Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Outra duvida

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Outra duvida

    Mamas, a minha bebe tem 19 dias e desde que nasceu so cresceu meio centimetro :S ela nasceu com 49.5 e ontem estava com 50 cm... Ela já não deveria ter crescido mais? é que engordar engorda e bem

  • #2
    Olha as medições são muito aldrabadas, pq n é mt fácil... O meu qd era medido no centro saúde encolheu de uma semana p a outra! Experimenta medir tu em casa, marcas com um livro no cimo da cabeça e depois esticas-lhe a pernoca e marcas c outro e dp medes.

    Comentar


    • #3
      Encolheu? lOl realmente no centro de saude deixa muito a desejar lool
      Eu até estranhei ela so ter 50 cm quando a roupa dela de 50 cm quase que não lhe serve mas.. vou optar pela tua dica, de certeza que é mais credivel do que as medições no centro de saude =)
      Obrigada e beijinho

      Comentar


      • #4
        As réguas em acrílico dão medidas menores do que as antigas de madeira, segundo um enfermeiro batido em medições.

        (e os bebés crescem por surtos, em degraus, não é um crescimento certinho e contínuo)

        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
          (e os bebés crescem por surtos, em degraus, não é um crescimento certinho e contínuo)

          Vinha precisamente dizer isso. Pode entretanto dar um "pulo", ou pode ter sido uma má medição. Por vezes os bebés encolhem-se nessa altura, pois estão desconfortaveis e a chorar e nem sempre a medição fica correcta.




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • #6
            Olá
            Cmg foi precisamente o contrário. Na 1ª consulta de pediatria, a minha filha ainda nem tinha 15 dias e já tinha crescido 3 cm! Eu até fiquei admirada!

            Comentar


            • #7
              Pois...a minha mais nova também só cresceu um bocadinho desde o nascimento até à primeira consulta e a pediatra explicou: "o pessoal dos partos é todo muito optimista, querem que os pais fiquem contentes e fazem sempre os bébés maiores do que são na realidade "

              O que é certo é que a partir daí as medidas sempre fizeram sentido


              A felicidade completa

              Comentar


              • #8
                Com o meu filho foi a mesma coisa. Na primeira consulta com o pediatra, ele tinha crescido pouquíssimo, e o médico disse o mesmo: mal medido à nascença. Equecemos a primeira medição e até agora tem batido tudo certo.
                "Mãe, o amor é colo"





                Comentar


                • #9
                  No meu caso até foi ao contrário: quando o meu menino nasceu tinha 48 cm e 10 dias depois tinha mais 4!!! A pediatra disse logo que ele tinha sido mal esticado quando nasceu.... eheheh

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X