Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Técnicas para tirar chucha e fralda..opiniões precisam se

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Técnicas para tirar chucha e fralda..opiniões precisam se

    Pois é ,a minha filhota com 2 anos e 7 meses é uma despachada para certas coisas,come sozinha,já se tenta vestir e calçar ,no banho tenho que a deixar lavar se pois ela adora e é independente que se farta,mas no que diz respeito a usar chucha e fralda diz que é bebé...pois é para o que lhe interessa diz que já é uma senhora mas no resto.....eu sei que tirar as duas coisas ao mesmo tempo não é bom,queria começar por uma e depois quando ela já se tiver adaptado passar para a outra,o que me aconselham para ela largar a chucha ( já tentei a técnica da troca,de dar ao pai natal..) ??ontem disseram me para colocar pimenta e eu achei isso horrivel....nao tenho coragem de tentar mas já me lembrei de a furar ....o que me dizem???em relação à fralda comprei lhe um redutor,um pote ,montes de cuecas e nada..nao mostra interesse algum,mas se faz chichi ou cocó vem logo dizer para lhe mudar...agora que vem o calorzinho estava a pensar deixa la andar em cuecas pela casa e quando ela se descuidar mostrar lhe o que acontece e não trocar logo,assim pode ser que ao sentir o desconforto de estar molhada ela se decida a deixar a fralda...mas tenho dúvidas e receios ,pois não quero deixar a menina stressada...isto de ser mãe de 1ª viagem é complicado,deia me lá uma ajuda por favor!!!bj
    vera

  • #2
    Bem quanto ás fraldas eu tb estou á espera do calor ( o meu faz os 2 anos em Maio ) mas não sei se já estará preparado ou não..o irmão tirei as fraldas quanto tinha +/- 2.5 anos e foi fácil ( tirei de dia e de noite na mesma altura )quanto á chucha foi mais complicado ( tivemos k as " perder " todas - tinha 2 na altura ..corremos a casa toda á procura..ele tadito aflito e ainda custou a habituar-se mas passou..) com este ainda não sei como vou fazer ..mas terá k ser uma coisa de cada vez...
    Mas tenta mostrar k ela é uma menina grande , k já não precisa de fraldas ,.etc..e se descuidar paciência ...
    BJ

    Comentar


    • #3
      Ola´
      obrigada pela resposta..eu não estou precupada em haver descuidos,acho que isso é normal,até já disse na infantário para começarem a fazer o desfralde pois acho importante estar em sintonia,mas para já ainda não começaram ,tb esperam pelo calor...eu queria era aproveitar e tirar a chucha ,para não ser as duas coisas ao mesmo tempo..mas nem sei bem o que fazer e como o fazer....quando lhe digo que ela deu a chucha ao pai natal,que já é grande é logo um berreiro ...até perco a vontade lol...sei que não devia ser assim ,mas custa me ver a miuda stressada ,mas queria ver se a consigo convencer,pois sei que quanto mais tempo passar pior será e o pediatra acha que até aos 3 anos tudo bem,a partir daí é preciso ter cuidado e se eu conseguir antes de fazer os 3 anos melhor....e com a fralda tb claro..ainda por cima vai ser baptizada em Maio ,adorava que ela fosse sem fralda e chucha lol,mas logo se verá!!
      bj
      vera

      Comentar


      • #4
        Olá,

        Tenho uma menina com 3 anos e tirei-lhe a fralda no verão passado quando estive de férias, acho mesmo que é a melhor altura. Antes já usava fraldas cueca e insistia com ela para saber se queria ir à casa de banho, para se ir habituando e depois quando estava de férias passou a usar cuecas normais. Foi fácil retirar a fralda (com alguns pequenos incidentes).
        Quanto à chucha tenho o mesmo problema, ela só usava para dormir mas com o nascimento do irmão agarrou-se à maldita e já tentei dar ao Pai Natal, a um cão, etc, mas depois acaba sempre num berreiro. Também já não tenho ideias, não sei como lhe tirar a chucha.

        Bjs




        Comentar


        • #5
          Pois..como te entendo lol!!! sabem tb o que me chateia é as pessoas estarem sempre a dar opiniões descontrutivas..do género estás tramada vai ficar com os dentes tortos,vai ter cáries é tao feio ver uma menina crescida de chucha..enfim mais vale estarem caladas ou então que deiam ideias lol,isso sim agradece se...

