Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Repelente

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Repelente

    Olá a todas,

    Vivo em Angola e tenho uma menina com2,5 anos, cá existem mts mosquitos como devem calcular e alem do incomodo da picada e comichao podem transmitir malária que é mt perigosa. Tenho usado o repelente da butix para crianças mas nem sempre é eficaz e os mosquito mordem à mesma. Alguem me aconselha um bom repelente? E para casa o que é melhor? Ouvir falar bem do difusor da chicco.

    Aguardo conselhos.

    Obrigada
    Tânia

  • #2
    Olá Tania,

    Eu já usei o difusor Chicco e não funcionou muito bem, as maganas das melgas tinham o descaramento de pousar na parede onde estava o difusor, como que a gozar...

    Costumo usar Parazeet, o mais fraquinho, acho que nem tem DEET, mas não sei se é repelente eficaz contra o anopheles (o mosquito que transmite o plasmodium da malária). Talvez tenhas que usar um que tenha DEET mas em dose mais baixa. A Parazeet tem repelentes para paises tropicais, informa-te aí o que há.
    Se tiveres facilidade em ir a África do Sul arranjas bons repelentes de certeza, ou alguém que to traga.

    Também uso um biológico, só com produtos naturais que é o Mosimix (da Essential Care) mas também não sei se repele o anopheles.

    De resto, deves saber os cuidados, evitar sair no amanhecer e anoitecer, usar rede mosquiteira na cama, não ter recipientes com água perto de casa, etc.

    E os sintomas também conheces? Olha, antes da febre e tremores, uns dias antes podem surgir mal estar e náuseas, informa-te também sobre todos os sintomas porque a malária é uma emergência médica, quanto mais tarde é tratada pior.
    Um sobrinho meu teve um episódio de malária quando estava comigo, sendo que a mãe não me elucidou sobre malária nenhuma, foi um stress, o miúdo safou-se bem mas podia ter sido muito mais grave.

    bjinhos

    (quem me dera estar a pisar esse chão africano)
    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      Obrigada Maria vou procurar o repelente que recomendas e ja agora um bom creme para as picadas para aliviar a comichao? também para a minha menina

      Beijinhos
      Tânia

      Comentar


      • #4
        Oi! Eu uso o repelente em gel da Chicco, é muito eficaz e cheira a citronella (uso inclusive durante a noite para que não seja picado durante o sono).
        Para as picadas, há um excelente da Fenistil: tem um roll-on que passas no local da picada e alivia a comichão de imediato! Se a tua pequena for como o meu, cada mordidela dura semanas... para isso uso umas gotas também da Fenistil, que ajuda a aliviar os sintomas de forma prolongada.
        Espero ter ajudado!
        Bjocs
        Daniela

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X