Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

xixi na cama

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • xixi na cama

    Olá,boa tarde,

    Estou em desespero com a minha pequenina (vaifazer 3 aninhos no proximo mês),depois de meses a dormir sem fralda,á 3 semanas para cá faz xixi na cama todas as noites...já não o que posso fazer para a ajudar a ultrapassar esta fase!!!!

    Bjinhos:P

  • #2
    RE: xixi na cama



    Não terá acontecido alguma coisa que a tenha deixado ansiosa?... Pode ser uma mudança, embora pequena.

    Acho que por vezes há algums "retrocessos", o que não significa necessariamente um problema. A minha filha também deixou de usar fralda à noite mas passado uns meses, de vez em quando, lá fazia um xi-xi. Passou com o tempo

    Comentar


    • #3
      RE: xixi na cama

      A minha filha largou as fraldas de dia e de noite, ao mesmo tempo. Muito raramente aconteceram acidentes. A última vez foi há umas semanas, duas noites seguidas, pois ela estava com saudades do pai, que tinha ido para fora em trabalho... Quando acordou e lhe perguntei o que se tinha passado, ela disse logo que queria o papá... As saudades foram tantas que chegou a fazer febre e a vomitar. Mesmo assim, levei-a à pediatra que disse estar tudo bem...
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #4
        RE: xixi na cama

        Olá

        Como te entendo...Eu tenho duas filhas e a 1ª desde que largou as fraldas já vai fazer 3 anos que deixou nunca mais fez xixi na cama nem nunca fez. Agora está quase a fazer os 6.

        A irmã que está com 4 anos e meio largou as fraldas aos 3 anos , de vez em quando lá se descuidava mas nos ultimos dias tem sido todos os dias. Não houve nada que fugisse á rotina dela e não consigo entender o que se passa. Espero que seja só uma fase e que passe logo porque com o inverno á porta, estar a lavar lençois não dá com nada.

        Bem , não tenho conselhos para te dar, mas vim só partilhar a minha experiência.

        Bjos

        Carla

        Comentar


        • #5
          A minha filhota (que está com 2 anos e meio) largou as fraldas durante o dia no final de Agosto.

          De vez em quando ainda há uma acidente ou outro, mas no geral a coisa correu bem. Para a sesta também já não usa fralda, se bem que nas sestas do fim-de-semana, mais longas, a cama fica muitas vezes molhada.

          O problema é que de noite, nem com as fraldas 5 extra (Dodot) já consigo ter a cama seca. Salvo raras excepções, ou tenho a cama e a fralda seca, ou se molha a fralda (quase sempre), a cama e o pijama também ficam molhados. Parece-me que ela fica seca quase até acordar, mas que depois faz um chichi tão forte que não há fralda que aguente. Li num livro do pediatra Mário Cordeiro que se tem que passar por uma fase em que os acordamos nós a meio da noite para irem à casa de banho... mas fez-me confusão!

          Gostava, por isso, de saber as vossas sugestões.







          Blogue: http://www.ana-neto.com

          Comentar


          • #6
            Eu deixei de dar sopa à noite, ou se dou (agora com o fim do verão voltei a dar), dou menos (ao invés das 2 ou 3 conchas, passei a dar 1 e meia ou duas). Água vou dando bastante durante o dia e à noite já dou menos. Ponho pra fazer xixi antes de ir pra cama e logo que ela acorda, vai logo fazer. Leite à noite também já não toma.
            Claro que nos primeiros tempos, teve acidentes ou acordou a meio da noite (por ela) para fazer xixi. Agora já noto que bebe mais água e mesmo assim aguenta até de manhã.
            Um dia ou outro que tome mais sopa ou que beba mais água ponho uma fralda-cueca depois que ela adormece, mas acorda seca.
            Ela deixou de usar fralda à noite em setembro, por ela, pois não me deixava por a fralda. E mesmo quando punha, acordava sequinha.

            Comentar


            • #7
              Estou com o mesmo problema com a minha, só que na sesta. Vamos ver, pode ser que passe.

              Anananet, quando isso me começou a acontecer, passei a usar a etapa 6 (das normais) e resulta. Faça muito ou nenhum xixi foram raras as vezes que passava para a cama/roupa. Experimenta. Agora com a chegada do inverno não os queremos molhados de noite

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X