Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

e quando não comem mesmo nada???? - socorro

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • e quando não comem mesmo nada???? - socorro

    Este é um assunto que já foi colocado diversas vezes de várias formas diferentes.

    o meu bebe tem agora 28 meses e sp foi dificil para comer, mas tomava o pequeno almoço (papa)+ 1 iogurte e 2 bolachas a meio da manha + almoço - nunca conseguimos que ele comesse comida "normal" (arroz, massa, carne...) mas comia farinha de pau, açorda, ou um creme de legumes e carne ou peixe, ou seja acababa por comer tudo que precisava + fruta (só come, ou melhor bebe sumo de laranja com um bocado de banana passada junto - de resto mais nada) + lanche iogurte c/ fruta passada ou papa + jantar só sopa e leite a meio da noite.

    Não comia muito nem comia da n/ comida mas lá comia o básico, tudo passado.

    O problema é que agora não come nada, pequeno almoço não, almoço só sopa, lanche-iogurte a muito custo, jantar nada, leite a dormir.

    é certo que ele tem andado varias vezes doente, otites, garganta, etc, mas mesmo qd está bom, continua sem comer....

    ja dei jelly kids, tonosol, viternum (este era a minha grande esperança, mas ainda foi pior, nao so nao lhe deu fome nenhuma, como ele se tornou muito rebelde, com muitas birras, etc)

    nao sei + o que fazer..........

    ele ao almoço come no infantario a sopa, mas ao fim-de-semana em casa nem isso quer.........


    ajuda please

    obg

  • #2
    A minha também é muito difícil para comer. Quando dizes que ele não come nada, referes-te a quê?
    Que quantidades exactas é que ele come? É todos, todos os dias assim ou anda uns dias assim e depois passa?
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      obg,

      desde há umas semanas para cá, so se alimenta com leite de noite, um iogurte a meio da manha - um pouco de sopa ao almoço (ao fds nao come, só mesmo no infantario), um iogurte ao lanche e + nada. As vezes com o iogurte com 2 bolachas, com sorte....

      Comentar


      • #4
        Olá SSR,

        Quando eles não comem é um desespero...eu tenho uma cá em casa que é assim
        ...mas realmente parece-me que o teu menino anda a comer mesmo muito pouco...o pediatra o que diz? a minha chegou a fazer análises e precisou de tomar ferro, com o tempo foi melhorando, mas ainda agora com 8 anos é um pisco para comer mas sempre comeu de tudo ...agora o teu piqueno só com leite, iogurte e bolachas também é mais ou menos vulgar que eles comam melhor no infantário, são terríveis!! lá comem e em casa desesperam as mães!

        A minha passou por uma fase em que não queria comer mesmo, fazia sempre birras quando vinha para a mesa, um belo dia enchi-me coragem e mandei-a para a cama sem jantar ( se não queres comer agora, comes amanhã), no outro dia não comeu como eu gostaria mas comeu bem melhor e durante umas semanas não voltou a repetir a birrisse à hora das refeições. Mas atenção que só fizemos isto porque depois de muitas consultas a pediatra nos continuava a garantir "ela está bem, é mesmo assim!"

        Boa sorte,
        cafapv


        A felicidade completa

        Comentar


        • #5
          Aconselhava-te a ires ao pediatra, pode ser q o menino tenha algum problema de saúde, embora nestas idades eles ainda não sabem explicar. No meu caso eu não comia pq não tinha apetite. A falta de apetite vinha de uma séria de condições de saúde, outras era pq simplesmente não gostava.
          Espero que seja passageiro, bjs

          Comentar


          • #6
            Olá eu ao ler o k o teu pequenito come em relação ao meu filho é mto...mas cada criança é diferente..pois em casa são dois e são oposto um do outro..é um que come mesmo muito bem e outro praticamente não come nada de jeito ..Só para veres de manhã quando come é metade da metade de uma torrada com um pouco de sumo ( não gosta de leite ) almoçar é na escola e pelo menos come a sopa..e depenica o resto...ao lanche é pão ( metade da metade ) e janta temos nós k insistir muito ...se lhe dou vitaminas então é pior..parece k fica cheio ..
            Por outro lado o pekenito está constantemente a comer mas tb não engorda...nós temos fases em k comemos mais ou menos..e se ele teve doente então é compreensivel...
            As melhoras

