Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

falta de confiança nele proprio

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • falta de confiança nele proprio

    Ola tenho um bebe de 2 anos e meio.
    sempre fui uma mae exageradamente protectora, tenho vindo a trabalhar nisso e tenho conseguido mudar bastante.

    mas o que acho é que o meu excesso de relo provocou no meu filho uma falte de confiança nele proprio.

    são muitas as vezes que ele me diz não consigo mesmo antes de tentar. que quer ver uma coisa ou experimentar algo novo e agarra a mão da mãe.

    mesmo no outro dia estavamos num batizado e um menino empurrou-o e ele veio me chamar agarrado a mim empurrou-o tambem.

    ontem para fazer uns puzzel disse logo não consigo depois disse claro que consegues amor tenta la. e pronto conseguiu logo a primeira.

    como posso reverter essa falta de confiança que transmiti ao meu filho nos primeiros tempos?

    quero que ele cresça confiante e "aventureiro" não quero que esteja sempre debaixo da minha saia com medo do mundo

  • #2
    Olá,
    Pelo que contas não me parece necessariamente falta de confiança.
    O meu filho, que tem a idade do teu, é um destemido e está sempre a dizer "não consigo" e "faz comigo" e "vem comigo".
    No caso do meu é só mesmo para chamar a minha atenção.
    Acho que deves continuar a estimulá-lo para que faça sozinho, aplaudir os feitos dele sem grande alarido, como se fosse normal, e, por palavras, estimular a confiança dele.
    O meu quando quer diz "sou forte" e quando quer a minha atenção diz "sou pequenino, não consigo"
    Não te preocupes muito que isso pode ser só por ser como o meu: um menino da mamã ´
    Bjs!
    Bijuteria personalizada com as suas fotografias!
    A melhor prenda deste Natal
    http://www.cucubijoux.com

    Novidade: Pendentes para PANDORA com as suas fotos!!!!

    Siga-nos no Facebook!
    http://www.facebook.com/bijuteriacucubijoux

    Comentar


    • #3
      Sim tb concordo, n significa falta de confiança, pode apenas ser um medo de experiementar coisas novas e de crescer... faz parte e é normal. A minha filha é mt destemida e com mt confiança em si pp e mts vezes tb diz q n consegue

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X