Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães com 2 ou mais filhos rapazes. que tal é?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mães com 2 ou mais filhos rapazes. que tal é?

    Pois é... acabei de saber que vou ter mais um rapaz. Confesso que já sabia, mas claro que gostaria de ter uma menina. Além disso algumas pessoas nao ajudam nada: "oh que chatice, nao veio a menina" ; " deixa lá... " e coisas do genero como se fosse mt mau.

    Eu estou feliz, mas gostava que me falassem da V. experiência de mães de rapazes... como é? dão mais trabalho? etc etc...

    Falem-me sobretudo das coisas boas.

    Obrigada
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

  • #2
    Não leves a mal mas não percebo porque é que os rapazes têm de dar mais trabalho que as meninas. Tenho uma amiga que tem 2 rapazes. O mais velho é um santinho, o 2º é um terrorista igualzinho à minha filha. Dá mais trabalho a minha sozinha do que 2 como o mais velho dela... Se eu tiver duas como a minha (ou um rapaz como ela) estou feita ao bife.
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      eu nao tenho ideia se dao mais trabalho. O meu é um amor de miudo... apesar de pestinha!

      So foi uma das perguintas exemplo que coloquei....
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • #4
        Não leves a mal, a minha reacção deveu-se a uns comentários que uma vez ouvi. Acho que pestinhas são todos
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          amiga

          sou mae de 1 rapaz (19 meses) e tia de 2 rapazes ( 6 anos e 11 meses) , a grande vantagem é sem duvida poderes aproveitar tudo mas isto nao tem nada haver com o sexo pois se fossem todos meninas tb, de resto como os 3 estão muito juntos posso-te dizer que o k os faz estar entretidos é jogar à bola (aki ja tive de deixar de ter coisas nos moveis, pois partiam tudo), andarem ás lutas especialmente o meu e o de 6 anos, o outro de 11 meses so leva. O que eu acho mas tb não tenho meninas para comparar, é que eles tem brincadeiras um pouco violentes, tb os bonecos que eles gostam é homem aranhas, gromitis, tartaruga ninjas, BEN 10, tudo o k os leva ás lutas. De resto sao os 3 muito agarrados a nós, as mães
          Rita


          Madrinha: ICA
          Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

          Faço contabilidade de PME
          Apoio ao inicio de actividade

          Comentar


          • #6
            Ola!

            Eu tambem vou estar atenta a este topico... Apesar de saber que nao é muito diferente de um rapaz e uma menina porque la em casa eramos 3: eu (a mais velha) e dois rapazes. Assim que era eu e um rapaz mais novo 6 anos e depois outro com menos 6 anos que o do meio. Ate acho que houve mais guerras e pancadaria entre mim e o do meio que entre eles os dois...

            Beijinhos

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              Olá Sininho33.
              Eu sou mãe de 2 rapazes e 1 rapariga. Estou, novamente grávida e vamos ter mais um pilas cá em casa. Já disse isto noutros tópicos e volto a reafirmar. No meu caso pessoal, acho que eles dão menos trabalho que elas, são muito mais agarradinhos a nós, são muito mais ouvintes e compreensivos. Tenho uma filha maravilhosa, é a minha boneca, mas dá-me cá uma trabalheira. É muito mais agarrada ao pai que a mim.
              Eles são completamente apaixonados por mim. Fazem tudo o que eu peço e só cobram mimos. Claro que brigam uns com os outros e que as brincadeiras são diferentes consoante o sexo, mas o importante é eles crescerem fortes e saudáveis.

              Fico contente por ti, e não ligues aos comentários das pessoas. Comigo dizem-me sempre: Agora ficava bem os dois casalinhos.
              E o que é que elas sabem do que é fica bem ou mal. Nós só queremos ter um bébé forte e saudável. O resto é acessório.

              Beijinhos para ti, e vais ver como é bom seres a unica princesa aí de casa.

