Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como fazer um bebé de 16 meses dormir a noite toda...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como fazer um bebé de 16 meses dormir a noite toda...

    A minha bebé tem 16 meses e nunca dormiu uma noite completa. As "desculpas" são variadas! Ora são cólicas, ora são dentes, ora está calor, ora está frio, ora tem fome, ora está viciada na mama (amamentei até aos 14 meses), ora está viciada em leite ... podia continuar eternamente. Mais recentemente, a "culpa" é minha, que não lhe "tiro" a sesta da manhã (ela acorda às 8h00 e volta a dormir às 09h até às 11h, mais ou menos e dp faz uma sesta das 14h Às 16h, mais ou menos - mtas vezes, menos, pq dorme mal tb à tarde) ou pq insisto em tê-la em casa com a avó (devia pô-la no infantário onde lhe ensinariam regras).
    Bem, estou por tudo. Sei que não durmo uma noite completa há anos (tenho um filho de 4 anos que tb dormiu mal até aos 2 anos e meio). Sei que a minha filha NUNC dormiu 6 horas segidas que fosse. Aceito TODO o tipo de sugestões.

    Obrigada.

  • #2
    Se souberes, eu agradeço a dica. Li há pouco tempo o livro Dormir sin Lágrimas que explica que é perfeitamente normal uma criança dessa idade acordar durante a noiet. Todos estamos programados para acordar várias vezes por noite, mas já estamos "treinados" para adormecer logo, enquanto que os pequeninos ainda não aprenderam. Aos 18 meses, a minha dormiu algumas noites completas, porque consegui ter o quarto e a cama com a temperatura perfeita. Agora com mais frio volta a acordar. PAciência. É normal. Não é problema da mama porque nem sempre tem fome, não é problema das sestas porque quer durma quer não durma é igual.É assim e pronto. Já aprendi a mandar os palpiteiros às urtigas.
    Ah, e outra coisa. As pessoas com crianças da mesma idade que conheço e que sempre gabaram as noites dos filhos acabam, a maioria delas, por admitir que afinal acordam, ou afinal só adormecem ao colo, ou afinal dormem uma parte da noite na cama dos pais...
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      Bem... respostas milagrosas não há. No entanto tb sou da opinião que a sesta da parte da manhã não deve ajudar muito. Com 16 meses ja é suficiente dormir somente à tarde e noite. Claro que ao inicio ela vai ter que se habituar, mas depois tona-se mais facil pois chega à noite mais cansada. Ter horários certos tb é importante, no entanto as crianças são assim, tanto dormem bem como mal... fases.
      Espero ter ajudado.

      Comentar


      • #4
        Olá
        A minha filha com essa idade tb fazia sesta de manhã e sesta à tarde. Não é por ela estar mais cansada que vai dormir melhor. Os bebés que estão cansados podem até ficar mais agitados. Já experimentáste pô-la a dormir na tua cama? Sempre considerei que a minha filha dorme bem, mas quantas noites ela acordava, e de vez em quando ainda se lembra de acordar...e já tem 3 anos.

        Comentar


        • #5
          Ola!

          Aqui tens uma mae de um bebe de 2 meses que acorda mais vezes de noite para atender o filho de 2 anos e meio que o bebe! Felizmente no meu casoo segundo nasceu dorminhoco. Ma so outro contam-se pelos dedos da mao as noites inteiras dormidas em quase 3 anos. Mas como tempo melhora, como ja deves ter constatado com o teu mais velho.

          o meu conselho para dormires melhor é mesmo o co-sleeping, seja na tua cama seja como eu estou afazer agora com o pequeno usando um side car. Tirei a grade lateral da cama de grades, nivelei o colchao ao da minha cama e atei as duas camas. Assim a cama dele funciona como um prolongamento da minha cama. A ideia é mesmo acordando volte a dormir facilmente porque te sente perto. Assim tu descansas...

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
            Ola!

            Aqui tens uma mae de um bebe de 2 meses que acorda mais vezes de noite para atender o filho de 2 anos e meio que o bebe! Felizmente no meu casoo segundo nasceu dorminhoco. Ma so outro contam-se pelos dedos da mao as noites inteiras dormidas em quase 3 anos. Mas como tempo melhora, como ja deves ter constatado com o teu mais velho.

            o meu conselho para dormires melhor é mesmo o co-sleeping, seja na tua cama seja como eu estou afazer agora com o pequeno usando um side car. Tirei a grade lateral da cama de grades, nivelei o colchao ao da minha cama e atei as duas camas. Assim a cama dele funciona como um prolongamento da minha cama. A ideia é mesmo acordando volte a dormir facilmente porque te sente perto. Assim tu descansas...

            Beijinhos
            Rute
            Olá, que engraçado tb faço o mesmo, lolool, o meu filho tem quase 24 meses desde que fomos de ferias é um desastre que não quer ficar sozinho na cama dele no quarto, dormia lá o 1º sono pq adormecia e depois o colocava mos lá, depois de acordar queria vir para a minha cama, como muita insistencia para ficar acabava por traze lo pois nao aguentava mais.... optei por trazer a cama e faço como tu, encontada á minha. Dorme lá se acorda de noite dou lhe a mão e muitas vezes fica, outras vezes acorda e passa sozinho para o meio, o que interessa é que dorme e nós tb.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X