Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fraldas a noite

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fraldas a noite

    Olá a todas

    Queria uma opinião Vossa.
    Tirei em agosto as fraldas ao meu filho de dia e de noite e correu tudo bem (alguns descuidos mas muito poucos), aqui em casa até comentamos o facil que tinha sido. Em setembro foi para o infantario e passado 1 mês de já não usar fraldas começou a fazer xixi na cama durante a sexta,estranhei falei com a educadora que me disse que era normal com a mudança de estação. Pedi conselho á pediatra uma vez que em casa durante a noite e mesmo ao fim de semana durante a sexta não fazia, disse me para não lhe por fraldas porque era uma regressão e que passava. O meu problema é que agora há umas três semanas começou a fazer xixi em casa tb, todas a noites a mesma coisa, já exprimentei tudo já me zanguei, não me zangar mas é sempre a mesma coisa um grande xixi na cama e o maior problema é que ele nem sequer acorda quando esta molhado.
    Estou a pensar voltar a por fraldas para dormir porque não posso continuar assim, queria saber se alguem já passou pelo mesmo e soluções, oiniões.

    Obrigada

    Bjs
    [img]http://tickers.TickerFactory.com/ezt/d/2;51;30/st/20100308/n/In%EAs/dt/5/k/9b9c/age.png[/img





    Maio de 2007 - Inicio tratamento 3 meses - Dufine + Estrofem + Duphaston

    Junho de 2007 - 1.ª Consulta de infertilidade

    Agosto de 2007 - 2.ª Consulta de infertilidade

    Setembro de 2007 - Inicio tratamento Dufine - 3 meses

    Setembro de 2007 - Gravidez

    04/10/07 - Beta 142

    08/10/07 - Beta 1.142,75

    12/06/08 - Nasce o Diogo por Cesariana, 3,525 kg e 50,5 cm




  • #2
    Olá

    Pois...eu não consigo ajudar a minha deixou em maio e não custou nada mas durante a noite não tiro, quase sempre acorda com a fralda seca...mas mesmo assim ponho lhe a fralda e ela sabe que é so para dormir. è mais confortavel e francamente mais comodo pelo menos para já. No entato acho muito bom o facto de teres tirado tudo de uma vez, mas quanto à questão não sei mesmo.

    Comentar


    • #3
      por cá tiramos as fraldas em Maio e praticamente sem incidentes tb, foi uma maravilha. Em Julho tirei a fralda à noite pois estava sempre seca.

      Com a entrada no infantário começou a fazer xixi à noite quase dia sim dia não e coloquei de novo as fraldas. Entretanto já quase nunca faz mas eu mantenho as fraldas na mesma para não ter que acordar de noite e mudá-lo a ele mais a cama toda...

      Não m parece que ele sinta como uma regressão, pois se tem consciência do xixi não faz mesmo. Apenas quando está a dormir mais profundo é que pode fazer na fralda. Neste momento faz xixi à noite na fralda mais ou menos de 15 em 15 dias.

      Comentar


      • #4
        O teu menino ainda é novinho e acho que não haveria mal de voltar a usar fralda, quando eles já são maiorzitos é que ficam tristes de voltar a ser "bebés".

        Eu experimentei tirar umas noites ao meu filho, mas como havia acidentes regressámos à fralda. Embora ele por vezes acorde de noite e peça para fazer, mas nem sempre.




        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
          O teu menino ainda é novinho e acho que não haveria mal de voltar a usar fralda, quando eles já são maiorzitos é que ficam tristes de voltar a ser "bebés".

          Eu experimentei tirar umas noites ao meu filho, mas como havia acidentes regressámos à fralda. Embora ele por vezes acorde de noite e peça para fazer, mas nem sempre.
          Ora aqui está outro problema quando falo em por a fralda para dormir a resposta é: não a fralda é para a mana é bebe
          [img]http://tickers.TickerFactory.com/ezt/d/2;51;30/st/20100308/n/In%EAs/dt/5/k/9b9c/age.png[/img





          Maio de 2007 - Inicio tratamento 3 meses - Dufine + Estrofem + Duphaston

          Junho de 2007 - 1.ª Consulta de infertilidade

          Agosto de 2007 - 2.ª Consulta de infertilidade

          Setembro de 2007 - Inicio tratamento Dufine - 3 meses

          Setembro de 2007 - Gravidez

          04/10/07 - Beta 142

          08/10/07 - Beta 1.142,75

          12/06/08 - Nasce o Diogo por Cesariana, 3,525 kg e 50,5 cm



          Comentar


          • #6
            Ola!

            Eu tambem nao acho nada mal por fralda de noite, nem que seja uma pull up que é a "cueca" de dormir

            Mas se ele nao aceita nao o contraries. Faz a cama com camada dupla: lençol, resguardo, lençol, resguardo, lençol e poe os pijames a mao. Se tiveres que trocar cama é so tirar o que esta molhado e por baixo ja esta a cama feita.

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por soncris Ver Mensagem
              Ora aqui está outro problema quando falo em por a fralda para dormir a resposta é: não a fralda é para a mana é bebe
              A minha filha era o contrário queria as fraldas do irmão.

              MAs os conselhos da rbalmeid são muito bons, ou as pull up e dizes que só os meninos grandes é que usam ou fazes a cama com 2 mudas de roupa.




              Comentar


              • #8
                O que eu fazia na fase em que começou a não querer usar fralda, mas ainda tinha alguns acidentes à noite, foi pôr a fralda depois que ela adormecia.
                Ela nem notava e evitava conflitos.

                Comentar


                • #9
                  O meu menino só tem 13 meses e ainda não começei a tirar as fraldas.
                  Mas gostei muito de ler este tópico, pois vou aprendendo.
                  Li uns artigos sobre o tirar fraldas aos bebés, e o que me ficou verdadeiramente na memoria foi o facto de não sermos agressivos com a criança, pois pode prejudicar mais a criança.
                  Deixo um pequeno excerto do artigo:

                  "Cerca de 70% das crianças deixam de fazer xixi na cama antes de terem 7 anos de idade. O estigma associado ao fazer xixi na cama quer dizer que alguns pais se poderiam sentir pressionados pela família e pelos amigos a resolverem o problema. O que é importante em tudo isto é ser paciente e dar apoio. A sua criança é um ser individual e deixará sozinha de fazer xixi na cama quando chegar o seu momento."

                  Também estou a pensar usar as cuecas de treino para ajudar a ir ao pote de dia, e usar uma fralda reutilizavel à noite para poupar dinehiro... quando começar a minha experiencia venho cá contar
                  Bjs
                  Amo-te Martim até ao fim da minha vida
                  *****************

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X