Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Febre todos os meses

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Febre todos os meses

    Ola a todas

    Uma das minhas filhas, quase com 2 anos e meio eh bastante saudavel e ate hoje, tirando 2 ou 3 constipacoes ligeiras so esteve doente 3 vezes: 1 infeccao na garganta, uma gastroentrite com direito a internamento e uma bronquiolite ( com 1 mes de idade)!

    Acontece que, de ha uns meses para ca, de 3 em 3 ou 4 em 4 semanas fica com febre durante 4 dias ( sempre!) sem mais sintomas e ao 4o dia pufffff!

    Passa 4 dias com temperaturas entre os 39 e os 40, sempre muito molinha e sem comer nada de jeito, claro!

    O pediatra que os ve ca ja a viu 3 vezes nestas condicoes diz que eh uma virose qualquer...mas todos os meses????

    Acho isto um pouco estranho...ja ouviram falar de algo assim?

    Obrigado

  • #2
    RE: Febre todos os meses

    Olá!!

    a minha menina com quase 21 meses desde que entrou para o infantario tem sido um martirio...aliás vou daqui a pouco a outro pediatra diferente pedir uma segunda opinião ,pois ela passou me a noite de hoje cheia de febre e o esquisito é que a febre está a chatear durante umas horas,depois passa ( sem medicar a horas certas) e de repente volta...se reparares ja criei vários tópicos,pois tem sido um castigo desde que a coloquei na creche e o pediatra dela vai mudando a medicação e a miuda nunca me melhora, sempre a tomar remedios diferentes e nada ....anda uns dias mais ou menos de repente volta a adocer e as febres tem sido uma constante.se calhar o meu caso nada tem a ver com o teu ou até pode ter ,nao sei,mas quis deixar o meu exemplo.quando vier passo a contar o que esta pediatra acha...é uma pediatra mais nova ,dizem bem dela que tem umas ideias vanguardistas,vamos a ver...estou por tudo ,nao posso é continuar a ver a minha filha assim,a nao ir trabalhar quase todas as semanas ( em mês e meio apenas foi uma semana inteira ao infantario,nas outras falta sempre 2 ou 3 dias ..) e a sentir esta angustia de tao preocupada que ando...tenho tentado nao stressar ,muito me aconselham nesse aspecto aqui no forum,mas não está fácil.

    as melhoras

    bjs

    vera

    Comentar


    • #3
      RE: Febre todos os meses

      Olá!! cá estou eu vinda da consulta,adorei a pediatra,sossegou me bastante,pois diz que tudo o que estou a fazer mandado pelo pediatra está correcto,só passou mais um xarope para lhe dar durante uns meses para secar de vez a expecturação ...neste momento a minha filha vai fazer 5 dias o actifed e o maxilase e no fim vai tomar o zaditen xarope durante uns 3 a 4 meses seguido ..neste momento a febre deve ser u ma virose e tem uma otite cerosa,mas nada de extraordinario,que com esta medicação deve resolver ,senao tem que fazer antibiotico.disse que era muito cedo para entrar em panico,que um mes e meio na creche ainda é pouco para ganhar mais defesas,que mais uns tempos e tudo melhorará...que faço muito bem em dar o broncho vaxom duas vezes ao ano ,para estimulo das defesas .bom agora há que aguardar,pois fisicamente ela está optima ,isso é o mais importante. e em relaçao À febre eu nao intercalo o ben u ron com o brufen,pois detesto esse xarope,acho que sempre que a minha menina toma lhe faz mal à barriga e entao optei por colocar só supositorio ben u ron 250 de 4 em 4 horas e ela deu me razão ,disse que fazia bem...bom fica o apontamento.

      as melhoras para todos os meninas (as) doentinhos

      vera

      Comentar


      • #4
        RE: Febre todos os meses

        Olá



        Fizeram algum exame à urina?

        Convém ver se não é uma infecção urinária.
        Susana e Afonso (14/09/2004)
        Nobody is perfect!!!
        I'm nobody.

        Comentar


        • #5
          RE: Febre todos os meses

          Olá



          Concordo com a Spal.



          Se sempre se assumiu virose, nunca tomou antibiótico, poderá haver aí uma infecção bacteriana recorrente, que pode ser urinária ou mesmo noutra parte do corpo.



          As melhoras




          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

          Comentar


          • #6
            RE: Febre todos os meses

            Ola a todas



            Vera- a questao que me chateia mais eh que ela nem anda no infantario...

            Spal e Maria Verde- obrigado pelas dicas, esta tarde temos consulta com o pediatra e vou insistir com ele para que faca analises, eh que estamos novamente na mesma, ha 3 dias com febre e muito mole...



            Depois venho dar noticias

            Teresa

            Comentar


            • #7
              RE: Febre todos os meses

              Bem afinal desta vez havia razao para a febre, tem uma infeccao na garganta.

              Mas ja falamos com o pediatra e se voltar a ficar com febre sem razoes ele vai pedir analises!

              Obrigado pela vossa ajuda

              Teresa

              Comentar


              • taniapinhal
                taniapinhal comentou
                Editing a comment
                Teresa estou a passar o mesmo com o meu filho precisava de falar consigo.

                Beijinhos

            • #8
              RE: Febre todos os meses

              As melhoras.
              Susana e Afonso (14/09/2004)
              Nobody is perfect!!!
              I'm nobody.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X