Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Pele atópica bebé

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pele atópica bebé

    Gostaria de saber se algum dos vossos bebés tem pele atópica, pois o meu fica com cara cheia de borbulhas e com muita comichão. Ele tem 11 meses e desde Setembro passado que é raro ter a pele da carinha lisinha e fico triste só de pensar que isto poderá durar a vida toda.
    Algum bebé vosso teve e já desapareceu por completo? Uso cremes hidratantes, mais o A-derma exómega e também comecei há algum tempo a colocar pomada com cortizona. Fui a um dermatologista pediatrico, só me disse que era eczema, não valeria a pena fazer exames mais profundos porque ainda era muito pequeno e só me receitou hidrantantes e a muito custo consegui que a pediatra passasse pomada com cortizona. É certo que vai passando, mas não a posso colocar todos os dias.
    Quem usa essa pomada com cortizona, como a usa? Quantas vezes ao dia? E colocam logo assim que aparece as borbulhas? E com que frequência os vossos bebés ficam com a cara cheia de borbulhas? O meu só consegue ficar perto de 1 semana a semana e meia com a cara limpinha.

  • #2
    O meu filho nasceu com a pele atópica... nunca teve a pele lisinha dos bebés parecia lixa mas com muitos cremes hidratandes, óleos especificos para o banho e só em casos mais graves a cortisona ajudou imenso. A pele atópica não sei se desaparece por completo mas ele está óptimo e apenas tem algumas "crises" na altura da praia (e aí usa mais uma carrada de cremes) e com o frio/vento. Neste momento tem a pele lisinha e agradável ao toque mas só uso cortisona quando após colocar muitos hidratantes não se veêm melhoras (na minha opinião podendo não usar melhor e fui muito reticente a que a receitassem, a meu ver os médicos receitam muito levianamente cortisonas, ventilans e afins).





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      olá, o meu filho desde que nasceu era muito atópico principalmente cara e pescoço, quando estava com muitas borbolhas o pediatra mandava por pardermil 2 x ao dia e passava logo.
      Eu usava os produtos da uriage para peles atopicas, mas nao resultava e o medico disse que so podia usar mustela stelatopia, oleo para o banho, creme lavante emoliente e creme corporal emoliente...o resultado tem sido excelente, nunca mais ficou com pele atopica mas sim com uma pele aveludada. Recomendo a marca vivamente, mas não tem cheirinho.



      Comentar


      • #4
        O creme da A-derma é emoliente, mas para o banho uso a gama da A-derma mas não é emoliente. Como colocavam a pomada com cortizona? Quantas vezes ao dia? e durante quantos dias? A pediatra disse para colocar durante 5 dias e foi o que fiz e passado 2 a 3 semanas voltou a ter outra crise e na farmacia disseram para não colocar os dias seguidos porque a cortizona não se pode tirar de repente, então coloquei 2 dias, no 3º. dia não coloquei, coloquei no 4º, no 5º. e 6º. dia já não coloquei.

        O padermil pode ser colocado em crianças com menos de 5 anos?

        Quantas vezes tinham os vossos bebés essas crises, porque o meu é raro ter a pele lisinha, só mesmo uma semaninha e depois volta tudo ao mesmo.
        Ultima edição por Nina_0; 08-03-2011, 19:50.

        Comentar


        • #5
          Tb uso a gama da Aderma emoliente para o meu filhote, mas na verdade não funciona lá muito bem (os braços ficam sempre com bolhinhas). No Verão esteve bem, mas chegado o Inverno fica sobretudo com a cara muito afectada, com rosáceas mesmo se apanhar variações de temperadura. O que melhor tem funcionado é o creme de rosto Nutratopic Pro AMP peles atópicas da ISDIN (caro p'ra caramba 20euros 50ml).

          Existem vários cremes, mas só experimentando é que se pode saber se funcionam.

          Com cortizona usei duas vezes em alturas diferentes, 3 dias - 2 ou 3 aplicações diárias.

          Comentar


          • #6
            Olá nos meus filhos eu uso a gama da Aderma para peles atópicas, o do banho é todo o ano, mais o creme e agora com a chegada da primavera( nem kero pensar ) é k normalmente tem crises piores dou o elocom( este com cortizona 2x ao dia ) mas somente quando começam a aparecer as borbulhas e no máximo 5 dias seguidos,além do zirtec e singulair ( isto no mais velho )que este ano já começou com as crises de alergia..nem bem chegou a primavera....

            Comentar


            • #7
              Tb me fartei de colocar pandermil na minha filha sem melhorias (durante um ano). Usei emoliente gama avéne, com água termal, para peles atópicas. Nunca mais usou cortisona e a pele nunca mais teve problemas. No entanto o q resulta para uns não resulta para outros ... tens q ir experimentando.

