Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bruxismo-ranger dos dentes. AJUDA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bruxismo-ranger dos dentes. AJUDA

    Boa noite a todos.

    Já andei a pesquisar sobre este assunto e por já ter lido tanta coisa, neste momento as lágrimas correm-me pelo rosto.

    Tenho um filho com 2 anos e meio e desde as férias de Verão q tenho vindo a notar q ele range os dentes enquanto dorme. Na altura pensei q fosse o incomodo de n conseguir respirar normalmente, pois constipou-se, mas continua a fazer aqules sons horriveis, parece q vai partir os dentinhos.
    Ele era uma criança q tinha os dentinhos tão direitinhos e agora estão a começar a ficar tortos os de baixo. Por vezes quando está a comer chora q mordeu a carinha e neste fim de semana o pai deu-lhe gelado e ele estava a comer com algum incomodo, pensei q fosse por ser tão frio, mas agora vou associando tudo ao mesmo.

    Já o desparazitei pq me dissemram q podia vir daí, mas ficou na mesma.

    Acho q o meu filho é uma criança feliz, pelo menos fazemos de tudo para isso. Mas já li q este problema pode estar relacionado com ansiedades, medos, stress, etc... Acham q deva ir com ele a um psicologo?

    Por onde deva começar? Ainda nunca falei disto ao pediatra.
    Quero mto ajudar o meu filho.

    Agradeço a quem me poder ajudar a ter uma luz.
    bjs

  • #2
    Nada melhor que o pedi dele o ver, mas na minha casa a minha irmã range os dentes ás 35 anos, o meu sobrinho desde que tem dentes

    tenta ver a opiniao do pedi dele
    Rita


    Madrinha: ICA
    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

    Faço contabilidade de PME
    Apoio ao inicio de actividade

    Comentar


    • #3
      Olá,

      a minha filha passou uma fase assim, embora mais nova do que o teu menino e parece-me que de forma mais ligeira. Mas andou uns tempos a ranger os dentes a dormir. Depois de repente passou... Pode ser que seja apenas uma fase também. Tenho também um amigo adulto que range horrivelmente os dentes a dormir e, no caso dele, parece estar mesmo relacionado com problemas de nariz obstruido.

      Se achas que isso afecta mesmo a dnetição dele, fala nisso à pediatra mas não entres já em stress senão começas tu a ranger os dentes também E larga a net: uma vez vi um médico dizer que, se qualquer pessoa com qualquer sintoma for procurar na net, encontra sempre as doenças mais horríveis associadas e ainda fica pior...

      Bjs

      Elsa

      Comentar


      • #4
        Olá

        A Laura está com bruxismo. Eu e o pediatra dela andavamos a ver se descobriamos a causa...e foi bem fácil. Normalmente dá-se quando há stress ou ansiedades. Ela esteve comigo dois anos e começou a ter isto quando foi para a creche, desde Setembro. É a ansiedade e o medo de estar longe da mãe. Acho que com o tempo vai passar mas, sei por alto que existem métodos de medicina dentária que se aplicam para evitar o desgaste dos dentes. Bjs

        www.avicultura.com.pt
        http://www.facebook.com/teresamfneves

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por tortulia Ver Mensagem
          Olá

          A Laura está com bruxismo. Eu e o pediatra dela andavamos a ver se descobriamos a causa...e foi bem fácil. Normalmente dá-se quando há stress ou ansiedades. Ela esteve comigo dois anos e começou a ter isto quando foi para a creche, desde Setembro. É a ansiedade e o medo de estar longe da mãe. Acho que com o tempo vai passar mas, sei por alto que existem métodos de medicina dentária que se aplicam para evitar o desgaste dos dentes. Bjs
          Exactamente! nem mais!

          tens de ir a uma consulta de medicina dentária mas na especialidade DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR, aqui no Porto conheço um médico que trabalha nesta especialidade mas diz não ser muito comum.

          Comentar


          • #6
            Ah que giro! (desculpem a expressão) Desconhecia o nome "Bruxismo"

            Sempre rangi os dentes e ainda hoje o faço. Quando era miuda não sei o porque, em adulta noto que quando tenho dias mais agitados ou problemas bicudos passo a noite nisso. Ao ponto de acordar e continuar a ranger e pensar para mim: mas que barulho é este???

            Actualmente estou com o atarax à noite e durmo que nem uma pedra, qd n estou com o atarax e sim com o aerius, prefiro dormir na sala (qd estou nervosa/agitada) senão passo a noite a levar cotoveladas para parar de ranger os dentes.

