Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que levam nas vossas malas?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O que levam nas vossas malas?

    Olá minhas senhoras!!

    Isto de ser mãe de 1ª viagem tem muito que se lhe diga. É dúvidas, e dúvidas, e mais dúvidas. Devia de haver um manual de instruções, ou uma biblia para nos ajudar nos primeiros meses com as questões logisticas. É que dá jeito saber certos pormenores...
    Mas isto tudo para perguntar o seguinte: quando fazem as saídas com o bebé, que levam nas vossas malas? Levam a casa toda,ou são corajosas e levam só o necessário e rezam para que não aconteça um precalço. É que eu ando com uma mochila da pré-natal que me foi emprestada, é um mimo, tem bolsos e bolsinhas para tudo, mas pesa, oh se pesa! E eu pergunto-me, carambas que levo aqui dentro??? Parece chumbo!!! Eu tiro lá de dentro tudo, para ver o que está a mais, e volto a arrumar e tenho sempre a sensação que ela ainda fica mais pesada!!! Se eu não quero uma mochila tipo SportBilly, também não quero andar com uma malinha tipo "pôchete" (devo ter escrito mal ). Preciso de dicas, coisas práticas... please (as minhas costas agradecem...)

  • #2
    eu andei sempre com malas grandes ainda agora e ele ja tem 22 meses, levava tudo....
    muito importante fraldas e kit de mudança e roupa pois por vezes acontecia um acidente...

    agora a mala ainda é maior pois inclui brinkedos é sempre a piorar...
    Rita


    Madrinha: ICA
    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

    Faço contabilidade de PME
    Apoio ao inicio de actividade

    Comentar


    • #3
      Eu ando sempre com um saquinho pequeno com 5 fraldas, toalhetes, 1 muda de roupa completa, um casaco, uma mantinha polar pequenina e um resguardo descartável. O brinquedo leva na mão. Quando vou para mais longe levo comida e mais 2 ou 3 fraldas. O saquinho está sempre pronto, assim quando saio de casa é só pegar no saco e sair. Levo-o sempre, nem que seja para ficar na mala do carro.
      sou a flordeliz21
      madrinha: catibe

      Comentar


      • #4
        Ola!

        O que precisas de levar depende da idade do bebecas e se amamentas ou nao. Eu tenho um bebe de 4 meses que é amamentado em exclusivo e nao usa chuchas, logo nao preciso de biberoes, agua ou chuchas para este.

        Eu tenho dois sacos diferentes. A versao pequena serve para as minha saidas com ele a pé e anda no carrinho de passeio. Tem uma muda de roupa (body, calça interior ou meia calça e conjunto exterior) escolhida para ser leve, uma fralda de pano, 2 ou 3 fraldas descartaveis, a caixinha de toalhitas de viagem, lenços de papel. Por norma nao é pesado e sobra espaço para extras estilo o sling, maquina fotografica e o meu porta moedas e telemovel se nao quiser levar a carteira. nesse caso sim que fica mais pesado. Levando o carrinho de passeo casaco/manta, gorro ou luvas vao ai, mas se for preciso tambem posso mete-los no saco.

        O versao com tudo que é para andar de carro (normalmente esta no carro) e contempla tambem o mais velho (com quase 3 anos). É um saco grande com meia duzia de fraldas, toalhitas, lenços de papel, bolsinha com essencial de higiene para o bebe (soro fisiologico, amostra de creme, amostra de gel de banho, discos de algodao), muda de roupa para bebe (as vezes ando com 2), casaco para o bebe, gorro, fralda de pano, babete, e para o mais velho uma muda de cuecas, calças e meias, garrafa de agua, bolachinhas e as vezes tambem la anda um livro/brinquedo e um sopa estilo bledina e colher e a chucha do mais velho. A ideia é esta bolsa cobrir os imprevistos. Com o mais velho aconteceu-me ir de passeio e ter de passar a noite por um imprevisto... Este saco grande nao costuma sair do carro a menos que seja necessario. Quando muito levamos a muda de roupa do mais velho dentro do saco de bebe.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Olá,

          Enquanto os meus piolhitos usavam fralda, eram meia-dúzia de fraldas, creme da muda de fralda (se tinha amostras punha uma amostra, sempre pesa menos), toalhitas (embalagem pequena e sem caixa de plástico, que a caixa só serve para fazer mais peso), uma chucha, resguardo descartável, muda de roupa, e um boião de fruta ou um pacotinho de bolachas para alguma eventualidade. Agora eles têm 2 e 4 anos e a única coisa que levo quando saem (e quando me lembro...) é um par de cuecas para cada um dentro da minha mala! Comida para uma eventualidade anda no carro, normalmente bolachas secas. Brinquedos, já são eles que escolhem e levam na mão quando querem levar, e também já se habituaram a ir buscar um pacotinho de lenços e a por no bolso do casaco sempre que vamos sair. Às vezes também levam uma garrafa de água, mas sempre por iniciativa deles e são eles que levam
          http://tantasprofissoes.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
            Ola!

