Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Varicela com pouco comichão??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Varicela com pouco comichão??

    Pois que o pequeno ontem deitou-se com 3 borbulhas e hoje está cheio de borbulhagem, e tenho quase a certeza que é varicela, mas ainda nao posso dar certeza de nada, pois nunca vi varicela (eu nunca tive e ja estou a pensar que poderei ter agora). Amanha tenciono levá-lo ao medico para confirmar.

    Mas o que me está a fazer confusão são os sintomas:
    -ele teve febre há coisa de uma semana. 38 de febre, que surgiu assim inexplicavelmente, com muita tosse pelo meio a ponto de o ter levado ao hospital. Fez raio x ao torax e nao era nada, "uma virose", veio para casa com receita de benuron e pulmicort.
    - desde entao tem estado em casa, e tem vindo a melhorar consideravelmente, ja come melhor e hoje comeu especialmente bem, fiquei muito contente.
    - na semana passada foi ainda a uma consulta na pediatra, precisamente com o intuito de reforçar o sistema imunitario e foi-lhe receitado RYbomunil saquetas. Nessa consulta nem tinha febre nem nada, apenas estava apagadito (foi no dia 29 de dezembro)
    - ontem deitei-o e tinha 3 borbulhas, hoje de manha liguei á pediatra a perguntar se seria reacçao ao rybomunil e ela disse que nao, que devia ser picada de insecto e para continuar a vacina.
    - quando cheguei do emprego ja estava cheio de borbulhas, espalhadas pelo corpo.

    É possivel na varicela ter febre uma semana antes das bolhas aparecerem? É que tirando as borbulhas que estao espalhadas pelo corpo (tronco, pescoço, ate na piloca ja tem), ele nao se queixa por aí alem de comichao (so um bocadinho) e está mais bem disposto que nunca. Será isto normal??
    Ultima edição por deinhac; 04-01-2011, 00:20.

  • #2
    Sim é normal. A varicela, se não estou enganada fica incubada durante 14dias antes do aparecimento das borbulhas. Pode ter febre antes e durante essa fase, mas tambem pode não ter. A minha esteve com varicela á 2 semanas e não teve febre nem comichão. Estranho foi o pai não ter apanhado, visto que nunca teve e ele é que andou a tratar mais dela, porque esteve em casa com papeira que porventura apanhou dela.

    Comentar


    • #3
      Sim, é normal não ter muita comichão, a minha teve em Maio e não teve comichão nem febre, se não fosse algumas borbulhas não se dava por nada. Pode incubar durante muito tempo sim, é normal não ter nada e de repente ficar cheio de borbulhas. Vê se ele tem na cabeça, se tiver é mesmo varicela

      As melhoras!
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • #4
        Retiro o que disse, esta noite o pobrezinho ja estava cheio de comichão! Eu vi-lhe a cabeça, mas nao vi nada lá, no entanto ele coça muito a cabeça...

        Estou preocupada comigo, eu nunca tive. Será que tenho de fazer algum preventivo??

        Comentar


        • #5
          Olá
          A minha menina está agora com varicela, pode não dar febre, o periodo de incubação é longo (até pode ter apanhado na ida ao hospital), as borbulhas têm água e ao 2º/3º dia já deve ter umas com crostas, outras com água.
          As primeiras da Bia apareceram na virilha e na cabeça, na zona da testa mas já debaixo do cabelo...
          as melhoras
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • #6
            Já agora, com que produto lavaram os vossos crianços e o que lhes puseram para aliviar o comichão? o medico do posto que o atendeu apenas receitou ATARAX
            Ultima edição por deinhac; 04-01-2011, 14:09.

            Comentar


            • #7
              Sim, só dei Atarax, há quem tome Zovirax mas o pedi não recomendou. Na água colocava as saquetas da Aveeno de Aveia coloidal, acho que é assim o nome, mas como ela não teve comichão, praticamente, não sei se teve muita acção.

