Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

São as pequenas coisas...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • São as pequenas coisas...

    Há momentos em que me admiro como são as pequenas coisas que nos tocam.



    Acabei de aconchegar o meu filhote na cama, cheguei ao quartinho e ele estava com aquela respiração pesada de criança, de barriguinha para baixo e as maozitas ao lado da cabeça. Os cobertores paravam no rabiosque e os brinquedos seleccionados para esta noite estavam deixados a um canto da cama... é o melhor momento do meu dia... retirar os brinquedos, passar-lhe a mão no cabelito, puxar os cobertores para cima e aconchegar!



    Acho que se pode dizer que é o instinto maternal a trabalhar ao mais alto nível numa coisa tão simples, ver se o filhote está seguro e confortável no seu ninho...



    Não sei se este é o melhor tópico, mas apeteceu-me partilhar... e afinal "pediatria" não são só doenças e coisitas menos boas que as pestinhas fazem Também tem o lado de cá
    :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







    A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

  • #2
    RE: São as pequenas coisas...

    Concordo a 500%
    :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

    www.ideiasepoeiras.blogspot.com

    Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



    Comentar


    • #3
      RE: São as pequenas coisas...

      Gostei muito deste tópico...



      Sempre que vou vê-la na caminha, fico com uma saudade dela...


      Comentar


      • #4
        RE: São as pequenas coisas...

        Olá:



        Tens toda a razão em ter aberto este tópico!

        Fez-me lembrar os meus 3 pequenitos a dormir, muito fofinhos, muito descansadinhos nas suas camas.

        É lindo, uma imagem lindissima!



        Beijinhos e partilha sempre

        Ana


        Afilhadas: Paixanita, pati2002 (Já nasceu o meu Afilhadinho Francisco, que é LINDO!!), Verinha (Filhota da a_tagide) E Afonso (Filhote da ppatita)!
        Madrinha: ppatita

        Meu Blog de Vendas: http://roupeirinhousado.blogspot.com/

        Comentar


        • #5
          RE: São as pequenas coisas...

          Rosana (23-03-2010)Gostei muito deste tópico...







          Sempre que vou vê-la na caminha, fico com uma saudade dela...






          Tem graça... é o que sinto... sinto saudade!



          Quando li este teu comentário pensava que há dias em que penso que estou mesmo a precisar que ele vá para a camita para eu descansar um bocadinho, mas depois vejo-o a dormir e fico com saudade e sinto-me mais sozinha (mesmo com o marido em casa ). E meia volta, volta e meia, lá nos estamos a rir a rever as asneiras que o piolho fez, o que disse, as descobertas... e ficamos cheios de saudade.



          E é também tão reconfortante vê-los num quartinho quentinho, nos cobertores a dormirem como anjos e saber que faremos tudo para que o sonhinho deles possa ser sempre assim...



          Ai que as hormonas de grávida estão mesmo aos saltos!! :w00t:




          :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







          A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

          Comentar


          • #6
            RE: São as pequenas coisas...

            barrigotinha (23-03-2010)Há momentos em que me admiro como são as pequenas coisas que nos tocam.

            Acabei de aconchegar o meu filhote na cama, cheguei ao quartinho e ele estava com aquela respiração pesada de criança, de barriguinha para baixo e as maozitas ao lado da cabeça. Os cobertores paravam no rabiosque e os brinquedos seleccionados para esta noite estavam deixados a um canto da cama... é o melhor momento do meu dia... retirar os brinquedos, passar-lhe a mão no cabelito, puxar os cobertores para cima e aconchegar!

            Acho que se pode dizer que é o instinto maternal a trabalhar ao mais alto nível numa coisa tão simples, ver se o filhote está seguro e confortável no seu ninho...

            Não sei se este é o melhor tópico, mas apeteceu-me partilhar... e afinal "pediatria" não são só doenças e coisitas menos boas que as pestinhas fazem Também tem o lado de cá


            Lindo :smug:

            ( fico tantas vezes parada no tempo a olhar para o meu picoco quando já está assim na caminha... que delícia! )

            Comentar


            • #7
              RE: São as pequenas coisas...

              São esses momentos que nos mostram porque queremos tanto ser mães e o que de bom tem a maternidade.é verdade que nos enlouquecem (com as asneiras),afligem nos ( quando estão doentes),preocupam nos ( quando dão em não querer comer) ,levam nos ao limite( com as birras) ,mas como diz a minha avó do alto dos seus 74 anos as mulheres que não têm filhos suspiram por eles( infelizmente muitas querem e não podem,vivo isso de perto com uma grande amiga e sei a dor dela),quem os tem que Deus os conserve sempre! Ser MÃE é muito bom !!!

              bjs a todas as mães

              vera

              Comentar


              • #8
                RE: São as pequenas coisas...

                boa boa boa!!! adorei



                é verdade ~sao as pq coisas do dia-a-dia q nos fazem sentir completas, felizes, MÃES!!! e é tão bommmmmmmmm!!!



                sempre, antes de me ir deitar, vou ver os meus filhotes ao quarto deles e é tãooooooooo bommmmmm, realmente, ve-los, em paz, quentinhos, a dormir aaaiiiiiii!!!




