Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2 anos e ainda dorme no nosso quarto - Ajuda!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Olá
    Tal como já foi dito, também acho que não há por que ter vergonha. Cada família é que sabe e adapta estes hábitos conforme se entende melhor.
    No meu caso, foi por volta dos 16 meses, que para meu próprio conforto comecei a facilitar e a deitar a piolha na nossa cama. Ela tinha a cama de barras, mas como sempre acordou imensas vezes de noite para mamar, cansava-me de lhe dar a mama sentada, a cabecear... Mês e meio depois já não havia volta a dar e já nem na cama de barras ficava. Foi desmontada há uns 4 meses :-). Tem a cama individual no quarto dela, mas de noite vem sempre ter ao nosso quarto.
    No teu caso, como alguém já sugeriu, se não te sentes á vontade podes sempre preparar o quartinho dele e ir começando a fazer lá as sestas. Com dois anos eles entendem e ele até pode achar divertido. Um amiguinho também ajuda, caso se sinta inseguro. Se correr bem, experimentas as noites. Entretanto, não tiras, para já, a cama de grades do teu quarto, até veres a evolução dos sonos.

    Sancha: uma mulher, por mais resistente que seja, não é de ferro. Tens feito o que é preciso para te sentires minimamente bem. Se estivesse no teu lugar, e tendo em conta as idades, preparava o quartinho deles, com camas individuais, e começava, mais uma vez, pelas sestas (se bem que se calhar o mais novo ainda pode ficar na cama de barras), mas já pode ficar no outro quarto. Para que eles sentissem que era o espaço deles, de brincadeiras e sonos, tentava que o quartinho fosse muito acolhedor, arrumadinho, com dois ou três brinquedos novos, caixote de brinquedos, cores de paredes que os garotos adoram e, claro, um tapete grande onde possam brincar no chão. Uma luz de presença talvez possa ajudar o mais velho, e quando acordar não terá medo. Acho que está na hora de o habituares a dormir sozinho... um processo que tem sempre que correr à medida de cada família. Talvez numas férias tuas consigas mudar hábitos, já que não terás que te levantar cedo para trabalhar.
    BJ

    Comentar


    • #17
      Antes de mais um GIGANTE obrigado a todas as mamãs que deram a sua opinião e o eu testemunho.
      Em menos de nada encontrei montes de famílias cujas crianças dormem também no mesmo quarto dos pais. Já pensava que era só eu... de tanto me criticarem cheguei a pensar que estava a fazer realmente algo errado e nocivo para o desenvolvimento dele, mas já vi que não.

      De qualquer modo, tenho novidades! Há 4 noites que o Diogo dorme no quartinho dele e a transição foi pacífica. Ficou todo contente quando lhe disse que, como um "menino crescido" que é, já ía dormir no quartinho dele sozinho. Eu e o meu marido concordámos que, se corresse mal, não o íamos deixar chorar sozinho num quarto estranho (como o pediatra sugeria), mas sim que voltaria para o nosso quarto e tentaríamos novamente daí a umas semanas.
      Não foi preciso - desde a primeira noite que dorme tranquilo, sem terrores, sem estranhar. Acordou 1 vez na primeira e na segunda noite, apenas porque não encontrava a chucha na cama.
      Vocês deram-me uma lição preciosa que não vou hesitar em aplicar se tiver mais filhos. A angústia que passei por toda a gente olhar de lado (incluindo o pediatra) quando sabiam que o meu filho de 2 anos e meio ainda dormia connosco no quarto, foi uma parvoíce. Nunca tinha ouvido falar do co-sleeping e agora que me informei tudo faz muito mais sentido.
      Pois embora toda a gente me dissesse que era mau, quando ele pedia para ir para a nossa cama eu sentia no coração que era "certo" e não "errado". O instinto primário vinha sempre ao de cima, jamais deixei o meu filho chorar tempos a fio para se habituar fosse ao que fosse.
      Se cheguei a desejar ter o quarto só para nós? Sim, algumas vezes. Mas não tantas que suplantassem a necessidade de dormir descansada para conseguir trabalhar no dia a seguir.

      Muito obrigada a todas!!
      Lilly



      **********************

      Madrinha - ninjafeliz

      **********************







      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X