              BJS*
              Mães OMS Sócia n.º 123

              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

              Comentar


              • #8
                O meu tomou Zovirax e Benuron para a febre. Atarax só dei uma vez, ele praticamente não se coçava por isso não valia a pena.

                Para o banho a pediatra recomendou o Lactacid.

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                  Estou preocupada comigo, eu nunca tive. Será que tenho de fazer algum preventivo??
                  Sim! Esfregar-te já nele para apanhares já e ficares já despachada disso.

                  Comentar


                  • #10
                    Na Bia estou a usar o gel de banho e creme corporal da marca D'Aveia, a médica também falou nas saquetas Aveeno, mas cá em casa não temos banheira... no fundo, produtos que sejam calmantes e hidratantes. De resto cicalfate ou outro desinfectante para as borbulhas que infectem, zovirax charope (a toma deve ser iniciada logo no inicio dos sintomas) e Benuron para febre...

                    Por falar em febre, ela hoje está com febre alta, de manhã rondava os 38º (dei benuron) e agora tinha quase 39... repeti o benuron, mas o intervalo foi pequeno... brufen sei que não se pode dar, haverá mais algum medicamento para controlar a febre?
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • #11
                      Esqueci-me de referir o que usei nas borbulhas: Pruriced Gel. Gostei tanto que ainda é o que uso em picadas de insecto, etc.

                      Comentar


                      • #12
                        Olá

                        precisava que me dissessem uma coisa.
                        Eu estou gravida de quase 38 semanas e já tive varicela. A piolha esteve em casa desde o natal e no dia 1 de Janeiro apareceram as primeiras borbulhas ficamos até segunda para ir ao médico pois eu pensei que a varicela desse febre e ela não teve. Associei as borbulhas a alguma coisa que tivesse comido.
                        O medico disse que era varicela e para ela ficar em casa. Contudo tenho visto e ela nao tem mais borbulhas do que tinha e as que tinha começaram a secar.
                        Só dou Atarax para a comichão e ponho creme hidratante no corpo que ela ja usava.
                        Mas quanto tempo demora até ela estar sem varicela? Ela anda super bem disposta, come super bem nem parece que tem alguma coisa.

                        Tenho um pouco de receio por causa do bebe que vem aí ja ando com contracções mas se ela ainda tiver varicela nao posso por o bebe em risco. Tambem nao sei se o meu marido teve ou nao varicela por isso (espero que nao) tenho de esperar para ver se ele está em periodo de incubação ou nao!!! Existe algum a forma de saber se ele teve ou nao? (com a familia nao podemos contar porque eles nao sabem!!!)

                        Obrigada pela ajuda

                        Beijinhos





                        Comentar


                        • #13
                          oi
                          Susana, quanto ao marido não sei, mas posso dizer que a minha filhota só teve borbulhas "com água" uns 3 ou 4 dias, se não fossem as borbulhas a secar a febre de ontem (que associo a uma gripe que ambas apanhámos quando fomos às urgências) nem diriamos que estava doente! No entanto, como é uma doença que baixa as defesas, o periodo de "quarentena" minimo são 10 dias, penso eu. Nesta fase, pelo que li, ela já não transmite a doença, pelo que no teu caso, quando o bebé nascer, à partida já não haverá problemas (a não ser se o marido estiver a incubar...)
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • #14
                            Pois agora o meu medo é esse o meu marido....dela acho que nao vamos ter mais problemas.
                            O periodo de incubação é mais ou menos de quanto tempo 1 semana?

                            Obrigada e beijinhos





                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por susanamotavilas Ver Mensagem
                              Pois agora o meu medo é esse o meu marido....dela acho que nao vamos ter mais problemas.
                              O periodo de incubação é mais ou menos de quanto tempo 1 semana?

                              Obrigada e beijinhos
                              Segundo a pediatra do meu filho, pode ir até 21 dias.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X