            Comentar


            • #7
              olá!!
              a pediatra dos meus sempre disse o mesmo: se comer na 2ª feira e só voltar a comer outra vez no sábado, não tem problema. isto principalmente no 2º ano de vida, pelo que não é motivo para preocupar. Se o menino tem 28 meses e vai comendo pelo menos a sopa na escola, eu não me preocuparia. claro que experimentava coisas diferentes, como por exemplo tentar dar-lhe de comer enquanto canto que é o que faço com o meu mais pequeno, ou à frente da TV, como fazia com o mais velho. ele esteve sempre no percentil 5 e agora com 6 anos continua na mesma!! é dos miúdos.
              mesmo depois de passar a doença que causou a falta de apetite, o apetite vai regressando aos poucos, não é de um dia para o outro.
              espero ter ajudado, pelo menos acalmado o coração de mãe...

              Comentar


              • #8
                Eu era assim em pequena. Vivi basicamente de leite e iogurtes até ir para a escola...
                Eu perguntei exactamente o que ele comia porque o que para uns é pouco para outros pode ser muito. Tenho uma amiga cujo filho, se comer o que a minha come num dia bom, acha que ele come pouco.
                A minha já passou 3 semanas seguidas sem sopa, depenicando do que nós comemos, comendo fruta passada e aguentando com a papa do pequeno almoço e do lanche. Voltei a dar-lhe sopas de bebé, daquelas com tudo passado e carne ou peixe lá dentro e voltou a comer melhor, embora seja sempre um filme para comer.
                Considero que ela come bem se comer pelo menos duas conchas (ou 1 e meia) de sopa dessa e o equivalente a um boião de fruta passada. Se ela comer isto e não quiser mais, não insisto. Ela tem 22 meses, não posso esperar que coma o mesmo que eu.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  obg a todas

                  é mesmo um desespero, o pediatra so diz para ir insistindo e que se ele esta activo e alegre, para deixar andar mais algum tempo...ele tem perdido peso...

                  mas a verdade é que em vez de melhorar piora, cada vez menos apetite, ja tentamos varias tecnicas p ele comer, a brincar com o computador - que ele adora, com a gaiola do canario a frente, etc, tudo coisas que antigamente nos dias que nao queria comer, ele começava a comer com essas coisas, mas agora nao adianta, nada o convence.

                  A unica coisa que ele pede sao xaropes p/ isso está sp pronto...

                  obg pelo apoio

                  Comentar


                  • #10
                    Olá SSR,

                    Eu também despistava algum problema como disse a Patims, mas se o pediatra diz que está tudo bem... é o que se quer ouvir.

                    O teu filho está numa fase em que a alimentação não é só alimentação, bem na verdade nunca é, até connosco adultos é um momento social importante. Mas o que eu queria dizer é que nessa fase dos 2 anos, as crianças "trazem" para a mesa outros desafios:

                    - seja desafiar a autoridade dos pais para saudavelmente exercitar a sua individualidade e afirmação pessoal - "eu não quero sopa!" - pode ser lido como - "eu também tenho vontades próprias" - e há que haver alguma sensibilidade e saber respeitar porque a criança está a exercitar algo muito importante - a sua capacidade de afirmação;

                    - seja desafiar para testar limites - "deixa lá ver até onde posso esticar a corda";

                    - seja por jogo, como que uma brincadeira experimental - "se eu disser que não quero comer, vão-me obrigar, insistir, e eu vou bater o pé, deixa ver que reacção têm a seguir" - porque as crianças para compreender e aprender precisam de experimentar, precisam de brincar e depois processar os resultados. E assim vão criando mapas, cenários alternativos.

                    Como vês é tudo muito fácil, muito simples... eheheheh. Olha, eu no teu caso não lhe ligava nenhuma... "brinca" também, vês o que acontece e crias cenários alternativos.

                    Disseste que bebe bem o leite... os meus também, mas têm logo muita pressa de ir à vida deles, são pessoas muito atarefadas , ponho umas boas colheradas de cereais e cacau (este como engodo) e bebem que é um regalo, só sobram os copos e as palhinhas. LOL

                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • #11
                      obg

                      vamos ver o que pediatra diz na próxima consulta, na segunda semana de Abril e vamos ver como correm as coisas até lá.

