Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quada de cabelo bebé 5 meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quada de cabelo bebé 5 meses

    Boa tarde,



    A minha filha nasceu com cabelo, nem muito nem pouco, o normal. Nas primeiras semanas, o cabelinho foi caindo dos lados e, mais tarde, ficou com uma "peladinha" na parte de trás da cabeça, provocada pelo roçar e dormir da barriga para cima, etc. A pediatra disse logo que, quando se começasse a sentar, essa "pelada" começará a desaparecer. Até aqui tudo bem, assisti ao mesmo com os meus sobrinho e primas.



    O que achei mais estranho foi o facto de ela ter perdido muito cabelo na parte de cima da cabeça quase de um dia para o outro... Ficou com o cabelo muito mais ralo e mais áspero, apesar de não ter havido qualquer mudança nos produtos de higiene. Isto passou-se há 15 dias e continua na mesma...



    A que se deverá este facto? É uma situação corrente?



    Obrigada

  • #2
    RE: Quada de cabelo bebé 5 meses

    Nada como falar com o pediatra, mas acho que é normal. Com 4 meses a minha filha perdia cabelo diariamente, até vinha na roupinha de cama. Não nasceu com muito cabelo, mas aos 5 meses estava careca!!!

    Aos poucos o cabelinho começou a nascer e mesmo agora, com 2 anos, não é cabeluda, ainda tem o cabelo curto e eu nunca cortei (vou fazer agora para fortalecer).



    Mas, claro, nada como falar com o médico dela.



    Beijinhos!

    Comentar


    • #3
      RE: Quada de cabelo bebé 5 meses

      Boa tarde



      Por acaso notou se foi após alguma vacina ou alguma alteração que tenha feito (alimentação, etc)?
      Ricardo Lopes

      Homeopata - Naturologista



      naturalmente.pt

      Comentar


      • #4
        RE: Quada de cabelo bebé 5 meses

        RMFLopes (25-03-2010)Boa tarde







        Por acaso notou se foi após alguma vacina ou alguma alteração que tenha feito (alimentação, etc)?


        Exacto, ou mesmo alteração na rotina, no estilo de vida, que lhe possa causar algum stress. O cabelo reflete a nossa "saúde interna" por isso este tipo de alterações que mencionei bem como o RMFLopes, podem causar queda de cabelo. No entanto à partida o cabelo crescerá, talvez só precise de um reforço nutricional para ajudar. mas nada como falar com o pediatra.



        Bjs
        :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







        A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

        Comentar


        • #5
          RE: Quada de cabelo bebé 5 meses

          Obrigada pelas vossas respostas.







          Diferenças na alimentação: a única coisa é que tinha começado a papa há cerca de 15 dias atrás... o leite é o mesmo desde que nasceu (eu não tive subida do leite);







          Diferenças na rotina:







          - eu tinha começado a trabalhar também há 15 dias e ela fica com as avós, a quem já estava habituada.



          - Ela ficou a dormir na avó (pela 2ª vez na vida dela). E, por estranho que pareça, foi exactamente quando a fui buscar no dia seguinte que notei menos cabelo... Foi de repente, tanto que a minha sogra mencionou que tinha muitos cabelinhos no lençol e eu nunca tinha notado muitos cabelos na cama, só os "normais" e não todos os dias...

          Comentar


          • #6
            RE: Quada de cabelo bebé 5 meses

            Ah, sobre a vacina:



            Ela tinha tomado as vacinas dos 4 meses e a rotateq. Cerca de 15 dias antes...

            Comentar


            • #7
              RE: Quada de cabelo bebé 5 meses

              Aconteceu o mesmo ao meu filho, nasceu com bastante cabelo preto, por volta dessa idade o cabelo começou a cair e nasceu castanho clarinho.




              Comentar


              • #8
                RE: Quada de cabelo bebé 5 meses

                O brigada Tguia. Mas também foi assim: de repente e menos macio?







                A família também me diz o mesmo, que vem aí cabelo novo...

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X