Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

QUANTO TEMPO PODE DURAR A TOSSE DE UM BEBE?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • QUANTO TEMPO PODE DURAR A TOSSE DE UM BEBE?

    Olá a todas,



    O meu bebe tem 10 meses e ficou constipado, assim quase sem motivo. Como não consegui consulta no médico e à partida era´só constipação, lá lhe fui fazendo os aerossois de soro e dando maxilase de 8h em 8h para tossezita que depois apareceu.



    Como não foi medicado acabou por piorar e chegou a acordar com febre durante dois dias. Estava totalmente entupido, com tosse e expecturação. Depois levei-o às urgências e receitaram-lhe o clássico Atrovent + ventilan para o soro e o celestone duas vezes por dia. Isto durante 5 dias.



    Os 5 dias acabam amanhã e não voltou a ter febre e melhorou bastante. Ainda não se livrou é da tosse e tem grandes ataques de tosse, ao deitar e muito principalmente ao acordar... custa-me tanto vê-lo aflito com a tosse de manhã que nem sabe para onde se mexer..



    Não sei se o leve de novo às urgências ou se acham que esta tosse é normal durar assim tanto tempo... também tá cheio de ranhocas no nariz q vamos tirando c narihnel.



    Obrigada!

  • #2
    RE: QUANTO TEMPO PODE DURAR A TOSSE DE UM BEBE?

    Olá Inês



    A tosse é muito dificil de tratar, existem muitos factores que dão origem à tosse e já muito foi aqui falado sobre a "maldita" tosse que tanto atormenta os nossos bebés e a nós. A tosse pode durar dias, semanas, meses...

    Se o teu bebé tem muita ranhoca não te limites a aspirar, põe soro fisiológico no narizito dele, mas muito soro. De cada vez põe o equivalente a uma monodose em cada narina (eu digo o equivalente pq uso dos frasquinhos). Em fases más, põe umas 6 vezes ao dia (antes das refeições, acordar, deitar...). Não tenhas medo de abusar. Depois do soro podes aspirar a ranhoca que ficar por lá. Se vês que o soro sai para fora do nariz, aspira antes pq deve estar entupido e voltas a pôr o soro. Quanto aos aerossóis, estas a fazer com a máscara? É que se não estás, passa a fazer com a máscara pq faz toda a diferença.

    Se não passar/melhorar leva-o ao pediatra (mas tenta que seja mesmo o pediatra dele, as urgências só em ultimo caso).



    As melhoras

    Comentar


    • #3
      RE: QUANTO TEMPO PODE DURAR A TOSSE DE UM BEBE?

      O pediatra da minha filha diz que duas semanas de tosse não é anormal. Mas se tens dúvidas, esclarece com o médico.



      As melhoras.




      Comentar


      • #4
        RE: QUANTO TEMPO PODE DURAR A TOSSE DE UM BEBE?

        Olá InesB



        Então, melhorou?

        Comentar


        • #5
          RE: QUANTO TEMPO PODE DURAR A TOSSE DE UM BEBE?

          Pelo que dizes, parece ser tosse alérgica, vai ao pediatra para confirmar e ver como proceder.

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X