Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Leite de vaca+açucar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Leite de vaca+açucar

    Tenho um menino com 3 anos q desde q começou o infantário em setembro tem andado sempre doente(constipação,tosse, amigdalite e otite). Após vários antibióticos já quase sem intervalo entre eles resolvi levá-lo a um homeopata. Este receitou um tratamento à base de grânulos durante 2 meses após o qual quer vê-lo novamente. Durante este tratamento alertou q ele pode fazer febre e se isso acontecer, até 39.5º n devo dar nada para a baixar(ben-u-ron). Aconselhou tb a retirar o leite de vaca e derivados e o açucar pois achou-o mto nervoso. Nada me surpreendeu acerca do tratamento mas acontece q fiquei um bocado "barata tonta"... O meu filho adora leite e está a custar-lhe um bocadinho mas acaba por habituar-se. Sei q há por aqui mamãs q retiraram tb o leite de vaca e estão dentro do assunto... Como substituem o leite , os iogurtes? Deve retirar-se tb o queijo e a manteiga, certo? Dão algum suplemento de cálcio? Como fazem no infantário com a alimentação? E o açucar? Há tanta coisa com açucar e embora eu seja cuidadosa, ele é mto guloso... As guloseimas, o chocolate, as bolachas, as sobremesas... É uma diferença radical na alimentação e eu estou mto baralhada...
    Será q me podem ajudar e partilhar algumas dicas? Agradecia mto mesmo a vossa ajuda

    Beijos

  • #2
    Um "tratamento" que pode dar febre até 39,5º e para a qual não deves dar anti-pirético?! Sem comentários...
    Deixar de dar leite e derivados porque acha a criança nervosa?! Sem comentários...
    Reduzir o açúcar? Concordo, para o teu filho e para todos os outros.

    Desculpa se fui muito seca mas por vezes não compreendo como as pessoas seguem assim conselhos de olhos fechados como se aquilo que nos dizem fossem a coisa mais acertada do mundo e não põem em causa as coisas como p.e. porque é que algo que se toma para aumentar a imunidade (pressumo) vai provocar febre tão alta e porque não baixar essa mesma febre.

    Comentar


    • #3
      olá

      Vai às lojas Celeiro, tens muitas opções. E os funcionários sabem ajudar.

      Boa sorte

      Comentar


      • #4
        Em relação ao leite de vaca já ouvi várias vezes que eles ajudam a apanhar mais infecções e "ites" (amigdalites, gastro, etc) e a explicação que me deram tinha a ver com a quantidade de antibióticos que dão às vacas (por causa das mastites) e ao consumirmos esse leite cheio de antibioticos estamos a prejudicar as nossas defesas... isto faz algum sentido se pensármos bem...
        Há outros leites que não têm esse problema, tal como sugeriu a mae_da_Estela, no celeiro têm imensas opções. Já ouvi falar numas sementes de chia que são do melhor em temos de calcio (e não só)...

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por KUKIS Ver Mensagem
          Em relação ao leite de vaca já ouvi várias vezes que eles ajudam a apanhar mais infecções e "ites" (amigdalites, gastro, etc) e a explicação que me deram tinha a ver com a quantidade de antibióticos que dão às vacas (por causa das mastites) e ao consumirmos esse leite cheio de antibioticos estamos a prejudicar as nossas defesas... isto faz algum sentido se pensármos bem...
          Há outros leites que não têm esse problema, tal como sugeriu a mae_da_Estela, no celeiro têm imensas opções. Já ouvi falar numas sementes de chia que são do melhor em temos de calcio (e não só)...
          Obrigada pela ajuda kukis... Foi exactamente essa explicação q ele deu para retirar o leite de vaca e sim, faz sentido. Conheço casos em q resultou. E em principio isso é só enquanto durar o tratamento.

          Mae_da_Estela: respondi no nosso tópico

          Comentar


          • #6
            Há já algumas boas alternativas ao leite de vaca nos supermercados, nomeadamente os produtos de soja. Pode ser uma alternativa aos "celeiros" a nível de preços e variedade.
            Faz uma pesquisa pelos tópicos porque há aqui muitas crianças que não consomem lacticínios e poderão te ajudar mais profundamente. Não só nos produtos mas também na questão em si.

            Comentar


            • #7
              Nós consumimos cá em casa as sementes de chia. Por todos os beneficios que trazem... (Quer dizer, a miuda não come, pq diz que são bichinhos que o pai põe no iogurte, LOL).

