, sapatos)...



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: Marcação de roupa para creche.

        Muitas escrevo o niome nas etiquetas.



        Além disso, comprei na pre natal um rolo com o nome da minha pequena, Tinha umas 100 inscrições por 10€, acho.



        Ainda tenho algumas.



        Boa sorte


        Comentar


        • #5
          RE: Marcação de roupa para creche.

          Não há nada mais prático que a caneta. Os bebés têm a pele sensível. As etiquetas que já vêm devem ser cortadas para não incomodar, salvo raras excepções para as de tecido mole (como da C&A). Se não queremos que estejam desconfortáveis é que se deve fazer.

          Comprar etiquetas não me parece muito prático porque devemos marcar TODA a roupa e não so a suplente... um dia mandas uma vestida, passa xixi, vem com a outra, pode haver confusão com a inicial. Outro dia leva outra roupa suplente, tens de marcar também... Nos cabidas ficam os casacos, alguém passa e o casaco cai, não está marcado... facilmente vai para o cabido de outro bebé...

          marca a roupa toda e a caneta é o melhor. Não precisas de escrever o nome todo, basta as inicias do nome e do apelido, as do meu filho estão todas com A.M. e já faz 4 anos...





          Bjs,

          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            RE: Marcação de roupa para creche.

            Olá



            No da minha também pedem mas eu confesso que não marco

            Tenho 2 filhas e 2 sobrinhas, as roupas rodam por todas, se marcasse tudo as que a mais pequena vai usar já tinham pelo menos mais 2 nomes e andar a escrever a roupa toda? nem me lembro, nem gosto de ver nem ma apetece estragar



            Marco lençois e a bata e chega



            Bjk

            Comentar


            • #7
              RE: Marcação de roupa para creche.

              No meu caso, mesmo quando ela andava no berçário, tinha a mochila dela com a roupa - também não tinha nada com etiquetas na altura - e nada identificado, mas como estava lá dentro não havia problemas.

              Hoje em dia, mesmo com a mochila lá, já escrevo a caneta nas etiquetas

              Bjocas

              Comentar


              • #8
                RE: Marcação de roupa para creche.

                Não sei se é praticável, mas antigamente não se marcava a roupa com os nomes. pelo menos a minha mãe quando esteve num lar de freiras, fazia uma estrela nas toalhas de banho dela. Em vez de escreverem os nomes, e se desenharem uma pequena flor/estrela ou algo do género? Dá para rodar pelos irmãos e deve ser mais discreto.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  RE: Marcação de roupa para creche.

                  micaela24 (08-02-2010)Não sei se é praticável, mas antigamente não se marcava a roupa com os nomes. pelo menos a minha mãe quando esteve num lar de freiras, fazia uma estrela nas toalhas de banho dela. Em vez de escreverem os nomes, e se desenharem uma pequena flor/estrela ou algo do género? Dá para rodar pelos irmãos e deve ser mais discreto.




                  Deve dar, sim!

                  A garrafa do Afonso tem uns golfinhos que eu desenho, para que ele identifique. Ainda não sabe identificar o nome, mas o desenho sim!





                  Bjs,

                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Marcação de roupa para creche.

                    CARMEN (10-02-2010)
                    micaela24 (08-02-2010)Não sei se é praticável, mas antigamente não se marcava a roupa com os nomes. pelo menos a minha mãe quando esteve num lar de freiras, fazia uma estrela nas toalhas de banho dela. Em vez de escreverem os nomes, e se desenharem uma pequena flor/estrela ou algo do género? Dá para rodar pelos irmãos e deve ser mais discreto.










                    Deve dar, sim!



                    A garrafa do Afonso tem uns golfinhos que eu desenho, para que ele identifique. Ainda não sabe identificar o nome, mas o desenho sim!











                    Bjs,



                    carmen


                    Tem essa vantagem. Os pequenitos podem dizer que não é a camisola deles porque não tem as estrelas
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #11
                      Aqui fica uma sugestão que poderá ser útil para quem procura soluções para identificar a roupa das crianças nos infantários e colégios : http://www.tiketa.pt
                      Material de apoio para quem vende online em http://www.afornecedoraonline.com/ e etiquetas para crianças em http://www.tiketa.pt/

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X