Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sapinhos na Boca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sapinhos na Boca

    Por favor, alguem me diga se o vosso bebe ja teve "sapinhos" e como curaram.
    O meu bebe tem 11 meses, apanhou-os na creche ha cerca de 15 dias, fui à urgencia e dei aquelas gotinhas proprias que o medico receitou. Pareceu-me que ja estava melhor e deixei de dar durante um dia, agora esta muito pior. Tem os labios cheios de bolhinhas e a lingua quase toda branca. Mal consegue comer e atè a maminha rejeita.
    Nao sei que fazer.
    BJ
    SarahJane
    Punçao 10/5/09 (8 ovoocitos) Transferencia 12/5 (apenas um embriao) - 26/5 POSITIVO - UM CAMPEAO!!:w00t:

  • #2
    Ola!

    Os sapinhos sao um fungo logo o tratamento que fizeres ao bebe tens de fazer ao teu peito tambem...
    Nao conheço medicamento em gotas so em pomada...
    Beijinhos e as melhoras

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Olá
      O Micostatin suspensão oral costuma funcionar muito bem. Tens que seguir o tratamento, aplicando as vezes que a bula ou o médico indicarem. Eles gostam, sabe a amêndoa ou cereja. CAda vez que aplicares na boca do bebé, tens que também colocar na mama.
      Para além disso, lava brinquedos, chupetas se as usar, tudo o que ele costuma colocar na boca.
      Ainda é aconselhável dar alimentos e bebidas não muito quentes.

      Quando as crianças têm estas e outras doenças contagiosas não devem ir à creche. Nalgumas permite-se tudo, noutras avisam os pais. De qualquer forma, convém avisar na sala dele que lavem bem os brinquedos. Não adianta curar-se em casa e tornar a apanhar no mesmo sítio, não é?

      As rápidas melhoras!
      BJ

      Comentar


      • #4
        Olá!

        Tens também o daktarin gel oral mas é melhor falar com o pediatra, claro. De resto, as outras mamãs já disseram

        As melhoras!
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • #5
          atençao que por aqui anda um virus em grande ataque que é confundido com os simples sapinhos do bebé, mas muito mais grave, atinge a boca e garganta no interior e no exterior e tb alastra para maos e pés, +e muito contagioso em bebes e muito doloroso. se nao for tratado com antibiotico e um gel proprio vai alastrando cada vez mais.
          uma amig minha aconteceu-lhe com o filho de 3 anos e so na 3 vez que foi ao pediatra é que veio com diagnostico correcto, mas medicos diferentes claro, e disse que andava muito por aí esse virus, desde que começou a medicaçao começou logo a melhorar, mas esteve mesmo muito mal, nem dormia de noite e so se babava.



          Comentar


          • #6
            O meu filho apanhou sapinhos na creche há uns dois meses. Pus-lhe o daktarin gel oral e ele melhorou em dois dias.
            Beijinhos
            "Mãe, o amor é colo"





            Comentar


            • #7
              Atenação que no caso dos sapinhos, quer o micostatin, quer o daktarin dve continuar a ser posto pelo menos 3 a 4 dias depois dos sintomas já terem desaparecido. não podem ver que melhorou e parar o tratmento, pois o fungo volta a desenvolver-se e mais resistente aos medicamentos. funciona como quando apanhamos candidiase vaginal (o fungo é o mesmo)


              Madrilhada de parto: Pocaontas

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
                O meu filho apanhou sapinhos na creche há uns dois meses. Pus-lhe o daktarin gel oral e ele melhorou em dois dias.
                Beijinhos
                Fiz exactaente o emsmo, não me lembrava nome - daktrin gel uma pomada verde!

                A minha filha tb apanhou 2 vezes e da 2ª vez ja não mamava e não conseguia comer nada!
                As melhoras

                carla


                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X