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
                Nós consumimos cá em casa as sementes de chia. Por todos os beneficios que trazem... (Quer dizer, a miuda não come, pq diz que são bichinhos que o pai põe no iogurte, LOL).
                Eu comprei essas sementes porque já tinha ouvido falar dos beneficios mas não percebi se se podem usar em comidas quentes ou se se podem cozinhar...
                Já me lembrei de pôr na sopa mas não sei bem qual será o resultado ...

                Comentar


                • #9
                  Olá Ervilhinha,

                  Eu concordo com a Mimocas... eu punha em causa sim esse tratamento.

                  O teu filho estará a fazer a reacção habitual à entrada no infantário, bichinhos novos que o fazem adoecer, e ao adoecer também está a "construir" a sua imunidade, essa fase vai passar certamente.
                  Um medicamento homeopático que lhe estimule a imunidade e pode provocar febre (instrumento de alerta e combate do nosso organismo a infecções)... não irá "ocupar" essa mesma imunidade, deixando-o mais vulnerável temporariamente a novas infecções oportunistas?
                  Eu percebo o raciocinio do homeopata relativamente aos benefícios de não baixar a febre, eu também faço isso, só que o meu limite de segurança são os 38,5º. Mais do que isso é arriscado, esforça o coração, e é uma temperatura elevada demais para os orgãos em geral e em especial para o cérebro. E se o teu filho tiver uma convulsão (é um cenário possível)? Desculpa-me a franqueza mas eu teria que estar muito bem informada sobre esse tratamento e segura dos seus reais benefícios e riscos inerentes, de outro modo não daria.

                  Eu também simpatizo bastante com a medicina homeopática, mas tal como com qualquer médico da medicina homeopática ou alopática, tanto faz, que proponha um tratamento drástico e algo violento, eu pelo menos pediria uma 2ª opinião, e ficaria bastante aliviada se me sugerissem uma alternativa mais suave... atrevo-me a dizer - mais "homeopática".

                  Se o problema do leite são os "aditivos" - antibióticos, hormonas, etc, etc - então podes dar leite biológico ou melhor ainda leite biodinâmico (zero produtos químicos). Nos supermercados há várias marcas de leite e iogurtes biológicos, no Celeiro tens o leite Holle biodinâmico, é o que dou aos meus filhos desde que desmamaram.

                  Nos açúcares lembra-te que o pão branco também se transforma em açucar rápido, é preferível o pão integral, o problema é que os miúdos nem sempre vão na cantiga.

                  Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por KUKIS Ver Mensagem
                    Eu comprei essas sementes porque já tinha ouvido falar dos beneficios mas não percebi se se podem usar em comidas quentes ou se se podem cozinhar...
                    Já me lembrei de pôr na sopa mas não sei bem qual será o resultado ...
                    Tb Não sei se podem ser cozinhadas, mas acho que não é esse o objectivo. Podes colocar em iogurte, misturar nos cereais, nas sopas (a sopa por mais quente que esteja não estará a ferver), nos batidos...

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
                      Olá Ervilhinha,

                      Eu concordo com a Mimocas... eu punha em causa sim esse tratamento.

                      O teu filho estará a fazer a reacção habitual à entrada no infantário, bichinhos novos que o fazem adoecer, e ao adoecer também está a "construir" a sua imunidade, essa fase vai passar certamente.
                      Um medicamento homeopático que lhe estimule a imunidade e pode provocar febre (instrumento de alerta e combate do nosso organismo a infecções)... não irá "ocupar" essa mesma imunidade, deixando-o mais vulnerável temporariamente a novas infecções oportunistas?
                      Eu percebo o raciocinio do homeopata relativamente aos benefícios de não baixar a febre, eu também faço isso, só que o meu limite de segurança são os 38,5º. Mais do que isso é arriscado, esforça o coração, e é uma temperatura elevada demais para os orgãos em geral e em especial para o cérebro. E se o teu filho tiver uma convulsão (é um cenário possível)? Desculpa-me a franqueza mas eu teria que estar muito bem informada sobre esse tratamento e segura dos seus reais benefícios e riscos inerentes, de outro modo não daria.