              Comentar


              • #8
                Olá,

                Estou grávida de 28 semanas do meu 3º rapaz! Já tenho um com 8 e outro que faz 3 em Dezembro e eles adoram-se! Esta gravidez foi muito inesperada e claro que comecei a pensar na menina, a olhar para as roupas cor-de-rosa, a imaginar a decoração do quarto... Mas a determinada altura pensei que para as minhas finanças era bom que fosse outro rapaz!! E assim foi, e acho muito giro dizer que se é mãe de três rapazes e ver a cumplicidade que existe entre eles ( como vejo já nestes dois). Também eu oiço a história do "Ah, ias à procura da menina!" ou " Que pena não ser a menina, talvez à quarta...", com uma cara de grande desapontamento! Faço questão de dizer que estou muito contente por ser um rapaz, que não ia à procura da menina e que vou adorar ser mãe de três rapazes! Além do mais, sempre estive mais habituada a rapazes, o meu pai em 5 filhos só fez uma rapariga e também sou a única neta!! Já do lado do meu marido, 1º vieram 3 raparigas e depois 3 rapazes!!! Mas eu cá não vou ver se o meu marido sai ao pai, ficamos já por aqui... lol A não ser que me saia o euromilhões!!

                Bjs
                Sandra

                Comentar


                • #9
                  Olá, linda:

                  Sou mamã de 2 rapazes de 3 e 2 anos... é assim, posso dizer-te que me derreto sempre que se abraçam, que dão beijinhos, etc... mas tb ha o lado menos bom (lol), que são uns pestinhas de primeira apanha juntos... )) Mas com o passar do tempo, as coisas acalmam... digo eu!!!
                  Eu adoro ser mãe de 2 rapazes, sou completa e sinceramente honesta...

                  beijocas grandes


                  Afilhadas: Paixanita, pati2002 (Já nasceu o meu Afilhadinho Francisco, que é LINDO!!), Verinha (Filhota da a_tagide) E Afonso (Filhote da ppatita)!
                  Madrinha: ppatita

                  Meu Blog de Vendas: http://roupeirinhousado.blogspot.com/

                  Comentar


                  • #10
                    Olá, eu tenho 2 meninos que andam sempre à guerra mas que se entretêm bastante juntos. Agora estou super grávida de uma menina e realmente os comentários que ouço são : ainda bom que é menina; que acertámos à 3ª... enfim, as pessoas ficam escandalizadas qd dizemos que queríamos outro rapaz. A logística era melhor, roupas, brinquedos, actividades... Claro que já adoro esta minha princesa, que já me perdi nas roupas cor de rosa e que estou curiosa para saber como vai ser educar uma rapariga. O meu marido brinca e diz que já não precisa de comprar a caçadeira, a Laura já tem 2 guarda-costas . Uma coisa eu espero, que seja mais dedicada ao pai do que os manos, sou eu para tudo!!!

                    Bjos, Su.

                    Comentar


                    • #11
                      Sininho. Parabéns pelo rapazolas!
                      Em primeiro lugar, não ligues ao que dizem. As pessoas gostam de falar, não podem ficar sem dizer nada, a maioria das vezes não é por mal. Mas ou é andam à procura, é a história do "casalinho" que é um enjoo, é porque já é demais tanto filho com esta crise, é porque filho único é que Deus me livre, se são gémeos "podia ser pior", é porque não ficaste despachada, é porque o desgraçado do pai nunca vai ter a menina do papá, é porque se "já tens um de cada" não podes ir ao terceiro, se tens dois não ouves outra coisa senão "ficam por aqui?"...Livra! Não ligues! Esta também é sempre a mesma mas é a única que importa: que venha com saúde, ponto final.

