Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Comportamento diferente com os avós desde que foi p infantário, será normal?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Comportamento diferente com os avós desde que foi p infantário, será normal?

    O meu filho esteve com o meu pai e com a minha sogra (alternadamente) até aos 2 anos e meio, antes portanto de entrar no infantário.

    Adorava-os (principalmente o meu pai), e fazia imensa coisa com eles, saía, brincava, passeava, etc. Só com o meu pai adormecia bem!

    Desde que entrou na escola (e já fez 5 meses), o comportamento dele mudou. Continua um amor de miudo, dá beijos a toda a gente, mas está cada vez mais apegado a mim. Já nao dorme em casa dos svós sem chorar quase toda a noite a chamar-me.

    Mas o que mais me preocupa e entristece é que tem dias que não quer dar beijos aos avós (principalmente os que trataram deles), e olhem que ele da beijinhos a toda a gente (até mais estranhos).

    Não sei se é tipo "vingança" por eles deixarem de tomar conta dele, ou se é porque pensa que quando eles vêm é para eu me ir embora, mas a verdade é que isto me entristece muito e aos avós também (até porque eles são inexcediveis com ele e fazem tudo por nós).

    Acham normal? Digam de vossa justiça e experiência
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

  • #2
    Oi!!

    Já te respondio no nosso cantinho.


    Comentar


    • #3
      Junta-se aqui mais uma mamã ao clube. Com a minha filha aconteceu exactamente o mesmo. Ela esteve com a minha mãe até fazer dois anos, depois foi para o infantário e desde então o comportamento perante a minha mãe é igual aquilo que tu descreves do teu filho. Ao inicio pensei que fosse uma fase e fosse passar, mas até agora não passou, tem dias piores outros melhores. No entanto gostava de entender o porquê deste comportamento. Ja li que é bastante comum, mas qual será a razão??? Vamos ver o que as outras mamas dizem...

      Comentar


      • #4
        Eu acho q é uma fase... Com o Gui acontece o mesmo. Há dias q dá beijos outros não, enfim, não insisto pq piora a situação. Até a nós ele tem dias q não dá beijinhos...


        Comentar


        • #5
          é perfeitamente normal, os putos passam por fases q n querem dar beijos... o melhor é desvalorizar e n axo q tenha nada a ver c a entrada do infantário, axo q uma coisa n tem a ver com a outra, é uma fase normal

          Comentar


          • #6
            Olá,
            O meu filho é igual com a minha avó.
            Adorava-a e agora com quase três anos mudou radicalmente.
            Responde-lhe torto e não lhe quer dar beijos.
            Eu desvalorizo e quando ele vem pedir beijinhos a mim às vezes digo "não dou, tu também não deste à avó".
            Não sei, espero que passe.
            bj
            Bijuteria personalizada com as suas fotografias!
            A melhor prenda deste Natal
            http://www.cucubijoux.com

            Novidade: Pendentes para PANDORA com as suas fotos!!!!

            Siga-nos no Facebook!
            http://www.facebook.com/bijuteriacucubijoux

            Comentar


            • #7
              A minha filha tem 15 meses e também está a passar por uma fase anti-avós e ainda fica com elas, pois não anda na creche. Até lhes quer dar chapadas, que é uma coisa que realmente me irrita. No caso dela, creio que tem a ver com o facto de associar as avós ao meu "desaparecimento", pois está muito agarrada a mim. Mas é só uma teoria... No teu caso, pode ser semelhante.

              É esperar que passe :P Acho que não vale a pena zangares-te com ele orque não deu beijo aos avós...

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X