Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sinais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sinais

    OLÁ

    A Laura tem já 3 sinais no corpo. É normal com nesta idade? O pai tem centenas deles...mas acho-a tão nova para já começar a ter. Obrigada

    www.avicultura.com.pt
    http://www.facebook.com/teresamfneves

  • #2
    Ola!

    O meu filho mais velho ja nasceu com sinais, em particular um no dedo do pé igual a um que eu tambem quase no mesmo sitio. na cara tem 3 pequeninos muito escuros...

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Olá!

      A mais velha também tem um no ombro e já tinha com a idade da tua filhota, não acho preocupante mas se tens dúvidas pergunta ao pedi.

      BJS*
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • #4
        Sim, é normal. No meu também já começaram a aparecer. O 1º apareceu ainda antes dele fazer 1 ano, é uma manchinha num dedo do pé. Este ano já reparei em mais 2 ou 3 na zona da barriga e costas.

        Comentar


        • #5
          A minha teve o primeiro com 18 meses, depois disso já apareceram mais dois. Eu na altura achei engraçado, nunca me tinha ocorrido que a gente não nasce logo com a sinalética toda :-)

          Elsa

          Comentar


          • #6
            Eu nasci com um sinal mesmo acima da testa. A Beatriz o primeiro sinal dela é no braço. E agoa tem um igual ao meu também no mesmo sítio na cabeça. Espero que fique por aqui com sinais... Eu tenho imensos e dos grandes e salientes. Não me incomodam mas acho-os inestéticos e tenho um medo que me pelo em pensar tirar (ok eu sei que não custa etc, mas.... está lá o mas.....).

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • #7
              Olá .
              Sim, é normal. O meu filho tem um sinal, na barriga da perna, desde que nasceu. Eu tenho também muitos, em várias zonas do corpo.
              Se os sinais são em zonas com algum risco de maior atrito, tipo palmas das mãos, planta do pé, convém vigiar. São sinais que poderão dar mais problemas (alterações) devido a haver agressões na pele/zona/sinal.
              Em outubro passado levei o Afonso a uma consulta de dermatologia, por outras razões, e a médica disse-me isso mesmo, para vigiar o sinal. Há casos, quando forem mais crescidos, que convém tirar. Mas isso é só daqui a uns bons anos, e dependendo do sinal/sitio.

              Comentar


              • #8
                Obrigada por responderem. Estava preocupada e ainda por cima, pesquisava no google e pouco achava sobre o assunto. Bjs

                www.avicultura.com.pt
                http://www.facebook.com/teresamfneves

                Comentar


                • #9
                  A minha I tb nasceu com 1 na perna. tem crescido um bocado mas normal.

                  Ja lhe apareceram mais 2 tb!


                  Comentar


                  • #10
                    O meu tem 2 sinais desde q nasceu, um deles tem um tamanhinho acima da média e já nasceram mais um ou outros "piquenos".
                    O meu pai tem uns 500! e muitos do tipo saliente. Eu tenho alguns tb e agora, com a idade estão a aparecer-me mais, tipo sardas, mas não na cara...no pescoço, costas...tal como o meu pai. E tb alguns um pouco salientes.
                    Eu qdo nasci tb tinha um sinal q ainda hoje tenho.
                    Isto da genética tem peso!!
                    Desde q se vá vigiando!
                    Eu cá vou praticamente anualmente ao dermatologista pq sou mto stressada com os meus sinais

                    Comentar


                    • #11
                      Eu tenho imensos sinais e a minha mãe também. A minha filha já tem um mas o médico de família disse que o número de sinais aumenta com a exposição solar, por isso é que a minha mãe tem imensos. É preciso vigiar e usar sempre um bom protector solar.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #12
                        A minha nasceu com um, grande, no pé.
                        Falei com a pediatra que desvalorizou.
                        E o maus velho ainda não tinha 2 anos quando lhe apareceu o primeiro, na cara.

                        Bjinhos,
                        Maria
                        Bijuteria personalizada com as suas fotografias!
                        A melhor prenda deste Natal
                        http://www.cucubijoux.com

                        Novidade: Pendentes para PANDORA com as suas fotos!!!!

                        Siga-nos no Facebook!
                        http://www.facebook.com/bijuteriacucubijoux

                        Comentar


                        • #13
                          Já tinha respondido mas foi-se: eu tenho imensos, a minha mãe ainda tem mais e a pequenita tem poucos. O médico de família diz que quando se tem tendência para os sinais a exposição solar vai fazendo aparecer mais. É aconselhado vigiar e usar uma boa protecção solar, mas não é nada de preocupante. Eu tenho imensos e não tenho nenhum que requeira cuidados. A minha mãe já teve de retirar um por precaução.
                          Não se devem fiscalizar os sinais com muita frequência porque assim não nos apercebemos das alterações. Deve deixar-se passar alguns meses. Em caso de dúvida, deve-se tirar uma foto, com algo que permita ver o tamanho, e comparar uns meses depois.
                          Eu só me preocupo com sinais que alterem a cor, o tamanho, que sangrem ou doam ou que sejam irregulares.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            o meu filho nasceu com 3 sinais. o mais giro é que são 2 iguais aos meus na perna mas o que tenho do lado de dentro da perna ele tem no lado de fora e o outro do lado de fora tem no lado de dentro. tem um na barriga como o pai e uma manchinha perto do umbigo. o pediatra ja analisou e tudo normal. por isso não te preocupes. o meu rebento tem 2 anos e meio.

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X