Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Singulair esgotado! Parece impossível...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Singulair esgotado! Parece impossível...

    Olá,

    não sei se será geral a nível nacional, mas aqui na minha zona o Singulair (que a minha filha toma como preventivo por causa das crises de bronquite) está esgotado. Ontem corri quatro farmácias até encontrar uma que ainda tinha 2 caixas em stock, mas todas me disseram que tem estado esgotado nos laboratórios e já há alguns meses.

    Isto é normal? Um medicamento para uma doença crónica, esgotar? Estou estupefacta, juro.

    Mais alguém deu por isso?

    Elsa

  • #2
    Comprei uma caixa há 2 meses (+/-), a minha filha tomou os 28 comp. e agora há cerca de 1 mês que não toma pq deixou de precisar. Eu comprava o 4mg. É esse o que está esgotado?

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
      Comprei uma caixa há 2 meses (+/-), a minha filha tomou os 28 comp. e agora há cerca de 1 mês que não toma pq deixou de precisar. Eu comprava o 4mg. É esse o que está esgotado?
      O que eu compro é o Singulair Granulado 4mg, é umas carteiras porque ela ainda não sabe engolir comprimidos. Não sei se serão todos ou só este especificamente. A minha tem de o fazer durante os meses de Inverno, pelo menos até Março/Abril, ainda este ano, para o ano vamos ver...

      Elsa

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
        O que eu compro é o Singulair Granulado 4mg, é umas carteiras porque ela ainda não sabe engolir comprimidos. Não sei se serão todos ou só este especificamente. A minha tem de o fazer durante os meses de Inverno, pelo menos até Março/Abril, ainda este ano, para o ano vamos ver...
        Elsa
        Elsa, o meu filho fez em Março uns 3 meses de singulair comprimidos, olha que ainda não tinha 3 anos e gostava muito daquilo porque são mastigáveis e o sabor deve ser agradável, ele dizia que era o "chupa remédio"
        Se estiver mesmo esgotado, fala com o médico, eu penso que a diferença não é nenhuma, o meu até tinha indicado o granulado e no dia que fui à farmácia não tinham, só pedindo e no dia seguinte já lá estava, então trouxe em comprimido e não houve problema para ele o tomar. Se fosse comprimido para engolir também não arriscava.

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
          Elsa, o meu filho fez em Março uns 3 meses de singulair comprimidos, olha que ainda não tinha 3 anos e gostava muito daquilo porque são mastigáveis e o sabor deve ser agradável, ele dizia que era o "chupa remédio"
          Se estiver mesmo esgotado, fala com o médico, eu penso que a diferença não é nenhuma, o meu até tinha indicado o granulado e no dia que fui à farmácia não tinham, só pedindo e no dia seguinte já lá estava, então trouxe em comprimido e não houve problema para ele o tomar. Se fosse comprimido para engolir também não arriscava.
          Ah é? Não sabia que os comprimidos eram mastigáveis. Boa dica que me estás a dar! Por acaso não foi preciso ir falar com a médica, porque como disse encontrei duas caixas do granulado, mas olha que em nenhuma farmácia me falaram nessa possibilidade :-S Se quando acabar estas caixas continuar a não haver, vou falar-lhe nisso.

          Thanks!

          Elsa

          Comentar


          • #6
            Sim, os comprimidos devem ter um sabor bom, pq a minha filha gostava (mas ela gosta de tudo o que é remédio), não é preciso engolir com água. Ela pode chupar como um rebuçado, a minha às vezes a meio engolia.

            Comentar


            • #7
              O singulair nao deve ser tomado como um comprimido ( engolido com agua) e sim chupado tipo rebuçado!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • #8
                Está mesmo esgotado no ´país todo. O meu marido levou a receita e não há em lado nenhum. Tive que comprar comprimidos (4 mg) e realmente o rapaz diz que é bom ... Até me perguntou se não havia de outra cor (tipo rebuçado)
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • #9
                  Olá a todas,

                  Eu tenho 2 caixas de Singulair em comprimidos mastigáveis (5 mg), se alguém necessitar mande-me PM. Não vendo, dou. A minha filha já não toma.

                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • #10
                    A mim aconteceu-me o mesmo no passado dia 29 de novembro, dirigi-me a farmacia para aviar a 2º via de singulair carteiras 4 mg e qual nao foi o meu espanto quando a farmaceutica me disse que ha um mes que estava esgotado nos laboratorios, era impossivel arranjar. Perguntei-lhe se havia algum para substituir e ela disse que só havia os comprimidos, mas que o meu filho era muito pequeno para os tomar. Fiquei em pánico! Se o meu filho está sempre com crises a tomar uma carteira por dia, como seria sem ela?... Quando cheguei a casa peguei na lista telefonica disposta a ligar para todas as farmacias da zona e arredores, tive sorte porque a 3º chamada consegui uma farmacia que ainda tinha 3 caixas...troxe 2 porque so tinha a 2º e 3º via de receita...
                    Espero que daqui a mes e meio já esteja tudo resolvido, senão não sei como vai ser!

                    Mas acho inadmissivel que um medicamento cronico esgote!

                    Agora digam-me como um bebé de 3 meses sabe mastigar um comprimido? pode-se esmagar e dar-lhe?



                    Comentar


                    • #11
                      ola o meu filho tem 2 anos e meio este ano tambem tive de dar o singuler em comprimidos mastigaveis. não lhe dou para mastigar. desfaço-os com uma colher e dou-lhe na comida como fazia com as saquetas de pó.

                      Comentar


                      • #12
                        O meu mastiga o comprimido desde os 2 anos e meio todos os dias.E adora. Agora já toma alguns medicamentos sozinho, embora à minha frente, claro. Mas o comprimido apenas me certifico q só tira um da carteirinha, dps mete na boca e vai à vida dele. Aquilo desfaz-se bem.

                        Comentar


                        • #13
                          Pois não sabia da existência de comprimidos com a mesma dosagem, mas a caixa está a acabar e da próxima já pergunto na farmácia se podem substituir o granulado pelo comprimido com a receita que eu tenho ou se é necessário ir pedir nova receita. Até dá mais jeito, mastigar um comprimidinho é mais fácil que estar a juntar o granulado com uma colher de qualquer coisa.

                          Elsa

                          Comentar


                          • #14
                            Acho q não vale a receita de 1 para o outro, pois já me aconteceu a médica enganar-se e dar-me a receita com o granulado em vez de comprimido e qdo dei conta já na farmácia tive de comprar à minha conta e dps pedi nova receita q levei à farmácia posteriormente. Mas tb já me aconteceu facilitarem-me ao preço já com a comparticipação, mesmo sem receita, por ser uma habituée

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                              Pois não sabia da existência de comprimidos com a mesma dosagem, mas a caixa está a acabar e da próxima já pergunto na farmácia se podem substituir o granulado pelo comprimido com a receita que eu tenho ou se é necessário ir pedir nova receita. Até dá mais jeito, mastigar um comprimidinho é mais fácil que estar a juntar o granulado com uma colher de qualquer coisa.

                              Elsa
                              ~

                              Elsa, não podem substituir o granulado por comprimido na receita, pelo menos se forem sérios. Mas tenta que te façam o mesmo que fizeram á luisa78 que levou depois a receita e devolvem o $ da comparticipação que pagaste de adiantado.

                              BJS*
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X