Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vai mesmo ser operada...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Vai mesmo ser operada...

    Bom depois de muita luta e todo o tipo de tentativas frustradas a minha pequenina de 2 anos e meio vai mesmo ser operada às adenoides e colocar os tubinhos nos ouvidos...estou ansiosa mas acho que depois de tudo o que ela tem passado é a decisão mais certa para ela. Gostava de ler testemunhos de outras mães que fizeram o mesmo tipo de operação,se os resultados foram satisfatórios ,se valeu a pena e que tipo de cuidados tiveram depois de operar.muito obrigada
    bj
    vera

  • #2
    olá, o meu filho fui operado aos 3 anos, tirou as adenoides e colocou tb os tubos nos ouvidos que só caíram ao fim de 1 ano....A operação é simples, mas leva sempre 1hora a 1 e 30m, no caso do meu foi assim. O acordar foi muito choroso porque ainda estava sob o efeito da anestesia, mas depois foi como se nao tivesse nada, nunca teve qualquer tipo de dores, e so lá dormiu a noite... melhorou muito a nivel dos pulmoes que eram crises de tosse umas atrás das outras, e o ressonar tb melhorou bastante...no caso do meu continuou a ter o nariz um bocado tapado porque tem sinusite, mas conheço crianças com o mesmo problema e ficaram normalissimas.
    O meu filho nunca fez amidgalites, por isso nao operou a garganta.
    Não te preocupes que eles nem sentem, e o unico cuidado que deves ter a seguir é não sair com ele de casa na semana seguinte, e teres o cuidado no banho para nunca entrar agua pelos tubinhos, porque tem tendencia a otites. o meu nunca fez nehuma com os tubos mas quando caíram fez logo 3 num mês, teve em risco de ter que os meter novamente, mas graças a deus nao fez mais nenuma até hoje que tem 8 anos.



    Comentar


    • #3
      obrigada linda pela resposta.diz me so uma coisa ,os tubinhos caem por eles??nao os incomodam??não percebo muito bem para o que servem....o medico diz que operando a minha menina de manhã ,ao fim do dia já vai para casa.....ela tb nao vai tirar as amigdalas,so as adenoides..será que vai ter dores ,preciso de ter atenção na alimentação??tantas duvidas ,mas prefiro ver tudo esclarecido na minha cabeça antes da operação...obrigada mais uma vez.
      bj gr
      vera

      Comentar


      • #4
        Olá, imagino as tuas duvidas e os teus receios, na altura tb passei pelo mesmo...
        Pelo que percebi a tua menina vai fazer exactamente o que o meu fez, então passo a descrever-te tudo exactamente como se passou:
        Cirurgia marcada para as 16 horas, não podia comer nem beber a partir das11 horas da manha.
        Quando entrou para o bloco operatório passava das 17 e 30, fui levada ao colo a berrar por uma enfermeira, eu e a minha irmã ficamos na sala a aguardar o fim da cirurgia que levou +- 1h e 30m...espera longa e sofrida!
        Depois desse tempo chamaram-me para a sala de recobro...nunca me vou esquecer daquela imagem do meu filho todo intubado e ligado as máquinas!...lembro-me que chorei, fiquei chocada com o que vi, ninguem me tinha preparado para esse cenário.
        Chegou a médica e deu-me autorização para pegar nele ao colo, tirou-lhe os tubos, mas continuou ligado as maquinas até ter acordado bem, o que levou cerca de 2 horas. Acordou a chorar imenso, tal como tinha adormecido, e manteve-se assim durante o resto da noite, mesmo depois de passar para o quarto, até que bem tarde adormeceu.
        quando passou para o quarto bebeu 1 iogurte liquido, ficou a chorar que queria mais e a enfermeira deu-lhe outro, não comeu mais nada até demanhã, mas tolerou bem os iogurtes...demanha quando acordou não se tinha passado nada, corria pelos corredores do hospital todo contente, era a mascote das enfermeiras.
        Tivemos alta a hora do almoço e eu vim com 10 dias de baixa por assistencia a filho, era dezembro e ele não podia sair porque nao podia apanhar frio nos ouvidos, ficamos em casa o tempo todo.
        Nunca teve dores, e a unica medicação que fez foi o ben-u-ron e gotas para o nariz neosenifrina.

        Os tubos nos ouvidos servem para drenar, no caso do meu filho a medica qdo operou disse que ele tinha imenso pús nos ouvidos, limpou e colocou os tubos para ir drenando qualquer liquido que la fosse aparecendo, que é o que faz as otites, mas como com os tubos há uma ligação directa ao interior do ouvido, tem que se ter muito cuidado com o banho, porque pode entrar agua para dentro e fazer infecção, eu comprei-lhe uns tampoes de silicone, mas saíam, a médica mandou por algodão.
        Os tubos caem por eles, mas geralmente nem te apercebes, porque ficam na mesma dentro do ouvido, mas qdo a medica examina tira-os com uma pinça...o meu levou 1 ano a saírem. não incomodam, é como nao existisse lá nada, mas se espreitares com uma luz lá para dentro consegues ver uma pontinha verde.
        No caso do meu filho teve que passar la a noite porque a cirurgia so fui de tarde e tinha que ser vigiado ate acordar bem da anestesia.
        A alimentação depois de bem acordado e ter ingerido algo liquido passa a ser normal.