                      Eu também simpatizo bastante com a medicina homeopática, mas tal como com qualquer médico da medicina homeopática ou alopática, tanto faz, que proponha um tratamento drástico e algo violento, eu pelo menos pediria uma 2ª opinião, e ficaria bastante aliviada se me sugerissem uma alternativa mais suave... atrevo-me a dizer - mais "homeopática".

                      Se o problema do leite são os "aditivos" - antibióticos, hormonas, etc, etc - então podes dar leite biológico ou melhor ainda leite biodinâmico (zero produtos químicos). Nos supermercados há várias marcas de leite e iogurtes biológicos, no Celeiro tens o leite Holle biodinâmico, é o que dou aos meus filhos desde que desmamaram.

                      Nos açúcares lembra-te que o pão branco também se transforma em açucar rápido, é preferível o pão integral, o problema é que os miúdos nem sempre vão na cantiga.

                      Olá Maria Verde

                      gosto sempre de te ler pq mtas vezes me identifico com os teus comentários. Antes de mais obrigada pela tua resposta. No meu post descrevi o tratamento passado pelo médico mas acho q n me expliquei bem. Qdo consulto um médico, seja ele qual for, para tratar o meu filho, está nas minhas mãos seguir o tratamento ou não. E neste caso não foi por acaso q me senti um pouco perdida... O facto de n dever fazer nada no caso de ele ter febre assustou-me bastante pq pensei logo nas convulsões. Mas no entanto n é certo q faça febre, ou q faça febre alta.
                      Acho q n esclareci bem este aspecto pq as minhas dúvidas eram principalmente acerca da alimentação. Este médico teve uma abordagem bastante radical, na minha opinião, por isso optei por falar com a médica homeopata q me aconselhou a consultá-lo, e ela ajudou-me a fazer uma triagem e a adaptar o tratamento. Nunca me passou pela cabeça deixar o meu filho arder em febre. O meu limite tb são os 38.5º. Vou dar-lhe os grânulos e ver a sua reacção, se chegar ao limite vou dar ben-u-ron e páro com o tratamento.
                      Em relação ao leite de vaca, vou substituir pelo leite de soja. O açucar ele referia-se a bolos, bolachas e guloseimas principalmente. Eu sou cuidadosa mas ele é mto guloso. Tenho q deixar de ter essas coisas em casa, mais os cereais(estrelitas e afins) e outras coisas declaradamente doces. É claro q o açucar está em n alimentos e nós nem sonhamos. Eu costumo comprar pão integral com sementes e ele come mto bem por isso é uma questão de reeducação alimentar. E quanto mais cedo melhor para ele. Depois as tentações reduzem-se a uma excepção de vez em quando pq n posso esquecer-me q ele é uma criança de 3 anos.

                      Obrigada a todas as mamãs pela ajuda


                      Beijos

                      Comentar


                      • #12
                        O leite de soja

                        Acerca do leite de soja, estou a fazer umas pesquisas sobre OGM para um trabalho de mestrado (organismos genéticamente modificados), em que a soja é uma dessas culturas em que frequentemente são utilizados OGM. No decorrer dessa pesquisa, encontrei um artigo que falava dos riscos da soja



                        é outra abordagem, vale o que vale.

                        De qualquer modo, uma vez que a criança não é intolerável à soja, parece-me que o leite biológico seria uma melhor opção do que o de soja (ou, pelo menos, serviria para ir intercalando).
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • #13
                          Não consegui abrir o link da alimentão viva... gostava de ler...

                          existem várias marcas de leite de soja ( e outros alimentos à base de soja) que vem expresso na embalagem "sem OGM"

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
                            Tb Não sei se podem ser cozinhadas, mas acho que não é esse o objectivo. Podes colocar em iogurte, misturar nos cereais, nas sopas (a sopa por mais quente que esteja não estará a ferver), nos batidos...
                            Eu pensei na questão de utilizar em alimentos cozinhados para poder dar mais facilmente à minha filha, porque se ela vir as sementes num iogurte ou nos cereais tás-se mesmo a ver o que vai acontecer... Vai ser qualquer coisa parecida com essa dos "bichinos no iogurte"...
                            Vou tentar pôr no prato da sopa... logo se vê.
                            Obrigada pela informação!

                            Comentar


                            • #15
                              mae_da_estrela, o artigo não fala dos riscos da soja por ser OGM... aquele site por vezes custa a abrir mas passado um pouco dá para ler
                              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                              Vendas em 1ª e 2ª mão;

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X