Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Menino de 2 anos, terapia da fala

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Menino de 2 anos, terapia da fala

    Olá mamãs! Fui hoje á consulta dos 2 anos do meu filho, na qual o médico "receitou" Terapia da Fala. Alguém anda? O que acham e valores?

    Obrigada

    Beijinhos

  • #2
    Olá Green,

    Terapia da fala porquê? Ele é tão pequeno...
    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      Acho ridiculo terapia antes dos 4-5 anos, vais deitar dinheiro fora!...O miudo ainda esta a aprender a falar, 2 anos caramba!
      preços...rondam os 40€ por sessão de 35 minutos



      Comentar


      • #4
        Ola!

        Eu tambem acho estranho terapia tao cedo. A menos que seja algum problema muito especifico e o teu filho esteja muito avançado na linguagem e permita ja corrigir... O meu com 2 anos pouco falava...

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Concordo com as mamas 2 anos é mto cedo isto claro se não tiver nenhum outro problema
          cá em casa o meu sobrinho falou ja perto dos 3 anos, o meu pai falou só com 4 anos, o meu filhote tem 21 meses fala lá a linguagem dele mas nao se percebe nada

          Hoje o meu sobrinho tem 6 anos fala pelos cotovelos e um execelente aluno o meu pai apesar de so falar aos 4 anos agora não se cala...
          Rita


          Madrinha: ICA
          Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

          Faço contabilidade de PME
          Apoio ao inicio de actividade

          Comentar


          • #6
            Olá green, tb acho mt cedo para terapia da fala!
            A minha Sofia deu um salto enorme na fala aos 4 anos, era "sopinha de massa" como se costuma dizer, por exemplo, a pediatra do desenvolvimento disse-me que só se justificava perto dos 5 anos a terapia e neste momento (ainda não tem os 5) já não noto qq necessidade disso!
            A Inês tb fala mt pouco q se perceba mas dos 2 para os 3 anos eles desenvolvem muito.

            A tua pediatra referiu alguma razão em particular para avançar já com isso ?

            Comentar


            • #7
              Concordo com as outras meninas, acho muito cedo.

              O pediatra disse concretamente para que é que era necessário a terapia?

              Beijinhos
              "Mãe, o amor é colo"





              Comentar


              • #8
                e qt aos preços, no privado não sei. Nós fomos encaminhadas para a pediatria do desenvolvimento do Hospital da zona pela médica de familia, e daí se fosse preciso encaminhariam para a terapia da fala, através do sns, deve ser mais económico q no privado

                Comentar


                • #9
                  Olá Mamãs!
                  Obrigada pela vossas opiniões, já estou mais calma, foi o 1º empacto. O medico aconselhou pois ele diz 3/4 palavras e nem sempre e como referi que nos gnora muito, não liga nada ao que falamos, achou melhor fazer que sempre o ajuda alguma coisa. Ele passou um P1, pelo que parece não pago nada, sempre já não vou deitar dinheiro fora, e logo vejo se está a fazer alguma coisa ou não. Tb vou á pediatra do desenvolvimento a ver o que acha tb.

                  Obrigada e mais tarde direi o que se passou.

                  Feliz 2011 para todas.

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
                    e qt aos preços, no privado não sei. Nós fomos encaminhadas para a pediatria do desenvolvimento do Hospital da zona pela médica de familia, e daí se fosse preciso encaminhariam para a terapia da fala, através do sns, deve ser mais económico q no privado
                    Vai me dando o teu feeback, ok?
                    Beijocas

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por green Ver Mensagem
                      Olá Mamãs!
                      Obrigada pela vossas opiniões, já estou mais calma, foi o 1º empacto. O medico aconselhou pois ele diz 3/4 palavras e nem sempre e como referi que nos gnora muito, não liga nada ao que falamos, achou melhor fazer que sempre o ajuda alguma coisa. Ele passou um P1, pelo que parece não pago nada, sempre já não vou deitar dinheiro fora, e logo vejo se está a fazer alguma coisa ou não. Tb vou á pediatra do desenvolvimento a ver o que acha tb.

                      Obrigada e mais tarde direi o que se passou.

                      Feliz 2011 para todas.

                      Beijinhos
                      Ola!

                      Pois mal nao ha em ele ser visto, ate porque um pediatra do desenvolvimento pode dar-te dicas de como estimular a linguagem. Mas é tao comum miudos com 2 anos nao dizerem nada de jeito que nao me preocuparia com isso.

                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #12
                        A pediatra do desenvolvimento então vai-vos dizer o q fazer e o q podes estimular . No meu caso não foi de grande ajuda, vim de lá com a indicação de a ir corrigindo e mais nada, isso já nós fazíamos lol
                        Ultima edição por Girassol@PB; 03-01-2011, 18:15.

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por green Ver Mensagem
                          Olá Mamãs!
                          Obrigada pela vossas opiniões, já estou mais calma, foi o 1º empacto. O medico aconselhou pois ele diz 3/4 palavras e nem sempre e como referi que nos gnora muito, não liga nada ao que falamos, achou melhor fazer que sempre o ajuda alguma coisa. Ele passou um P1, pelo que parece não pago nada, sempre já não vou deitar dinheiro fora, e logo vejo se está a fazer alguma coisa ou não. Tb vou á pediatra do desenvolvimento a ver o que acha tb.

                          Obrigada e mais tarde direi o que se passou.

                          Feliz 2011 para todas.

                          Beijinhos
                          E achas que ouve bem?

                          Comentar


                          • #14
                            O meu filho com 2 anos dizia apenas 3 ou 4 palavras foi diagnosticada perda de audição e assim que foi tratado mudou radicalmente, nunca mais se calou lol





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • #15
                              Olá

                              revejo-me um pouco com o que se passa contigo.
                              O meu M. faz 2 anos para o mês que vem e nada não diz nada perceptível, é tudo falado á meneira dele, o que me tem preocupado mais é mm ele não ligar pevide aos que nós dizemos. Ás vezes frustante mm.
                              Estou com um livro aberto a dizer o cão o gato etc etc.... dps perguntamos onde está o cão e nada...fica li a olhar para o cão ( Daí percebermos que ele ouve bem) mas não diz nada nem aponta sequer simplesmente vira a página e aponta para outra coisa qq para nós dizermos o nome.
                              para o mes que vem vou à consulta dos 2 anos e logo tiro dúvidas.

                              Bjs
                              vai nos mantendo ao corrente

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X