Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Varicela

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Varicela

    Olà mamas

    Jà à algum tempo que nao venho ao forum, mas quando bate uma duvida cà estou eu a pedir a vossa ajuda

    Então é assim, na 3°Feira passada o meu filhote de 3 anos ficou doente, tosse, constipação, levei no médico que detectou o inicio de uma bronquite, là veio para casa com xapore e antibiotico. Começei a dar o xarope até ai tudo bem, mas depois là para 6°Feira começou a ter febre, por volta dos 38,5 39 graus.

    No Domingo de manha apareceu umas borbulhas na barriga, o que eu pensei...Varicela, levei-o no hospital e o medico confirmou a varicela, mas disse para na 2° feira passar no medico de familia, pois tinha poucas borbulhas, là o levei no medico, que quando viu as borbulhas perguntou-me se tinha gatos em casa, eu disse que nao, mas que no sabada tinha estado na casa de uma amiga e ela tem 2 gatos e que o meu piolho tinha estado a brincar com eles, mas depois de examinar as borbulhas là disse que era varicela.

    Mas ele so tem poucas borbulhas, umas 2 na cabeça, 1 ao pé da orelha, depois tem umas poucas na barriga e braços, no total devem ser umas 15 ou 20.

    E depois ouvi dizer da minha sogra e da minha mãe que os meninos que apanham varicela, nao podem sair de casa senao a varicela pode recolher e ir para os testiculos e pode ficar infertil, bem isto tà a matutar na minha cabeça...

    Eu sempre sai com ele, so depois de lhe aparecer as borbulhas é que so sai para ir ao hospital e ao medico, não sei o que pensar.

    Mamas também jà ouviram falar que nao se pode sair à rua com os meninos que têm varicela?

    Uma outra questão: o medico mandou dar o antibiotico de manha, ao almoço e ao jantar, mas o antibiotico nao é de 8 em 8 horas?

    Bjinhos

  • #2
    Inserido Inicialmente por mariabaptista Ver Mensagem
    E depois ouvi dizer da minha sogra e da minha mãe que os meninos que apanham varicela, nao podem sair de casa senao a varicela pode recolher e ir para os testiculos e pode ficar infertil, bem isto tà a matutar na minha cabeça...
    É verdade que não se deve sair durante a varicela mas não tem nada a ver com esse mito popular. É simplesmente porque a varicela é uma doença muito debilitante, que dá cabo do sistema imunitário, e se as crianças não forem resguardadas podem facilmente desenvolver pneumonia, por exemplo.
    O virus fica sempre no organismo, quem já teve varicela tem o virus adormecido. Mais tarde pode acordar e dar origem a uma doença chamada zona, que não é nada de mais.

    Não se dá antibiótico na varicela porque a doença é viral. O que tu chamas antibiótico deve ser o Zovirax em xarope, também dei ao meu filho mas já não me recordo das doses e horários.

    As melhoras.

    Comentar


    • #3
      Olà mama obrigda pela resposta

      Realmente foi isso o que eu pensei, serà mesmo so um mito, mas como nos queremos o melhor para os nossos filhotes, isso ficou a martelar me na cabeça...

      O meu piolho estava a antibiotico, por causa da bronquite que estava a começar, e o médico mandou dar de manha, ao almoço e ao jantar, mas eu sempre pensei que o antibiotico fosse dado de 8 em 8 horas e como é a primeira vez que ele toma, nao sei muito bem como se dà nas crianças.

      Quando soube que ele estava com varicela o medico disse logo para nao dar o antibiotico, e receitou o aerius para a comichao, o antiseptique para desinfectar e doliprane quaso tenha febre.

      Mas é normal varicela com tao poucas borbulhas?

      Comentar


      • #4
        O meu teve poucas borbulhas mas penso que foi por ter começado o Zovirax logo nas primeiras 24h.

        Comentar


        • #5
          Boa tarde,
          Penso que o principal problema de ir à rua é que a varicela é altamente contagiosa.
          Pelo menos foi essa a indicação que o meu pediatra me deu....

          As melhoras!
          Bjs
          Bijuteria personalizada com as suas fotografias!
          A melhor prenda deste Natal
          http://www.cucubijoux.com

          Novidade: Pendentes para PANDORA com as suas fotos!!!!

          Siga-nos no Facebook!
          http://www.facebook.com/bijuteriacucubijoux

          Comentar


          • #6
            Faz no Natal 1 ano, a minha piolha teve varicela. Também teve pocas borbulhas porque começou logo o Zovirax e controlou (a minha sobrinha de 4 anos, quando teve a varicela, até escorria líquido de tantas que tinha poruq e foi detectada mais tarde)
            A indicação foi para não sair 15 dias por causa do contágio (entretanto o diagnóstico foi no Hospital porque eram os feriados e não havia pediatra... e esteve algum tempo á espera... deve ter contagiado alguns meninos e esta é a razão pela qual não gosto de hospitais...) e porque o sistema imunitário fica mais débil (dái também ter que ter a mãos sempre lavadinhas)
            Bjs

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X