Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

prevenção de otites--testemunhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • prevenção de otites--testemunhos

    boa tarde
    a minha menina tem quase 28 meses e desde a entrada na creche que tem tido muitas otites,sendo seguida pelo pediatra e por um otorrino mas até agora não vejo melhorias.o otorrino quer esperar para tentar a operação às adenoides ,pois acha cedo mas eu vejo a minha filha cada vez a piorar mais e desde que o outono chegou que tem sido pior,para verem um exemplo teve uma otite forte há 3 semanas e já está com outra...conclusão sempre a tomar antibioticos ,coisa que detesto mas não tenho alternativa.desta ultima vez tentamos so com antiinflamatorio e acabou por ser pior ,pois durante o dia de ontem piorou imenso ,deixou de comer,vomita por causa das dores ,fui com ela para as urgencias pois estava cheio de febre(passou dos 40º) e acabou por se ver que tinha os 2 ouvidos afectados...conclusao antibiotico.
    a minha pergunta é se as mães que tem filhos nesta situaçao dão algum tratamento de prevenção quando notam que os seus filhos estão a ficar ranhosicos,pois o pediatra dela na consulta disse me que o principal problema nela é começar com expecturação e acabar com otite ,pois acaba por acumulá la nos canais auditivos. ele aconselhou me a dar lhe na proxima vez que veja que está com ranhito nurofen ou brufen ( por ser antiinflamatorio, eu dava o maxilase ,mas ele diz que é muito levezinho para o problema dela..),muita agua do mar ( sempre o fiz) e gotas vibrocil 2 vezes ao dia ( já tentei imensas desde neo sinefrina,a pulmicort,etc).
    eu gostava de saber as vossas opiniões neste sentido ,se tb dão este tipo de medicação mal notam os vossos filhos entupiditos ...posso vos dizer que ela já fez todo o tipo de antihistaminicos ( zaditene,zirtec,aerius,atarax,actifed..) e nada ,mas brufen ou nurofen nunca tentei dar mal a noto com expectarução..seria algo de novo,acham que resulta??opiniões por favor pois já ando a desesperar de a ver a sofrer e a ir tão abaixo de cada vez que tem otites.
    desculpem o testamento e obrigada
    vera

  • #2
    Pelo que descreves aqui, fizeste-me voltar uns aninhos atras e reviver a minha situação com o meu filho mais velho que era em tudo igual a tua...
    Desde o nascimento que teve sempre o nariz tapado, desde os 6 meses que fez imensas bronquiolites e otites. O Pediatra tentou tudo, não havia um antistaminico que ele nao tivesse esperimentado, mas nada resolvia o problema...nunca vi o nariz do meu filho com pingo, porque segundo os medicos a expectoração escorria toda pela garganta indo para os bronquios e ouvidos.
    Aos 3 anos por muita insistencia minha o Pediatra mandou fazer um raio x as adenoides, e confirmou-se que estavam grandes, mandou logo para otorrino, precisava de cirurgia...foi operado no espaço de 15 dias, só mesmo o tempo de fazer as analises, mas a medica disse que so o fazia porque ele já tinha feito todos os tipos de tratamento que existiam sem sussesso.
    A cirurgia correu lindamente, tirou-lhe as adenoides e limpou-lhe os ouvidos que estavam cheios de pus, depois ficou com os tubos que só ao fim de 1 ano caíram...durante o tempo que os teve nunca fez nenhuma otite, mas quando sairam, no espaço de 1 mes fez 3 e a medica disse que se fizesse mais uma teria que os por outra vez, mas nunca mais aconteceu até hoje que tem 8 anos.
    O que mudou na vida do meu filho desde a cirurgia?
    Deixou de fazer aquelas crises de tosse que eram horriveis, as bronquiolites praticamente passaram, mas o nariz continuou congestionado, mas seco como sempre o foi.
    Todos os anos fez analises e testes a alergia e sempre deram negativos, como continuava com com o nariz assim fez um raio x que confirmou que tem sinusite.
    Actualmente deixou de o ter tapado, tem andado muito bem, talvez a idade tenha ajudado, ou o facto de ter ido para uma escola publica e nao ter ar condicionado.
    Acho que pouco mais podes fazer, poe-lhe todos os dias soro no nariz em jacto, ajuda a lavar as secreçoes.
    Tem cuidado quando deres banho para nao entrar agua para os ouvidos.
    Normalmente nao operam as adenoides antes dos 3 anos, porque podem voltar a crescer.
    Tem calma que tudo ha-de melhorar
    beijinhos e melhoras



