Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Birras para mudar a fralda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Birras para mudar a fralda

    O meu filho tem 27 meses. ainda usa fralda na creche dizem que ele ainda não está adaptado a nova escola e educadora (em setembro mudou de vivenda e de educadora) que quando perguntam se tem coco ou xixi ele não responde.

    de algum tempo para ca, quando perguntamos se sem xixi ou coco responde bem (caso não tenha coco) mas quando tem coco fica irritado, chora, e esperneia que não tem e que não quer mudar a fralda. depois de lhe abrir a fralda pronto cala-se

    acho qu ganhou vergonha. agora não sei bem que fazer.
    a minha pergunta é será que ele ganhou vergonha por ele ou será que na creche o fizeram sentir mal?
    eu falo com ele digo que é normal que ele não precisa de ficar assim, que a mama e o papa tambem já fizeram na fralda e que quando ele quiser pode fazer no penico ou na sanita como a mama. mas custa-me ve lo assim nervoso e aflito por ter coco.

  • #2
    Olá

    Se na escola e em casa não responde ou chateia-se, paciência, terão que fazer certificação olfativa ou visual , tratando sempre com normalidade, sem dramas nem comentários (nem negativos, nem positivos). Eu não sou apologista das festas quando faz no bacio ou quando a cueca se aguenta seca, assim como não faço grandes comentários se fez cocó na fralda e não diz, porque há uma fase assim, fazem, não dizem nada e não querem mudar-se, mas que depois passa. Nem que seja porque entrou em desfralde.

    Eu perguntaria à educadora qual é a postura habitual do pessoal da escola quando ele tem cocó, dado que está a ter esse comportamento em casa...

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      A minha anda com a mesma mania, tem agora 18 meses. Acho que tem alguma vergonha, até porque nós às vezes na brincadeira dizemos que cheira mal, etc. Falei à pediatra por acaso e ela diz que todos passam por esta fase. O que eu faço é explicar que todos fazem cocó, o pai, a mãe, os avós, etc, e já a levei comigo para a casa de banho. Ela ficou muito espantada quando lhe expliquei, o que me leva a crer que ela pensava que só ela é que fazia cocó. Continua a fugir mas pelo menos percebeu que é uma coisa normal. Às vezes diz que tem cocó mas foge na mesma. Curiosamente, agora já identifica a sanita com o cocó. Há dias passou por lá, apontou, disse cocó, fez o gesto de cheirar mal e foi-se embora a rir. Aos poucos a mensagem entra
      2 filhotes lindos

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X