Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tem que ser operado à pilinha...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tem que ser operado à pilinha...

    Olá...

    Tenho 2 meninos, o E. com 4 anos e o M. com 6 meses... Há dias fui com ambos ao pediatra, às consultas de rotina, a dos 4 anos do maior e a dos 6 meses do pikeno...

    O pediatra disse-me k o maior terá k ser operado à pilinha pk a pele não "abriu", ou seja, ñ desce... Tão a entender, certo? ñ me consigo explicar melhor... Ñ tem que ser já, mas na consulta dos 5 anos vai encamilhá-lo para isso... Vim de lá de rastos... Ele diz que é um procedimento simples e habitual, mas o meu coraçãozinho de mãe ñ tá nada tranquilo...

    Alguém já passou por isto? Como é a intervenção? Anestesia geral ou local? Vêm pra casa no mesmo dia? Como é a recuperação?

    Obrigado...

  • #2
    Ola!

    Nao sei detalhes da cirurgia mas realmente tem de ser uma coisa simples. Repara que todos os judeus são circuncidados!

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
      Ola!

      Repara que todos os judeus são circuncidados!

      Beijinhos
      Rute
      E não só os judeus. Tenho ideia que a circuncisão é prática comum na América por questões de higiene.
      É um procedimento simples e não me parece que seja necessária uma anestesia geral.

      Comentar


      • #4
        Olá e não sei qual é o teu caso ao certo,mas o meu filho mais velho k faz hoje 6 anitos,inicialmente a pedi dele tb dizia k teria k ser operado ( fimose ) a pele não abria..retraia..era mais ou menos isso k ela dizia,mas receitou-me uma pomada k tinha k pôr todos os dia durante 2 meses e ir puxando a pele para trás sem forçar mto...claro...e actuamente já não necessita de cirugia.
        Mas o meu afilhado e sobrinho foi operado..teve k ser anestesia geral..teve lá acho k foram 2 dias e a recuperação até correu bem..claro k teve algumas dores ,,mas nada asssim de especial.
        Espero k tenha ajudado.

        Comentar


        • #5
          Um colega da minha filha foi operado à cerca de um mês, e ele regressou ontem à escola. Nos primeiros dias ele tinha dificuldade em estar sentado e foi um pouco complicado ele estar deitado muito tempo. Também teve algumas dores.




          Comentar


          • #6
            Desde já obrigado a todas pelas respostas...

            Sancha, o pedi ñ me falou de pomada nenhuma, disse k teria mesmo k ser, ñ havia outra hipótese, ñ me consegues dizer k pomada é?

            Obrigada...

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Shadow Ver Mensagem
              Desde já obrigado a todas pelas respostas...

              Sancha, o pedi ñ me falou de pomada nenhuma, disse k teria mesmo k ser, ñ havia outra hipótese, ñ me consegues dizer k pomada é?

              Obrigada...
              Olá,

              A pedi do meu filho aos 3 anos e meio também disse q ele teria q ser circuncisado pq a pele não retraía, vim de lá doida da vida, mas não aceitei a ideia de bom grado e decidi ir a um urologista q achou q ele tinha uma fimose, mas q podiamos tentar primeiro fazer alguma ginástica e receitou um creme de aveia para colocar todos os dias e ir puxando a pele devagarinho, e assim o fiz.

              Passados 3 meses voltámos à consulta e et voilá, nada de circuncisões, pilinha óptima!

              Porque não vais com ele a outro médico ou a um urologista? Sabes q cada médico tem a sua opinião...

              Vais ver q um cremesinho (eu usei creme gordo de aveia) e ginástica todos os dias, vai resultar.

              Boa sorte!

              Comentar


              • #8
                A pediatra do meu filhote também achava que era muito provável que ele tivesse de ser operado, mas fomos à consulta de cirurgia e a médica consegui puxar para trás, por isso em princípio não precisa de ser operado.
                Susana e Afonso (14/09/2004)
                Nobody is perfect!!!
                I'm nobody.

                Comentar


                • #9
                  Se calhar vou mesmo marcar uma consulta de urulogia... tenho k ver onde há essa especialidade aqui perto...

                  Queria evitar a cirurgia a todo o custo... se tiver k ser, será... mas se eu pudesse evitar...

                  Comentar


                  • #10
                    Olá Shadow, boa noite
                    Compreendo lindamente a tua angústia, porque passei exactamente pelo mesmo este verão, mas como estava mesmo decidida a evitar a cirurgia, tanto procurei que acabei por encontrar este artigo: http://amrf.no.sapo.pt/Fimose.pdf - "Recentemente tem sido proposta a aplicação tópica de betametasona a 0,05%, 2 xs/dia, durante 4 a 6 semanas".
                    Fui à farmácia, comprei Diprosone a 0.05% e comecei logo a pôr. Quando fomos à consulta (cerca de 10 dias depois) com um urologista pediátrico, já não havia fimose nem indicação para circuncisão e fiquei a saber que ele costuma recomendar a aplicação de Elocom. O que convém que saibas é que estas pomadas têm corticosteróides e se optares por usá-las, deves mesmo fazê-lo sob supervisão médica.
                    Espero ter ajudado.


                    T1D desde Março de 2009. Lantus e NovoRapid.

                    http://ecmofobia.blogspot.com/

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X