Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fosseta ?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fosseta ?

    Olá ! Tenho um bébé de 2 meses que nasceu com uma "racha em V" acima do rabo. Pelo que li na net seria uma fosseta mas tenho dúvidas pois a dele não têm buraco nenhum... Alguém têm experiência no assunto ? Se sim, o que devo fazer ? isto desaparece com o passar do tempo ?

    OBRIGADO desde já !
    PS Nem eu, marido ou irmão temos !

  • #2
    E o que diz o pediatra?

    Comentar


    • #3
      fosseta sacrococcigea? A minha nasceu com fosseta, fechou no 1º ano. Além disso tinha a mancha mongólica. Actualmente já não se nota nada da mancha, porém a fosseta ainda se nota, mas já fechou totalmente.

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • #4
        O meu Vicente nasceu com uma fosseta fechada. O pediatra nunca colocou qualquer problema, confirmou se deitava liquido por lá e aos 6 meses fez uma ecografia às parte moles (é assim que lhe chamaram) para despistar problemas na coluna. Não acusou nada e o que o pediatra me disse é que por vezes na adolescencia naquele sitio forma-se um quisto que por é necessário retirar com uma pequena cirurgia mas que não valia a pena fazer futurologia e que não tinha qualquer problema.

        Comentar


        • #5
          A minha filha nasceu com uma fosseta fechada. O pediatra e a médica de família mandaram vigiar (ir olhando a ver se havia alterações) e ter o cuidado de manter sempre bem limpa a zona. Disseram-me que poderia ser necessário operar, mas só quando fosse mais velhinha (não sei com que idade...).







          Blogue: http://www.ana-neto.com

          Comentar


          • #6
            O meu filho quando nasceu também tinha esse V mas passou num instante. A pediatra ia vendo nas consultas mas nunca fez alarido nenhum com a questão. Agora ao reler o teu testemunho é que me lembrei que o meu filho tinha isso. Parece impossível... tinha-me esquecido!

            Comentar


            • #7
              Olá!
              O meu filho também nasceu com uma fosseta fechada e penso que logo nos primeiros meses fizemos ecografia ás partes moles e não deu problema nenhum.
              à medida que ele foi crescendo e engordando (pouco) foi disfarçando mas nota-se que está lá. O médico nunca nos falou em cirurgia no futuro mas sei pelo que li que pode desenvolver-se ali um quistozito. Nada de especial mas eu também fiquei alarmada no principio.
              Fala com a pediatra, faz a eco e esclarece tudo mas não é nada de preocupante.



              \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

              Comentar


              • #8
                Queria só acrescentar que entretanto falei com o pediatra que me explicou que a cirurgia seria na adolescência, a não ser que houvesse alguma infecção no local antes.







                Blogue: http://www.ana-neto.com

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X