              Comentar


              • #8
                a minha mais velha tem pele atópica desde os 12 meses, já usou praticamente todas as gamas que há. agora tá com a da aveeno eczemas e se não resultar passa para a leti4, penso que só me falta tentar esta. uso bastante o protopic e só qd não há volta a dar é que uso a cortizona. no entanto e felizmente a zona afectada dela é pernas, gluteos e agora tb os braços. nunca afectou a carinha.

                Comentar


                • #9
                  O meu menino tb tem pele atópica.
                  Agora precisamente está com uma crise novamente, são fases às vezes está bem outra vezes parace lixa apele dele.
                  Já usei muita coisa muitas amostras que me t~em dado da aderma/Roche/ mustela etc...
                  não posso dizer que este é o ideial porque até agora ainda não houve o tal milagroso

                  Agoro estou a usar o oleoban (peles atópicas) no banho creme gordo muito creme gordo alternando com um da Roche-posay para peles irritadas com tendencia para comichão...

                  é muito triste ve-los assim

                  Comentar


                  • #10
                    Bem, eu tenho pele atópica desde que me lembro e costumo dar os meus palpites nestes tópicos para tentar ajudar as mães de bebés atópicos.

                    quanto aos cremes emolientes, o que resulta para uns não resulta para outros. Informa-te sobre boas marcas de cremes para peles atópicas e experimenta até acertares. Eu uso o creme (não é a loção) Exomega da Aderma e no banho uso o sabonete da mesma gama. A minha filha não parece ser tão atópica como eu mas dá-se muito bem com o oeloban no banho e o mesmo creme que eu.

                    Pomadas com cortisona: é natural que uses e passado uns tempos volte a aparecer. Eu tenho eczemas sempre nos mesmos sitios. Tive durante anos num pé, depois passou para o outro e tenho sempre numa pálpebra, exactamente no mesmo sítio. Só deves usar as vezes que o médico disser. Eu normalmente só uso 1 x por dia. Se estiver muito mal, uso de manhã e á noite mas só um bocadinho. para teres noção, para colocar na pálpebra (atenção que na zona dos olhos não pode ser qualquer pomada), abro a pomada, encosto o dedo à abertura e esse niquinho que fica no dedo dá para as duas pálpebras.
                    uso durante 2 ou 3 dias até ficar melhor. Depois uso dia sim dia não durante uns 3 ou 4 dias e depois uso, estou 2 dias sem usar, e volto a usar e não ponho mais.
                    Se o teu filhote estiver muito mal ou se quiseres evitar de todo a cortisona, faz chá de camomila bem forte e lava-lhe as zonas afectadas com o chá. Alivia a vermelhidão e a comichão.
                    Outra coisa que tens de ver é o que o afecta mais. São alergias? Eu tenho alergias a certas plantas e fico mesmo mal com ar condicionado. No inverno não posso abusar das visitas aos centros comerciais.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #11
                      O meu teve bastante eczema atópico durante o 1º ano (tem agora 19 meses), entretanto veio passando...
                      Sempre usei (quer dizer, experimentei outros, mas estes são os unicos que funcionaram) o CREME EMOLIENTE da ADERMA (mas tem mesmo de ser o creme, porque a loção não funciona) e o ÓLEO de Banho da ADERMA... qd era mto pequeno usava o oleoban oleo de banho, agora como é "enxaguado" no final já uso o aderma.
                      Tb usei creme c corticoide qd estava pior... 1 ou 2 vezes por dia, no maximo durante 3 dias seguidos.
                      Bjs

                      Comentar


                      • #12
                        Há 2 dias descobri um creme muito bom para quando a pele faz ferida: http://www.gosaude.com/index.php/par...nte.html?pop=0
                        Não sei se pode ser usado em bebés, mas nas vermelhidões que tenho de coçar demais fez efeito depressa. É da gama Exomega da Aderma mas tem ácido hialurónico para a cicatrização.
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          Olá! Olha o meu também sofre desse problema. Começava a ficar com o corpo cheio de borbulhinhas, mas nem se vêem bem, mas sentem-se bem demais... a médica disse para lhe dar banho e hidratação com a linha Baby da marca Aveeno. Tem o mesmo princípio da marca Avène, mas é bem mais baratinha. E olha, com ele resultou. Até hoje! Nunca mais teve o corpito com borbulhas....

                          Comentar


                          • #14
                            Obrigada pelas respostas. Eu a cortizona só uso mesmo em último caso, e tipo 2 dias seguidos, um dia de intervalo, uso no outro e assim sucessivamente até fazer 5 dias como a médica disse (os dias alternados foi por minha iniciativa, pois a médica disse 5 dias seguidos).
                            Micaela, como descobriste isso das alergias, fizeste alguns testes? E sempre tiveste pele atópica?

                            Comentar


                            • #15
                              Testes de alergias mesmo só fiz aos 18 anos, às alergias respiratórias, mas quando eu era pequena nem se sabia o que era pele atópica nem nada dessas modernices. Alergias dermatológicas fui vendo por experiência própria. Hoje sei que sempre tive pele atópica.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X