                [/url]


                o nosso blog
                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                Comentar


                • #9
                  RE: São as pequenas coisas...

                  asminhascomprinhas (24-03-2010)São esses momentos que nos mostram porque queremos tanto ser mães e o que de bom tem a maternidade.é verdade que nos enlouquecem (com as asneiras),afligem nos ( quando estão doentes),preocupam nos ( quando dão em não querer comer) ,levam nos ao limite( com as birras) ,mas como diz a minha avó do alto dos seus 74 anos as mulheres que não têm filhos suspiram por eles( infelizmente muitas querem e não podem,vivo isso de perto com uma grande amiga e sei a dor dela),quem os tem que Deus os conserve sempre! Ser MÃE é muito bom !!!



                  bjs a todas as mães



                  vera


                  É realmente muuito bom ser mãe!



                  Não há nada como o beijo do meu filho ao fim do dia para me fazer esquecer das preocupações do trabalho e do dia-a-dia! Ou a cara de maroto de quem sabe que está a fazer asneira para me fazer virar a cara com uma imensa vontade de rir em vez de ralhar.



                  O meu coração está sempre com todas a mulheres que procuram ter um filho e não conseguem... Mas acredito que elas já são mães, no coração, por isso é que sempre que vejo um caso assim considero que a adopção é sempre algo que devia ser abraçado. O amor a um filho não tem fronteiras de laços sanguíneos, e nós mães, amamos incondicionalmente e desde o primeiro momento!


                  :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







                  A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

                  Comentar


                  • #10
                    RE: São as pequenas coisas...

                    [quote]barrigotinha (24-03-2010)
                    [

                    O meu coração está sempre com todas a mulheres que procuram ter um filho e não conseguem... Mas acredito que elas já são mães, no coração, por isso é que sempre que vejo um caso assim considero que a adopção é sempre algo que devia ser abraçado. O amor a um filho não tem fronteiras de laços sanguíneos, e nós mães, amamos incondicionalmente e desde o primeiro momento!




                    Igualmente!!!



                    Sei tão bem o q isso é...tive mts problemas (e mt tmepo)p engravidar da minha 1ª filha e quase todos os medicos diziam q sem tratamento seria praticamente impossivel. Felizmente, e contra todas as expectativas, não foi necessario tratamentos e mm c tds os problemas associados (tanto meus como do meu marido), engravidei naturalmente



                    Mas sei mt bem o q custa, mês apos mês, ter a malfadada visita da Srª Menstruaçao...o q custa toda a gente nos perguntar p qd os filhotes...o q custa ver amigas proximas, q nem queriam engravidar, engravidar...o q custa ir a encontro de amigos e ve-los c os seus filhotes...enfim...ja passou...mas sou completamente solidaria c todos (mulheres e homens) q vivem o grave problema da infertilidade.


                    [/url]


                    o nosso blog
                    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                    Comentar


                    • #11
                      RE: São as pequenas coisas...

                      barrigotinha (24-03-2010)
                      Rosana (23-03-2010)Gostei muito deste tópico...

                      Sempre que vou vê-la na caminha, fico com uma saudade dela...




                      Tem graça... é o que sinto... sinto saudade!



                      Quando li este teu comentário pensava que há dias em que penso que estou mesmo a precisar que ele vá para a camita para eu descansar um bocadinho, mas depois vejo-o a dormir e fico com saudade e sinto-me mais sozinha (mesmo com o marido em casa ). E meia volta, volta e meia, lá nos estamos a rir a rever as asneiras que o piolho fez, o que disse, as descobertas... e ficamos cheios de saudade.



                      E é também tão reconfortante vê-los num quartinho quentinho, nos cobertores a dormirem como anjos e saber que faremos tudo para que o sonhinho deles possa ser sempre assim...




                      Exactamente isso, sem tirar nem pôr.

                      Se muitas vezes anseio pela hora dela ir pra cama pra poder respirar, ou mesmo fazer as coisas em casa, me dá aquela sensação até meio de culpa, porque quando ela está na caminha a saudade dela é tanta...



                      Enfim, uma coisa boa demais...

                      Comentar


                      • #12
                        RE: São as pequenas coisas...

                        Sabem outra coisa que adoro??? Faz-me sentir a pessoa mais especial do mundo... ir buscar o meu filho ao infantário. Aquele momento em que eles nos vêem e vemos os olhinhos deles a abrir e a brilhar enquanto gritam "mãe" e correm para nós!