        Espero ter ajudado e qualquer duvida estou ao dispor.
        bjs



        Comentar


        • #5
          obrigada linda!!ajudaste me muito.eu entretanto falei com o medico mas foi muito bom ouvir a tua explicação ,até para me ir preparando,vai ser daqui a duas semanas....ja estou muito ansiosa mas sei que vai ser melhor para a minha menina.realmente a situação dela é igual à do teu filhote ,foi bom ler que a tua experiencia foi positiva,espero poder vir a dizer o mesmo da minha tb!mais uma vez obrigada por tudo
          bj gr
          vera

          Comentar


          • #6
            Olá e agradeço a v/ explicação pois o meu filho mais velho terá que ser operado pelo menos aos adenoides que não param de crescer...e assim pelo menos ficamos com uma ideia do que se passará..

            Comentar


            • #7
              de nada...sempre as ordens!
              beijinhos e que tudo corra bem



              Comentar


              • #8
                A minha filha também deverá ser operada brevemente, e ontem foi um amiguinho dela. No caso dele era para vir para casa logo após a cirurgia mas ganhou febre e acabou por ficar internado.




                Comentar


                • #9
                  No passado dia 3 de Fevereiro a minha filha, 3 anos e meio, foi operada às adenóides e pôs os tubinhos nos ouvidos.
                  A operação demorou cerca de 20 minutos. O que custa mais é o acordar da anestesia - ela chorou e estava aflita por ter os ouvidos tapados. Passadas umas poucas horitas já estávamos em casa. Foram dois dias de miminhos extra, colinho e beijinhos, beijinhos.
                  Mas eles depois recuperam muito bem, ao fim de dois dias ela estava óptima.
                  O importante é que na semana seguinte não saiam à rua; não pode entrar água nos ouvidos, e a alimentação nos primeiros dias tem de ser alimentos gelados/frios líquidos/moles.

                  A operação de um filho é sempre uma angústia para os pais, mesmo q seja uma intervenção simples. Mas, temos de fazer o que pensamos ser o melhor para eles e estar lá com todo o nosso amor. A mim bem me custou, mas agora penso: já passou e ela está óptima!

                  Ah! E ela andava toda contente a contar às visitas, amigos, família e colegas na escola que tinha sido muuuito valente (o médico deu-lhe um diploma de valentia pela operação )

                  Tudo de bom.

                  bjs mjoao

                  Comentar


                  • #10
                    Olá ainda bem que correu tudo bem...

                    Comentar


                    • #11
                      Obrigada pelos vossos comentarios.a minha menina ja vai terça feira se Deus quiser....hoje começou com uma tosse e o medico por precauçao mandou que ela ficasse por casa,para evitar ficar doente e ter que se adiar a cirurgia.estou ansiosa ...digam me quantos dias seguidos depois da operaçao ficaram por casa??e para nao entrar agua nos ouvidos as bolinhas de algodão sao grandes ou pequenas??o medico mandou me colocar bolas de algodão com nivea para a agua escorrer e nao entrar.....em relação à alimentaçao ja comprei muitas papinhas,todo o tipo de iogurtes liquidos e normais,sumos ....durantes os primeiros dias comida normal ela pode comer??mais para o frio claro....se tiverem mais dicas uteis que me possam dar agradeço muito....estou apreensiva com a anestesia e com o acordar dela,vou levar lhe brinquedos e uma prendinha a ver se ela fica mais animada,ja sei que vai querer vir logo embora mal esteja bem,ela nao gosta nada de hospitais lol ....bom aguardo as vossas dicas preciosas e obrigada.bj
                      vera

                      Comentar


                      • #12
                        Olá.
                        Eu vou para a semana fazer uns exames com a minha filhota. O médico que a viu diz que o mais provavel é ela ter de ser operada, mas ainda não sei porque só após os exames é que vou ao otorrino.
                        Quais são os "sintomas" da tua filha?
                        A minha: - ressona muito; tem pequenas paragens respiratórias durante o sono; parece que está sempre a falar com o nariz tapado.
                        São estes alguns dos sintomas da tua filha?

                        Comentar


                        • #13
                          Olá linda!!sim a minha filhota tem todos os sintomas que referes ,alem de ter quase sempre o nariz com ranhoca ,sempre com expecturaçao ,o que lhe provoca otites de repetição...posso te dizer que ando nisto há um ano e que de dezembro até agora fez 4 antibioticos,sendo o ultimo injectavel....ao fim de tanta luta decidiu se mesmo avançar com a cirurgia.quando a minha filha fez o primeiro raio x foi por causa das apneias que eu detetei e por ressonar imenso,entretanto com a entrada na creche foi o caos e chegamos à fase em que tanto o pediatra como o otorrino acham melhor operar....mas posso te dizer que antes de chegar a este ponto pedi muitas opinioes,so otorrinos foram 4....sei que parece exagero mas quis ter a certeza do que era melhor para a minha princesa,pois apesar de ser uma cirurgia simples é sempre uma cirurgia e se a pudesse evitar sem duvida que o faria,mas tem que ser pois com ela os tratamentos nao resultaram.espero ter esclarecido e qualquer duvida é so dizeres.
                          boa sorte
                          vera

                          Comentar


                          • #14
                            Bem o meu filho só o saberei dentro de 3 meses...sempre a adiar...e o muido não dorme nada de jeito..ressona mto..e para além disto terá k ser á pilinha tembém( eu sei k não é disto que estamos a falar.mas há alguma mãma tem tenha passado pelo mesmo como é k é?)
                            Bj e melhoras para todos....

                            Comentar


                            • #15
                              Bem, a minha otites não tem. O que me faz pensar que se ela tiver que ser operada não passará pela situação dos tubinhos nos ouvidos.
                              Mas certezas, certezas só quando lá for com os exames na mão.
                              Obrigada e boa sorte para voçês também.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X