Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

15 meses - algumas dúvisas (alimentação, dentes e água)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Já vi que tens resposta do teu pedi às tuas dúvidas.
    Em relação à alimentação, visto a minha filha ser uma bebé saudável podia começar a comer tudo sem restricções, à excepção de mariscos, frutos secos e comida condimentada (só a partir dos 2 anos estas 3 coisas foram introduzidas). As frutas, na altura a pediatra referiu que o ideal eram as frutas da época, pelo facto... de serem realmente da época. Ou seja, perguntei se podia dar fruta tropical disse que podia dar, mas se pudesse evitar, que o devia fazer. Apenas dei além das frutas da época, manga que ela gostava muito.

    Quanto ao leitinho a pedi deu-nos 4 soluções:

    -Leite adaptado 3 que ela referiu logo que seria uma solução dispendiosa;

    -Leite de crescimento (com a condição de variar as várias marcas existentes no mercado);

    -Leite meio gordo de vaca;

    -Leite de crescimento, alternado com o leite meio gordo de vaca.

    Ela disse que as restantes propriedades necessárias ao crescimento da Beatriz que o leite de crescimento e o leite de vaca não têm, a alimentação que ela irá ter irá oferecer-lhe.
    Teve fases que só gostava de leite meio gordo, outras que era só o de crescimento... Ia adaptando também ao gosto dela. Se nós gostamos mais de alguma coisa e optamos por essa, também lhe dei essa hipótese de ser ela a decidir o tipo de leite que mais gostava.
    Quanto à higiene dos dentinhos. Lavagem dos dentes propriamente dita foi a partir dos 12 meses. A pasta só a partir dos 12 meses com o minímo de fluor ou sem nenhum... Explicou que há cerca de 5/6 anos houve uma espécie de "revisão" sobre estudos da higiene oral e que não se aconselha o fluor... Com 2 dentinhos diz que nem há grande necessidade de utilizar a dedeira......... Pelo sim, pelo não aquilo também não faz mal... A escovinha e pasta (infantil indicada posteriormente) só aos 12 meses.
    Mas lá está... o que um pediatra recomenda o outro vem e diz que deve ser de outra forma. Se escolheste determinado pediatra, deves confiar nele e se restou algum dúvida é uma questão de lhe ligares ou pedires para deixares com a secretária dele as tuas dúvidas para que ele possa responder. Na próxima consulta faz como eu: leva um post-it com os tópicos principais e dúvidas. Parece parvo, mas quero lá saber! Antes levar o papel do que escapar alguma coisa e ficar em dúvida!
    Até aos 2 anos e meio levei sempre post-it. Tens também no livrinho da saúde as páginas junto da consulta que vais ter em que podes lá colocar as tuas questões para no momento da consulta não te esqueceres.

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • #17
      Obrigada a todas,

      Plantinha, eu também levo sempre um post-it. O problema é que a minha filha faz um berreiro tal no consultório, que às tantas desorganizo-me

      Outra coisa: quando é que deixam de utilizar biberons. E recomendam algum copo com palhinha incorporada? De que marca?

      bjs

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X