                        Enfim, aprecio cada momento... já devem ter percebido



                        Por isso quando me dizem que "estava farta de estar bem" por ser nova e estar na segunda gravidez, só posso ter pena de quem mo diz por ainda não ter acesso a este segredo maravilhoso que é ser mãe! Quando se aperceberem do que andaram a perder...



                        As beijocas, os abraços, os sorrisos, as descobertas, as mordidelas no rabinho , o cheirinho... aquelas noite tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaao boas em que eles pedem para vir para a nossa cama e nós dizemos "Só hoje..." para não habituar mal, mas que por nós podia ser tooooooodos os dias



                        Não conseguia viver sem isto :crying: (fico sempre com a lágrima no olho :P)
                        :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







                        A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

                        Comentar


                        • #13
                          RE: São as pequenas coisas...

                          barrigotinha (24-03-2010)Sabem outra coisa que adoro??? Faz-me sentir a pessoa mais especial do mundo... ir buscar o meu filho ao infantário. Aquele momento em que eles nos vêem e vemos os olhinhos deles a abrir e a brilhar enquanto gritam "mãe" e correm para nós!



                          Enfim, aprecio cada momento... já devem ter percebido



                          Por isso quando me dizem que "estava farta de estar bem" por ser nova e estar na segunda gravidez, só posso ter pena de quem mo diz por ainda não ter acesso a este segredo maravilhoso que é ser mãe! Quando se aperceberem do que andaram a perder...



                          As beijocas, os abraços, os sorrisos, as descobertas, as mordidelas no rabinho , o cheirinho... aquelas noite tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaao boas em que eles pedem para vir para a nossa cama e nós dizemos "Só hoje..." para não habituar mal, mas que por nós podia ser tooooooodos os dias



                          Não conseguia viver sem isto :crying: (fico sempre com a lágrima no olho :P)


                          Igual Igual Igual!!!!!!!!!!! Tal e qual!!!!!!!!!!!


                          [/url]


                          o nosso blog
                          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                          Comentar


                          • #14
                            RE: São as pequenas coisas...

                            [quote]ritaSP (24-03-2010)
                            barrigotinha (24-03-2010)
                            [

                            O meu coração está sempre com todas a mulheres que procuram ter um filho e não conseguem... Mas acredito que elas já são mães, no coração, por isso é que sempre que vejo um caso assim considero que a adopção é sempre algo que devia ser abraçado. O amor a um filho não tem fronteiras de laços sanguíneos, e nós mães, amamos incondicionalmente e desde o primeiro momento!
                            Igualmente!!!

                            Sei tão bem o q isso é...tive mts problemas (e mt tmepo)p engravidar da minha 1ª filha e quase todos os medicos diziam q sem tratamento seria praticamente impossivel. Felizmente, e contra todas as expectativas, não foi necessario tratamentos e mm c tds os problemas associados (tanto meus como do meu marido), engravidei naturalmente

                            Mas sei mt bem o q custa, mês apos mês, ter a malfadada visita da Srª Menstruaçao...o q custa toda a gente nos perguntar p qd os filhotes...o q custa ver amigas proximas, q nem queriam engravidar, engravidar...o q custa ir a encontro de amigos e ve-los c os seus filhotes...enfim...ja passou...mas sou completamente solidaria c todos (mulheres e homens) q vivem o grave problema da infertilidade.


                            Não sei porquê mas também tenho uma enorme empatia para com essas mulheres. Li uma vez no livro de uma GO, que tem uma perspectiva mais holística da medicina (Christiane Northrup), que há 2 causas para a infertilidade, a toxicidade do meio ambiente (em sentido amplo) e o medo inconsciente de ser mãe/pai. E para mim faz sentido.

                            Conheço 2 casos muitos giros, havia infertilidade inexplicada na mulher, fizeram FIV e tiveram os bébés. As 2 mulheres, achando que sem FIV não engravidavam, não faziam contracepção, e pimba, engravidaram naturalmente a seguir. A haver algum bloqueio psicológico, desvaneceu-se com a maternidade.



                            Bjs
                            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                            Comentar


                            • #15
                              RE: São as pequenas coisas...

                              (Barrigotinha: pediatria é o Mundo da criança, todo. Bom tópico! )



                              Bem, vocês talvez sejam mais "certinhas" do que eu, mas nunca vos aconteceu já estarem na cama e ficarem com a sensação de faltar fazer qualquer coisa... deixam-se dormir e de repente, às 2 da manhã, lembram-se - não fui ver os miúdos!



                              Se eu alguma vez for a um psiquiatra começo a conversa por aqui.



                              Bjs
                              Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X