Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mentiras ou algo mais grave?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mentiras ou algo mais grave?

    A Margarida tem 3 anos e 7 meses e tem acontecido com alguma frequência a detecção pela nossa parte de que mente(não sei se podemos dizer assim)!!!!
    Outro dia disse sempre que não tinha feito cocó, lá tivemos de dar um bebegel e no dia seguinte na creche disseram que tinha feito!!!
    Sexta feira disse á avó que n tinha ido à natação porque chegamos atrasadas!!!! Bem não sei o que diga nem o que pense!!!
    Alguém que já tenha passado por igual ou esteja a passar???
    Realmente estou preocupada e não sei o que devo fazer?
    Haverá alguma psicóloga aqui entre as mamã e que me ajudem?

    Helppppppp

  • #2
    Vê se te ajuda: http://educadoralisa.blogspot.com/20...5-anos_04.html





    O meu atelier.

    Comentar


    • #3
      Então poderá ser normal? Correcto?
      Obrigada pela resposta!!

      Comentar


      • #4
        olá!!li isto com atenção pois a minha piolha tem 2 anos e 7 meses e já faz dessas....do género fizeste cocó hoje ,diz que sim mas nao fez nada.....se eu ralho com ela vai dizer ao pai que levou tatau no rabinho e se for ao contrário faz o mesmo lol....eu ensino a e tento mostrar que não se deve mentir ( tb sao mentirinhas inofensivas para já),que pode confiar e dizer sempre a verdade em palavras que ela consiga perceber mais ou menos,afinal ainda é tão pequenina....eu acho que faz parte do processo de crescimento deles,desde que os pais estejam preparados para isso nao vejo mal algum,o pior é quando os pais se deixam levar pela conversa deles e vou dar vos um exemplo concreto:na creche da minha filha o máximo de vezes que eles comem batata frita é uma vez de 15 em 15 dias sensivelmente e há uns dias vem uma mãe horrorizada ter comigo e pergunta me se eu sabia que os meninos lá comem quase todos os dias batata frita ,que isso não é nada saudável....eu achei absurdo e perguntei lhe quem lhe disse tal coisa ao que ela responde o meu filho contou me isso ontem,disse que comiam as batatas fritas que quisessem que a educadora e as auxiliares deixavam...deu me vontade de rir pela ingenuidade da mae,que acreditou piamente no miudo que so tem 3 anos e ADORA batata frita...lol...digo lhe eu o teu filho gosta de batata frita certo??e tu não lhe dás com frequencia certo??ela diz que sim e eu digo lhe acho que tens a resposta para o que se passa,ele achou que ao dizer que no infantario comia muitas vezes passava a comer tb em casa lol..espertalhão!!!ainda por cima lá é tudo controlado ,tiram amostras de todos os almoços caso haja alguma virose para analise se forsario...não iam fazer diariamente batata frita de certeza lol.
        vera

        Comentar


        • #5
          O meu filho tb está nessa fase. Segundo a educadora é bastante normal isso acontecer por volta dos 3/4 anos. Eu consigo identificar bem as invenções e conversamos bastante com ele acerca disso, sempre a explicar q é muito importante dizer sempre a verdade. Muitas vezes as histórias n têm um objetivo ou um interesse, penso q se trata só de dar largas à imaginação
          Espero q seja uma fase e passe rápido.

          Beijos

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X