            Quanto a tratamento, n faço ideia, nunca ninguem me levou ao medico por causa disso. O que li, é que pode fazer mal a dentição, pois desgasta os dentes, mas como disse: não consigo evitar.

            Beijocas

            Vou acompanhando o tópico, pode ser que arranjem solução.
            Afilhada: ritavm

            Madrinha: GuiBia

            Comentar


            • #7
              Bruxinha
              Uma massagem no pescoço e costas pode tirar toda a tensao aí "guardada" e resolver-se o problema.

              Comentar


              • #8
                Olá
                O meu filho tb rangia os dentes por volta dos 3/4 anos, depois passou. Segundo a dentista é muito vulgar as crianças rangerem os dentes depois, normalmente, passa!

                No meu caso não passou!
                Ainda hoje ranjo os dentes e para evitar mais desgaste dos dentes, tenho um placa que coloco nos dentes para protecção

                Não te preocupes que não me parece ser coisa grave !
                beijos
                Ana

                Comentar


                • #9
                  Se realmente for provocado por ansiedade, medos, stress, etc... por mais q pense n consigo entender o q mudou para isto acontecer. Só se foi por deixar as fraldas, poderá ser? Foi na altura das férias.

                  Mas como ele é tão pequeno será q existe já alguma forma de controlar. N estou a ver o meu filho numa cadeira de dentista a deixar fazer o quer que seja.

                  Ana73
                  Notou alguma diferença nos dentes do seu filho?

                  Obrigada pelas vossas opiniões, quanto mais melhor.

                  bjs

                  Comentar


                  • #10
                    A minha irmã sofre do mesmo, mas já é adulta! o dentista falou numa placa de descanso, uma especie de cunha para pôr na boca.
                    Como o teu filhote é pequeno não sei se esta solução é possível, o melhor é falares com um dentista.
                    Boa sorte e as melhoras




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar


                    • #11
                      Olá

                      Na verdade notava-se um ligeiro desgaste na dentição do meu filho, no entanto como ainda era dentição de leite não me preocupei muito.
                      Agora que estão a nascer os dentes definitivos vou andar com mais atenção.
                      Uma coisa que vou fazer brevemente, é colocar selantes nos dentes do miudo. Sempre ajuda a prevenir cáries!
                      Lembro-me que o meu filho durante o dia tb rangia os dentes e sempre o chamei a atenção para que não o fizesse!
                      No entanto se ele tb ranger os dentes durante o dia, alerta-o, para que saiba que não o deve fazer.

                      Coom sorte isso passa com a idade, se não quando tiver a dentição definitiva completa, arranjas uma placa para lhe proteger os dentes durante a noite.
                      Tenho pena de não ter tido esta placa mais cedo, pois tinha evitado o desgaste que já tenho nos meus dentinhos!

                      beijos
                      A
                      Como o teu filho ainda é pequenito logo, ainda com dentição de leite, acho que não te deves preocupar muito!

                      Comentar


                      • #12
                        Ontem falei com aminha dentista desde que me lembro que sou gente, ela é um doce de pessoa. Disse-me p não me preocupar q por norma as crianças rangem os dentes. Explicou q os dentinhos definitivos já estão a nascer por debaixo dos de leite e q pode provocar este ranger dos dentes. Mas assim q tiver oportunidade (pq estou com 39 semanas de gravidez ) passo por lá para ela o ver e para ele se ir habituando a ela.
                        Fiquei mais descansada. Como o meu marido diz eu faço logo um grande filme à volta das coisas.

                        Durande o dia ele n range os dentes. Pode ser q vá passando com a idade.

                        Obrigada por partilharem as vossas experiências e opiniões.

                        Beijos

                        Comentar


                        • #13
                          Cada caso é um caso, mas eu, por exemplo, ranjo os dentes desde que me lembro de mim mesma. Tenho 3
                          8 anos e são muito raras as noites em que não faço. N ão preciso estar stressada, ansiosa ou preocupada. Basta-me estar a dormir profundamente. Se os meus dentes se desgastassem com o ranger, eu já estava sem dentes nenhuns.
                          Tenho um filho com 8 anos que faz exactamente o mesmo que eu. Desde os 2 anos e meio que o faz, e o pedi nunca valorizou este facto. Há pouco tempo fomos ao dentista, pura rotina, e ele continua a dizer que ele tem uns dentes óptimos. Tanto os de leite como os definitivos.

                          No nosso caso, isso nunca constituiu um problema. Até porque nós só sabemos que rangemos os dentes porque quem nos ouve é que nos diz. O meu marido diz que basta dar-me um ligeiro toque que eu paro.

                          Boa sorte para ti e para o teu filhote

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X