                      Este fim de semana foi complicado, nao comeu nada ao almoço só sumo de laranja natural, o lanche tb comeu apenas um iogurte em cada dia. Sopa consegui que comesse ao jantar de sabado mas ontem ja nao comeu - aqui a culpa tb foi de ter comido batatas fritas, pois tivemos uma festa de aniversario e ele de 5 em 5 minutos ía buscar 1 ou 2 batatas fritas, claro que à hora do jantar já nao comeu a sopa. Sei que nao o devia deixar comer as batatas fritas, mas deixei para ver se lhe abre o apetite para outras coisas, mas não parece....

                      estou mesmo a desesperar, só espero que pelo menos coma a sopa no infantario e espero que esta fase passe depressa

                      compreendo que queria testar a autoridade e ver o que pode fazer mas podia tentar fazer isto noutras coisas, é que qd ele diz que nao quer comer, nao come mesmo e parece que nao fica com fome de nao comer - é mesmo um desespero


                      obg pelo apoio e vamos ver como as coisas andam

                      bjs

                      Comentar


                      • #12
                        Olá e kero dizer k compreendo o teu " martírio ",,mas ele brinca normalmente?está activo e bem disposto?é só mesmo a " guerra " do não comer ?Se for relaxa e tenta não parecer preocupada pois se ele sente isso cada vez k se senta á mesa ..então torna-se num ciclo vicioso..tenta saber como foi na escola..se comeu,brincou..
                        Se por um lado achas k ele está abatido,não brinca como antes então é melhor ser visto pelo pedi..
                        Espero ter ajudado..
                        Bj

                        Comentar


                        • #13
                          Por essas e por outras é que eu detesto que a minha sogra diga à minha filha que se portou mal por não comer. Ontem portou-se mal porque me bateu na mão e atirou com a colher pelos ares mas não quero que ela associe o não comer a mau comportamento. As coisas já são difíceis o suficiente e não quero que ela ainda por cima perceba que é uma boa ocasião para medir forças comigo.
                          Eu tenho sempre de a distrair imenso para comer. Já comeu a pintar, a brincar com plasticina, eu sei lá. Mas lá vai comendo. Ao mesmo tempo, quando vejo que não vale a pena não insisto, porque me faz aflição. prefiro controlar o que ela come depois e deixá-la com fome para a próxima refeição. Por exemplo, já sei que os jantares depois de um dia em casa da minhas sogra são para esquecer. Só recentemente percebi porquê: a minha filha lancha normalmente mas depois vai ficando pela cozinha. Ou seja, vai pedindo pão, queijo, tostas, etc e a minha sogra acha-lhe piada e dá tudo...
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            Sancha, obg e seim ele está activo - não para, brinca, fala, fala, fala, corre, salta, tudo normal - mas mesmo com tanta actividade parece não lhe abre o apetite. Anteriormente comia distraído, a escrever, a brincar com o computador, a brincar, a mexer no meu porta-moedas ou no mealheiro dele, etc, mas agora já não vai lá com isso. E mesmo bolachas e pão cada vez come menos, já nao comia muitas mas agora praticamente tb não come.

                            Só pede xarope, tanto faz o xarope, qualquer um serve.


                            Micaela, passo o mesmo com a minha mãe, diz-lhe o mesmo que, ele se porta mal por nao comer, que tem de comer senão é feio,etc, etc, alem da tortura psicologica que faz comigo "Ele tem de comer, não o podes deixar de barriga vazia, ele fica fraquinho, ele esta magrinho,..." isto sp que falo come ela, ou seja algumas vezes ao dia - já pedi p não me falar nesse assunto, que já sofro o suficiente com isso, que não é preciso estar constantemente a lembrar-me ainda para mais de um modo que se a culpa de ele não comer fosse minha, ou como se eu não me esforçasse o suficiente para ele comer.
                            Tenho tentado de tudo, até já lhe tentei dar comida com ele no volante do meu carro(com o carro estacionado claro) - ele adora ir para la fazer de conta que esta a conduzir e ligar os piscas, etc, mas nem assim.

                            Ele tem as adenoides grandes, será que isso lhe provoca algum desconforto e seja por isso que ele não quer comer??? só me lembrei agora desta questão, mas nem pediatras nem otorrino falaram nesta questão....


                            obg, bjs

                            Comentar


                            • #15
                              Olá,
                              eu encontrei este documento esclarecedor.

                              Na (minha) opinião de quem já passou por isso (pq não sou médica), o estado de saúde é importante sim mas o meio à volta dele tb e se já identificaste certos comportamentos dos adultos q não achas próprios, tens aí por onde começar .
                              E sei do q falas pq lá em casa era o mesmo; foram educações diferentes, a q tento transmitir às minhas e a q me transmitiram a mim. Espero que ele melhore

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X