Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

"Borbulha" da vacina BCG "rebentou"...o que fazer?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • "Borbulha" da vacina BCG "rebentou"...o que fazer?

    Olá mais uma vez!
    A minha filha levou ainda no hospital a BCG.
    O pedi dela já nos explicou que entretanto poderia aparecer tipo uma borbulha,mas para nunca espremer! Para não fazermos nada.
    Há uns dias (ela fez 2 meses dia 6) a dita "borbulha" apareceu,e tal como nos foi indicado nada fizemos.
    Tudo bem até ontem! No banho,aliás,depois do banho,bastou-nos tocar lá com a toalha e aquilo abriu e começou a deitar sangue!! Não podia vesti-la assim...como tinhamos indicação,tanto do Hospital como do pedi "para não fazer nada", pus apenas um penso para não colar à roupa.
    Não sei se fiz bem.........Não sei se deveria desinfectar,nem isso fiz! E se calhar nem o penso deveria pôr...
    Já aconteceu a alguém? O que devemos fazer?
    Obrigada pela ajuda.
    Beijinhos,
    Luisa.



    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

  • #2
    Ola!
    Sei que é uma situaçao comum mas tambem nao sei se faz alguma coisa. Telefona a linha de saude que te dao indicaçoes.

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      A da Luísa também rebentou, deitou muito pus mas não ficou propriamente a escorrer sangue :-( Se bem me lembro acho que fui limpando só com uma compressa e soro e não fiz mais nada especial. A ver se aparece alguém com a memória mais fresca ;-) De qualquer modo, não entres em stress porque não é nada grave!

      Elsa

      Comentar


      • #4
        Idem por aqui. Não fiz absolutamente nada, aliás alertaram-me para isso no centro de saúde. Mas se ficares mais tranquila liga para o Saúde 24.




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • #5
          Na PPP e nas vacinas disseram-lhe um milhão de vezes para não fazer nada à borbulha. Se rebentasse, era suposto lavar normalmente no banho.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Pois,eu não fiz nada precisamente por nos terem dito várias vezes! O problema é que ficou a deitar sangue...não´podia vesti-la assim! :s E lá está,se calhar nem o penso deveria ter para não ficar "abafado"...O meu receio é que infecione.
            A quem rebentou,também deitou sangue?



            Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

            Comentar


            • #7
              Olá!

              A do meu filho rebentou duas vezes e da primeira sangrou um pouco. Eu limitei-me a limpar com uma compressa de água quente e depois vesti-lhe um body de manga cava. Hoje o tempo está frio, podes aquecer bem a temperatura de uma divisão e estás lá com a tua filhota até formar aquela crostinha, depois vestes normalmente. É melhor deixar sequer ao ar porque o penso pode colar à ferida e volta a abrir.

              Beijoca!

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                Olá!

                A do meu filho rebentou duas vezes e da primeira sangrou um pouco. Eu limitei-me a limpar com uma compressa de água quente e depois vesti-lhe um body de manga cava. Hoje o tempo está frio, podes aquecer bem a temperatura de uma divisão e estás lá com a tua filhota até formar aquela crostinha, depois vestes normalmente. É melhor deixar sequer ao ar porque o penso pode colar à ferida e volta a abrir.

                Beijoca!
                Pois...foi exactamente o que pensei,é sempre melhor secar ao ar.
                Ai este frio........Vou tentar fazer o k dizes!



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • #9
                  Obrigada a todas pela ajuda!
                  Beijinhos,
                  Luisa



                  Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                  Comentar


                  • #10
                    A da minha rebentou já ela devia ter uns 4 meses... Estava cheia de pus e por coincidencia ia nesse dia à pediatra. Ia a dizer-lhe que estava cheia de pus... quando a despi body estava húmido com o pus e um pouquinho de sangue. A pediatra limpou com compressa e soro apenas. Meteu-lhe uma compressa entre o braço e o body. Não voltou a infecta, mas actualmente nota-se perfeitamente a cicatriz da bcg (quase toda a gente tem a marca da vacina no braço, por acaso eu não tenho marca nenhuma). Portanto, limpar com compressa e soro apenas, depois a higiene normal.

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • #11
                      Hoje no banho tirei o penso,evitei passar lá o gel de banho,no final ainda espereu um cadinho a ver se secava,mas nunca mais saia dali e ela tinha fome...
                      O meu marido fez exactamente isso (coincidentemente): pos uma compressa entre o braço e o body.
                      Esperemos que não fique grande marca...tb estava muito amarela antes de abrir...
                      Paciência.antes isso k infecionar!
                      Obrigada.
                      Beijinhos,
                      Luisa.



                      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                        Hoje no banho tirei o penso,evitei passar lá o gel de banho,no final ainda espereu um cadinho a ver se secava,mas nunca mais saia dali e ela tinha fome...
                        O meu marido fez exactamente isso (coincidentemente): pos uma compressa entre o braço e o body.
                        Esperemos que não fique grande marca...tb estava muito amarela antes de abrir...
                        Paciência.antes isso k infecionar!
                        Obrigada.
                        Beijinhos,
                        Luisa.
                        Tenta ir mudando a compressa de forma a que o pus/aguadilha que possa ainda ir saindo fique colado ao braço e compressa. Se isso acontecer, humede a compressa para evitar que volte a ficar ferida. A cicatriz é quase inevitável, mas também não é uma coisa muito grande ou que seja muito inestético.

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • #13
                          Hoje já estava com casquinha e nem sequer a compressa tinha ficado colada!
                          Fiz a higiene normal,espero que não volte a ganhar...
                          Obrigada a todas pelos vossos conselhos!
                          Beijinhos,
                          Luisa.



                          Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X