            O que precisas de levar depende da idade do bebecas e se amamentas ou nao. Eu tenho um bebe de 4 meses que é amamentado em exclusivo e nao usa chuchas, logo nao preciso de biberoes, agua ou chuchas para este.

            Eu tenho dois sacos diferentes. A versao pequena serve para as minha saidas com ele a pé e anda no carrinho de passeio.
            Olá!

            Gostei desta da versão de 2 sacos!
            Mas o engraçado é que a tua versão "light", é a minha versão normal...
            Tenho fraldas, uma muda de roupa, os documentos dela, algumas amostras de produtos de higiene, toalhitas e é obvio, que a minha carteira e o meu tlm. O sling também vai e a máquina fotográfica anda lá sempre, para aqueles momentos giros que apanho dela ou com os primos. Afinal até nem levo muita coisa...

            Vou tentar fazer uma versão dois sacos, e a mais completa fica no carro, para as emergências, e a outra anda sempre com ela.

            (em conversa com o marido, ele pediu-me para tirar a minha carteira da mala, e ver a diferença que faz no peso, e foi aí que reparei: tenho demasiadas moedas!!)

            Comentar


            • #7
              Na nossa mala, tb levo o ben-u-ron, um termómetro, 2/3 soros fisiológicos e o protector solar.

              Agora gostava de saber o que levam na mala as mamãs de 3 e 4ª viagem!!
              Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
              3 Gravidezes Bioquimicas:
              Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
              Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
              Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

              Comentar


              • #8
                Concordo com o que uma das mamãs disse: Há diferentes versões de mala consoante o tempo que demora a saída/idade do bebé/ se é ou não amamentado/
                deste modo, para mim, mãe de 4ª viagem nas minhas malas existem:

                1º: mala recém-nascido amamentado-

                4 fraldas
                toalhitas mustela( só uso para recém-nasido porque as acho mais suaves, embora mais caras)
                creme mudas
                soro fisiológico unidoses(2)
                algodão
                toalhitas desinfectantes (para limparmos as mãos antes de pegar no bebé)
                água de lavagem
                se o cordão não caiu:
                alcool 70%
                gaze esterilizada(2)
                muda de roupa: body, meias, sapatinhos, gorro babygrow, casaquinho, mantinha
                fraldas de pano
                1 babete

                se não é amamentada:

                acrescentar uma chucha
                garrafa térmica com biberão esterilizado com água fervida
                doseador de leite em pó poara lactentes
                mais uma fralda de pano ( porque eles bolsam mais )

                se o bebé é mais crescidinho:
                acrescentar um brinquedo musical ( ou não) para que ele se sinta mais aocnchegado



                se me lembrar de algo mais, escrevo outra mensagem!
                bjs mamãs

                Comentar


                • #9
                  Para os meus filhos mais velhos, tenho no carro:

                  toalhitas
                  garrafas de água e copos descartáveis
                  papel higiénico/ lenços de papel( às vezes nas casas de banho não há)
                  brinquedos para os 3
                  mantas(3)
                  chapéus
                  pacotes de leite com morango ou chocolate
                  pacotes de bolachas
                  guarda-chuvas( no carro)

                  os documentos pessoais deles estão na minha mala e só tenho livro da criança e boletim de vacinas quando são bebés


                  Se eles fazem vacinas, tenho também ben-u-ron supositórios na mala de bebé e termómetro


                  acho que é tudo!

                  Comentar


                  • #10
                    olá!

                    durante quase 2 anos andei com o saco grd tinha mais ou menos isto:

                    fraldas
                    toalhitas (umas da aveeno p o rabinho e umas mais rascas p limpar tudo o q fosse necessário)
                    trocador
                    creme p a muda
                    termómetro
                    ben-u-rons supositório
                    babete
                    bolachas
                    alguns leites e frutas
                    colheres e palhinhas
                    brinquedos (poucos)

                    agora tenho um saco mais pequeno q tem mais ou menos o mesmo mas em menor quantidade..

                    de inicio ainda andei com a muda de roupa mas nunca precisei... já não ando com brinquedos! e os casacos, gorros e mantas vão no carrinho, vestidos ou ficam no carro!

                    bjs.






                    Mães OMS Sócia nº 105

                    Comentar


                    • #11
                      Realmente, esse é um grande problema, sempre saio com a impressão de que esqueço algo em casa.
                      Para me facilitar eu deixo uma mala no carro com iténs mais básicos como fraldas, um kitizinho de higiene, um sapato reserva e um casaquinho mais pesado, essa mala nunca me sai do carro.
                      Na bolsa que carrego comigo tenho duas fraldas, uma troca de roupa, lencinhos de papel e as comidinhas dele.
                      Foi o jeito que encontrei de não carregar peso extra a toa.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X