Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

educadoras ou mamas experientes

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • educadoras ou mamas experientes

    ola!
    preciso que me deem umas luzes que isto de ser mae de primeira viagem não é facil.a minha filha que fez hoje 27meses está em casa comigo pois estou desempregada.
    no entanto tento dentro do que sei fazer com ela actividades,pintamos dançamos cantamos...

    agora que mais é suposto fazer nesta idade?
    o que fazem as crianças desta idade na creche?
    o que é suposto ja saberem fazer?

    tento ensinar as cores mas ela nao está muito interessada.qual a melheor forma de a ensinar?
    deem-se se puderem dicas de actividades pra fazer com ela dentro e fora de casa, consoante a metereologia.
    a micaela24 parece saber muito disso agradecia que me desse umas luzes pois as minhas estão um pouco fundidas

    e onde comprar puzzlles e jogos pra idade deles baratinhos,é que estou desempregada.

    e onde levam os miudos? eu levo-a ao jardim, a biblioteca...
    a lateralidade tambem ja devem saber nesta altura?como ensinar?

    quero mesmo ver se consigo fazer mais actividades com ela tenho é que me organizar pois tenho sempre tannnnto que fazer em casa.

    obrigada a todas

  • #2
    Eu também tenho o meu filho em casa (e ele fez há 3 dias 28 meses). Vou ficar atenta às dicas que te derem!

    Comentar


    • #3
      Eu também fiquei com a minha mais ou menos até essa idade.
      Em relação a ensinar as cores podes sempre usar uma música, ou deixa-la escolher a roupa perguntado queres vestir isto amarelo ou isto cor de rosa por exemplo - ou com a comida tipo vamos comer estas cenouras laranja ou estes brócolos verdes, etc assim ela esta a aprender quase sem dar por isso em vez de ser a olhar para as cores ou quando pintam...
      Se ela gosta de dançar e cantar podes sempre recorrer a isso para lhe ensinares seja o que for - a lateralidade é uma coisa complicada para eles mas também tens músicas que ajudam muito...

      Eu com a minha também fazia o que fazes com a tua
      lia muitas histórias, fazia puzzles, pintava com canetas lápis de cera e digitintas, brincava com plasticina, brincava com os "bebés", passeava muiiiiiiiiiiiiito com ela, mesmo estando frio, deixava mexer na terra e nas flores e plantas, levava ao parque sempre que possível, para ter contacto com outras crianças e depois comecei a leva-la à ginástica para bebés 1x por semana.
      também brincava com legos e fazia torres com cubos

      Agora que ela já anda na creche em casa já brinca muito mais tempo ao faz de conta e como lá fazem muitos trabalhos de pintura agora já não pintamos tanto.

      não são precisos muitos brinquedos basta é que sejam brinquedos que dê para usar de várias maneiras - ela tem um jogo do domino que lhe deram há uns tempo, mas gosta é de fazes estradas e torres e casinhas com as peças em vez de jogar mesmo...
      Podes arranjar tipo o jogo do loto ou de memória que dá para usar de 1001 maneiras (deve haver nos chineses)
      se tiveres hipótese arranja nem que seja um alguidar grande com areia e deixa mexer e fazer construções que eles também gostam...mas suja um pouco a casa :P

      Comentar


      • #4
        Ui, percebo disto às carradas ...

        ideias baratas:

        - puzzles de madeira: há nos chineses (até há um que é um urso com várias caras e roupas que ela adora e custa uns 2 euros), na fabio lucci e nas lojas dos 300. Podes brincar de muitas maneiras: primeiro a encaixar as peças, depois a pedir que encaixe o gato no sítio, depois a virar as peças ao contrário...

        - pinturas: tenho marcadores daqueles de lavar com água (estão em promoção na pré-natal), lápis de cor e tintas. Uns dias ela faz rabiscos, outros rabisca revistas velhas... pintamos com pincel, com carimbos (fazes carimbos com tudo o que te lembrares: tampas velhas, esponjas, batata, ...)... Umas vezes pintamos em cima da mesa, outras vezes pego em cartões grandes velhos que vou guardando e encosto ao lava-loiça e ela pinta como se fosse um quadro
        Dica para as tintas: coloco pouca tinta de cada cor num pratinho de plástico e fixo-o com fita cola à mesinha dela para o estardalhaço ser menor. Só usa um único pincel e ando com toalhitas sempre à mão

        - colagens: com cola própria (pede na papelaria, um frasco grande é barato, diz que queres cola como usam nos infantários), espalho ou deixo-a espalhar num papel. Já fizémos colagens com massas, com sal colorido (sal grosso com umas gotas de corante alimentar, tem de ser preparado antes para secar bem antes de brincar), com quadradinhos que cortei de papel de embrulho bonito, restos de papel celofane...

        Se andares de olho, arranjas boas pechinchas: no lidl compre um bloco de cartolinas com 25 cores, na papelaria comprei uma caixa que trazia penas coloridas, pequenas formas de espuma e mais umas coisas para ela colar.

        Tenciono também experimentar pintura com palhinhas: deitas umas gotas de tinta aguada num papel e eles sopram com a palhinha. Ela adora palhinhas por isso deve achar piada.

        - legos: tenho um balde de legos de marca duvidosa que foi super barato e ela adora aquilo. È claro que os lego verdadeiros são de melhor qualidade mas tens muitas marcas mais baratas e que fazem o mesmo efeito.

        - um dia destes rasguei tiras de papel do catálogo do ikea e com fita cola fui fazendo uma cadeia de argolas e fiz-lhe um colar

        - plasticina é sempre um sucesso

        - adoramos cantar e dançar, canto-lhe muitas músicas. E sim, vemos dvd's e bonecos, agora ando farta de ver a Menina do Mar do la feria.

        - na rua: levo-a aos baloiços, ao centro comercial (confesso, mas aquilo tem corredores enormes e ela fica doida a correr por ali), ao parque, levámo-la no domingo a ver o mar porque anda doida com a Menina do Mar...
        2 filhotes lindos

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X