Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

tosse repentina acompanhada de falta de ar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • tosse repentina acompanhada de falta de ar

    Ola a todas,

    O meu filho tem 17 meses e sempre foi saúdavel. Ontem, foi para a cama como de costume por volta das 21h30m e por volta das 00h começou com uma tosse seca, tipo "cão", nada normal nele, que me assustou e me fez correr en direcção ao quarto dele. Encontrei-o ainda a tossir e parecia que lhe faltava o ar, a respiração estavam com se tivesse "ratinhos".
    Fiquei aprensiva, pois ele nunca tinha tido algo do genero e tem estado bem, nada de tosse ou constipação.
    Acordei-o, e fiz-lhe aerosois, Ele estava bem disposto e sem febre e os "ratinhos" passaram, só quando faz uma respiração mais funda é que se ouvem. Dormiu bem a noite e só tossiu uma vez, com os tais ratinhos. Hoje vou ao pediatra com ele, mas pergunto, alguém passou por uma situção idêntica?
    Muito obrigado
    Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
    07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
    22/07/2008 - aborto expontanêo
    25/10/2008 - Positivo


    14/09/2011 - Positivo


  • #2
    Ola!

    isso pediatra para que seja auscultado. No topico do clube de das bronquiolites ha alguns meninos com asma de esforço, mas creio que sempre associadas a um historico de bronquiolites de repetiçao. Mas é bom que seja visto porque pode ser um sintoma de alergia!

    O meu tem crises respiratorias mas sempre como sequela de constipaçoes.

    Depois da noticias. Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Provavelmente é uma laringite estridulosa, antigamente chamavam-lhe crupe. As melhoras.

      Comentar


      • #4
        miosotis,

        pelo que vi deve ser isto mesmo! obrigado!
        logo à tarde vou ao pediatra confirmar!

        mais uma vez obriagado
        Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
        07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
        22/07/2008 - aborto expontanêo
        25/10/2008 - Positivo


        14/09/2011 - Positivo

        Comentar


        • #5
          É de certeza laringite. São assustadoras, sobretudo se acompanhadas de falta de ar, mas nada de grave, apenas precisa de assistencia imediata. Ou seja, nessas crises (que surgem durante a noite - caracteristica da laringite), convem que faças aerossois e o xarope Oxolamina, por ex. Á falta de aerossois, pode-se embrulhar muito bem a criança, mantendo-a quentinha e ir com ela á janela, apanhar ar frio da noite. Parece um contrasenso, mas é mesmo assim. Se a dificuldade respirat for muito grave e não acalmar apanhando ar, deve ir ao hospital.

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
            pode-se embrulhar muito bem a criança, mantendo-a quentinha e ir com ela á janela, apanhar ar frio da noite.

            Com o meu filho é o que resulta melhor. Melhor que os aerossois.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X