    Comentar


    • #3
      obrigada pela resposta linda,eu sei que ainda é cedo ,mas o que é engraçado é que já ouvi opinioes tão diferentes sobre a operação,até se fica confusa.O que desta vez me está tb a incomodar muito é a falta de apetite da minha menina e o vomitar ,parece que a dor a deixa maldisposta...o pediatra diz ser normal mas custa muito ver a minha filha assim.
      bj
      vera

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por berocascosta Ver Mensagem
        obrigada pela resposta linda,eu sei que ainda é cedo ,mas o que é engraçado é que já ouvi opinioes tão diferentes sobre a operação,até se fica confusa.O que desta vez me está tb a incomodar muito é a falta de apetite da minha menina e o vomitar ,parece que a dor a deixa maldisposta...o pediatra diz ser normal mas custa muito ver a minha filha assim.
        bj
        vera
        E tens certeza que a falta de apetite e o vomitar é da otite?...não será uma virose?...olha que cá por braga anda em peso.
        bjs



        Comentar


        • #5
          olá novamente
          não é virose ,pois ela não tem diarreia e os vomitos são diferentes ,ela ja teve duas gastro e eu noto diferenças....a minha tem tanto azar que chegou a ter uma otite e uma gastro ao mesmo tempo ...teve que ficar a soro....mas desta vez não é ,penso que será má disposição provocada pel dor e febre...bigada
          bj

          Comentar


          • #6
            E com tanta expectoração não faz bronquiolites?



            Comentar


            • #7
              olá!!graças a Deus só otites os bronquios até agora tem escapado.....espero que assim continue,ela faz é mesmo só otites..
              bj
              vera

              Comentar


              • #8
                Mas em relação à minha dúvida ,acham que mal a note entupida lhe dê logo brufen??aquilo é tão forte para o estomago.....digam coisas lindas
                obrigada

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por berocascosta Ver Mensagem
                  Mas em relação à minha dúvida ,acham que mal a note entupida lhe dê logo brufen??aquilo é tão forte para o estomago.....digam coisas lindas
                  obrigada
                  Depende a que te referes quando dizes entupida...se tiver dores de ouvidos ou febre, tens que dar ben-u ron e se precisares entercalar com o brufen de 4 horas.
                  Mas se nao houver dores nem febre não se justifica dares, porque para a expecturação não faz nada, nesse caso so mesmo antihistaminico, e o maxilase é bom para o nariz, mas o zaditene dado seguido antes das crises tb ajuda a prevenir, o meu mais novo já fez este inverno dois frascos seguidos...tb podes perguntar ao medico se podes dar a vacina broncho vaxon que tb ajuda, mas tudo o que deres consulta antes um medico.
                  bjs



                  Comentar


                  • #10
                    olá!!essa vacina broncho vaxom tb ja dou na primavera e no outono.....se calhar vou mesmo fazer o zaditen seguido quando ela tiver melhor,afinal tenho o frasco em casa....o maxilase tb dão seguido??eu ja cheguei a dar um mes diariamente e coincidencia ou nao andou bem bastante tempo.....apesar de que o pediatra dela diz que o m axilase é muito fraquinho para ela..mas eu até gosto desse xarope....obrigada
                    bj
                    vera

                    Comentar


                    • #11
                      ola novamente, o maxilase so dava quando estava mal do nariz, penso que nao se pode dar sempre, mas nao tenho certeza.
                      O meu filho com 1 ano esta a fazer diariamente o AERIUS tb como prevençao, o pediatra disse que este posso dar por um bom periodo de tempo que nao faz mal.
                      beijinhos



                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X