                      Não acho que tenha que te listar com coisas boas ou menos boas para te convencer...Ter um filhote já tu sabes o que é - 1ª coisa boa. Vais dar um mano ao teu crianço que és dos amores mais preciosos que uma pessoa tem na vida - 2ª coisa boa! E vais conhecer o verdadeiro fenómeno da multiplicação (do amor) quando o tiveres cá fora - 3ª coisa boa!! Queres melhor?
                      Não concordo com a história dos meninos do papá/mamã, pelo menos aqui em casa e pela sobrinhada. Os miúdos têm rasgos de personalidade muito vincados e próprios, logo no início, e é redutor analisar assim os afectos! Dentro das generalizações (que não gosto), a única coisa que eu acho é que as meninas poderão eventualmente ser mais desenrascadas e independentes (caso da minha, claramente), especialmente quando mais crescidinhas (na escola, por exemplo, mas também depende imenso). Bem, quanto às roupas claro que é uma grande diferença e talvez por serem dois meninos possam ter mais afinidades em termos de brincadeiras (mas também completamente aleatório...). Desejo-te uma boa gravidez, com tudo a correr bem!
                      [hr]

                      Laranja

                      Comentar


                      • #12
                        Ter dois rapazes é fantástico!!
                        Inicialmente quando engravidei da segunda vez estava com a ideia da menina (por causa do "casalinho"), quando fiz a primeira eco disseram que provavelmente seria outro menino e eu não fiquei nada decepcionada, mas depois fiz outra eco e garantiram que era menina... e eu dei por mim a ficar triste e melancólica pois já estava habituada a ter dois rapazes... finalmente na terceira eco confirmaram a primeira e que seria rapaz! Fiquei em êxtase!!
                        Agradeço antes de tudo ter dois filhos lindos, perfeitos e saudáveis... e logo depois por ter dois rapazes pois não me consigo imaginar ser mãe de uma menina (nada contra e que eu adoro as minhas meninas do fundo do coração), acho que tenho mais jeito para meninos... não me vejo no meio de Kittys, Barbies ou Pollys... (ainda hoje fui à promoção dos brinquedos do Continente e agradeci mais uma vez ter rapazes... detesto a Kitty e companhia...).
                        Quanto ao apego aos pais, acho que é igual... os meus filhos são meninos da mamã e tb do papá... são um amor e não são o terror que normalmente associam aos rapazes, isso acho que depende da personalidade de cada um e não do sexo (e tb da educação que têm em casa...)

                        Mas independentemente de tudo isto, o importante é que sejam perfeitinhos e venham com saúde, pois isso é o que verdadeiramente interessa...

                        Parabéns e boa sorte!






                        Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                        Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

                        Comentar


                        • #13
                          Olá e entendo perfeitamente, pois tb sou mãe de 2 meninos ( o último foi "menina " até ás 22 semanas ) claro k inicialmente fiquei desapontada....mas agora adoro..eles são mto amigos ( 1 tem 5 anos e outro 18 meses )e o mais engraçado ´´e k os homens cá de casa fazem todos anos ao dia 16 ..claro k em meses diferentes...Quanto ao trabalho é muito..sujam-se mto...acho mais k as meninas e as brincadeiras são um pouco menos " violentas " e malditas bolas....Mas sinceramente se este pais melhorasse eu gostaria de ir á menina( são a minha perdição ....paciência )...em termos de roupa sempre poupas algum e em tempo de crise vem mesmo a calhar...
                          Boa sorte e depois ainda te vais rir ...quando os veres a brincar....nem te lembras mais....é muito bom mesmo e além disso eu sou a Mãe k eles adoram é um amor por nós ...kem não acha mto piada é o marido mas enfim...bj

                          Comentar


                          • #14
                            obrigada a todos pelas respostas. mas quero mais!!!! lol

                            ja estou convencida dos 2 rapazes...tem mts vantagens ainda mais no que toca a custos. e estamos numa altura má para gastar dinheiro.

                            beijinhos
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • #15
                              Muitos parabéns Sininho!

                              Que tenhas uma excelente gravidez!

                              Beijinhos


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X