Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

operação às adenoides e amigdalas, alguem sabe quanto custa?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • operação às adenoides e amigdalas, alguem sabe quanto custa?

    Bom dia,

    O meu filho de 3 anos está constantemente constipado e sempre a tomar antibioticos.

    Fomos ao otorrino que indicou cirurgia, pois tem umas mega adenoides as amigdalas super inchadas.

    Foi colocado na lista de espera do hospital pedro hispano, mas a lista de espera é de 44 semanas....

    Queria saber quanto custa operar no privado, visto que é muito dificil eu esperar tanto tempo...

    Alguma mama que me possa dar uma ideia agradeço.

    Muito obrigado

    Susana Rocha

  • #2
    ola, eu a kestao da tua pergunta n t sei ajudar, mas o teu topico chamou-me atençao.

    o meu filho Tiago tb andava smp constantemente constipado, era otites era gargante era bonkios, dps d tanto ir ao pediatra e tomar medicação, p os ouvidos pk tinha mt likido, o kual n e o meu espanto k semana passada fui com ele ao pediatra consulta d rotina, e o medico diz k continua com m likido, pois convinha ser visto por um otorrino, pois s n melhorar tem k ser operado as adenoides, fikei logo aflita mas como nos temos seguro, ele aconselhou-me a ordem da lapa o dr delfim duarte k desconheço totalmente, e tb tou intrigada, pk apesar de ter seguro n sei kt custa a operaçao, e num hospital ta-se mt tmp a espera, e eu esta semana th mm k ligar p la p ele ir la, pk ja anda nisto a mais d um ano, e kt mais tmp esperar pior.

    mas espero k alguma mama t saiba ajudar.

    beijinhos e espero k corra tudo bem.
    [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

    Comentar


    • #3
      O meu filho foi operado em Maio do ano passado no Hospital da Arrábida pelo Dr. Paulo Silva.

      Ele tinha seguro mas como no dia da cirurgia o seguro inda não tinha mandado o papel com a autorização, tive de deixar cheque de caução. Só pra equipa médica foram 3.300€!! Depois devolveram-me o cheque quando chegou o papel do seguro. Mas fiquei chocadíssima, tanto dinheiro pra uma cirurgia que demorou cerca de 40 min. Com o seguro, acabei por ter de pagar à minha parte 320€ (250€ da minha comparticipação da cirurgia e o resto foi das minhas refeições).

      Mas noutro hospital deve ser mais barato. Em Janeiro, o meu marido teve de ser operado de urgência a uma hérnia e como só os miúdos é que têm seguro, tivemos de pagar à nossa custa. Na Casa de Saúde da Boavista pediram-nos 5000€ e no Hospital da Arrábida 8000€!!!!

      O meu filho também estava em lista de espera no público e chamaram-no passados 8 meses, sendo que o médico escreveu a vermelho nos papeis URGENTE. Isto é uma vergonha. No particular, fui à consulta e ele foi operado passadas 2 semanas. Eu apressei-me a fazer seguro pra nós também, de hoje em dia, da maneira como estão os hospitais públicos, é um bem essencial.

      Comentar


      • #4
        Agora fiquei assustada. Tinha a ideia de a operação andar a rondar os 1500 .... Se for esses valores não vou poder opera-lo no privado... é muito dinheiro.... Mas tb que alternativa tenho.... no publico bem posso esperar sentada...

        Mais alguma mama que tenha operado os filhotes no privado, para eu ter uma ideia....???

        Muito obrigado

        Susana Rocha

        Comentar


        • #5
          Quanto a essa operação não posso ajudar mas o meu marido foi operado ao joelho no privado, a um problema na cartilagem e foram cerca de 2500 euros. Foi uma operação rápida, por artroscopia. Eram para ser 3000 mas na hora o médico viu que afinal não era rotura de ligamentos conforme esperavam e no próprio dia deu ordens para devolver a diferença. Curiosamente, a operação só começou depois do cheque ser depositado... Enfim, tinha de ser no privado, ninguém aqui em Viseu diagnosticou correctamente o problema.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Quando éramos pequenas (há quase 30 anos), eu a minha irmã fomos operadas às adenóides no privado. Já nessa altura era muito complicado esperar pelo público (de acordo com a minha mãe). Já tínhamos seguro desde que nascemos e continuamos a ter... Tem dado muito jeito.

            Há meia duzia de anos fui operada a um desvio do septo no privado e paguei 200€ + estadia do marido. Lembro-me que no extracto da Médis vinha o valor de 3500€ de comparticipação da operação. Mas atenção que os hospitais privados cobram mais a um particular do que aos seguros. Portanto, se eu tivesse pago directamente seria um valor bastante superior.

            Por estas e por outras temos todos seguro lá em casa.....

            Espero q corra tudo bem

            Comentar


            • #7
              Bem eu ainda estou á espera dos resultados quanto a ser operado ás adnoides...mas agora assustaram-me é que o meu filho a ser é á pilinha e aos adnoides em simultâneo...mas no hospital público pois nada é de muito urgente..mas estou sériamente a pensar fazer um seguro para os meninos..qual é k as mamãs me aconselham?
              E alguem me sabe dizer isto da pilinha é complicado a recuperação?Nem kero imaginar logo as 2 como será?
              Bj

              Comentar


              • #8
                Em relação aos seguros... Eu tenho Médis, o meu marido Multicare, a piolha Médis + Multicare.

                A experiência que tenho (e pelo que me disse a minha GO e outros médicos) é que: a Médis é melhor para casos de operações / internamento. São mais rápidos a aprovar e se for uma equipa totalmente Médis não costumam por muitos entraves. A Multicare supostamente é mais complicada nestes casos. Vantagem da Muticare: maior comparticipação em exames e não necessita de pré-aprovação nos tratamentos.

                A minha filha ia só ter Médis (a minha experiência é mesmo muito positiva) mas como o pediatra dela só tem Multicare, acabou por ficar tb agregada ao Multicare do pai. São 53€ que poupo cada vez q vou com ela a uma consulta....

                Atenção aos períodos de carência. Penso que para operações nunca são menos de 18 meses e mesmo assim há prazos maiores para algumas operações. Os períodos de carência não se aplicam se o seguro for contratado logo à nascença.

                Bjinhos

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X