          Comentar


          • #6
            A minha filha tem 22 meses e ultimamente pede para ir para o bacio. Ainda não faz (só fez duas vezes xixi por mera sorte) mas gosta de lá estar e já pede para se sentar sem fralda. Eu não pressiono a nada porque não tenho esperanças que conseguir seja o que for antes dos 2 anos, mas tenho um penico na casa de banho e outro no quarto dela (deram-lhe os 2) já há bastante tempo. Quando quer sentar-se, é claro que deixo. Se fizer alguma coisa, fazemos uma festa. Acho que está a resultar bem. Já sabe para que servem e associa ao xixi e ao cocó (até porque se eu for fazer xixi e ela quiser vir comigo, deixo-a vir e ela própria pede para se sentar lá enquanto eu faço).
            Algumas vezes já avisa que tem cocó e uma vez já pediu para fazer no potinho mas nós não percebemos...
            Acho que estamos no bom caminho
            Uma coisa que não permito é que a critiquem no que toca a essas coisas, para ela não associar coisas más. Já lhe expliquei até que toda a gente faz cocó, coisa que ela achava inacreditável, por lhe dizerem que ela cheira mal quando tem cocó e coisas do género. Agora já perdeu a vergonha do cocó.
            Quanto à chucha, não posso ajudar, a minha não usa.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Sinceramente, acho que não deves pressionar, cada criança tem o seu ritmo. Talvez não seja boa ideia tirar as duas coisas ao mesmo tempo até porque se ela quer muito a chupeta, ao tiras-lha ela vai ficar nervosa e assim será mais dificil fazeres o desfralde.

              Eu optaria por iniciar o desfralde. Normalmente fazemos sempre disso um bicho de sete cabeças no final até corre bem. Quando vier o calor, vestes umas cuequinhas, compras uns chinelos de borracha pra poderes lavar e secar facilmente e preparas-te pros acidentes. Aos poucos ela vai pedindo.

              Quanto à chupeta, não sei, eu deixaria pra depois. Eu não tive grandes problemas, o meu filho deixou por ele aos 2 anos. Na altura, comprei uma nova e ele não quis, como nunca fez drama, não dei a velha e acabou por deixar por ele. A única coisa que notei é que pra dormir, falava sozinho cerca de 30 min. lol Em contrapartida continua com o biberão de manhã e à noite e já tem 5 anos!!

              Mas tenho uma prima minha que tirou tudo à filha no espaço de um mês e meio, fralda, chupe e biberão!! Mas ela é uma super mãe (isso já é outra história...)

              Boa sorte, beijitos

              Comentar


              • #8
                Olá! Quanto à fralda, acho importante que tentes retirar em simultâneo com o infantário. A minha filha tem 30 meses e só já usa fralda para dormir. Deixou de usar fraldas durante o dia aos 26 meses, em Novembro. As pessoas diziam que era maluca por tirar a fralda no inverno, mas a verdade é que isso é um mito. Achei fundamental a colaboração do infantário, que desde o verão levava os meninos periodicamente à sanita e depois, caso a caso, retiraram a fralda aos menninos, quando achavam que já estavam preparados. Quanto à chucha, também gostava de a retirar, mas está dificil. No infantário não usa desde os 24 meses, mas em casa não dorme sem ela. O pior é quando a perde durante a noite e não a encontra... é um berreiro. Mas pior do que isso, está a ser o vicio do leite! Continua a acordar de noite a pedir leite, pelo menos uma vez, esta noite foram 2 vezes. Não acredito que seja fome, mas sim vicio e está ser muito dificil para mim, continuar a levantar-me de noite, várias vezes...Já tentei dizer que o leite acabou, já fomos de fim de semana sem o biberão,mas nada resulta. Alguém tem dicas? Enquanto beber leite de noite, também nâo conseguirei tirar a fralda, pois de manha a fralda está sempre ensopada...
                beijinhos

                Comentar


                • #9
                  Eu só referi o verão porque entretanto a minha faz 2 anos e será mais fácil para despir. Penso que nestes meses ela vai dar o clique que falta e perceber, mas se ela quiser tirar antes ou depois não me faz diferença.
                  2 filhotes lindos

                  Comentar


                  • #10
                    Micaela, em parte concordo que é mais fácil tentar o desfralde no Verão.
                    Comecei a tirar a fralda à minha filha no verão, quando ela tinha 22 meses, aproximadamente. Deixava-a andar sem fralda em casa, durante algumas horas e houve imensos "acidentes". Quando ela dizia "xixi", já estava a escorrer pelas pernitas, não dava tempo para sentar no penico. Sujou imensa roupa, tapetes,... que foi mais fácil secar por ser Verão. Percebi que ainda não estava preparada para o desfralde e mudei de estratégia: continuou a usar fralda, mas perguntava-lhe com frequência se queria fazer xixi e sentava-a no penico em horas chave - ao acordar, antes de dormir, antes ou depois das refeições,...
                    Só no final de Novembro começámos a deixá-la sem fralda o dia todo, porque já controlava melhor a bexiga, tinha a fralda seca por longos periodos e quando a sentava no penico, fazia quase sempre xixi ou cocó. Houve várias pessoas que me disseram que devia esperar até ao verao seguinte, porque no inverno era muito mais dificil, porque os meninos usam mais roupa, sendo mais dificil baixar as calças em tempo útil, porque é muita roupa suja, porque os meninos com o frio têm mais dificuldade a controlar a bexiga, enfim, ouvi vários argumentos. O certo é que correu bem!
                    Beijinhos

                    Comentar


                    • #11
                      olá meninas,
                      pois o meu menino ainda só tem 18 meses por isso a questão de lhe tirar as fraldas pra mim ainda é cedo, talvez para o verão como muitas maes já comentaram.
                      No entanto queria dizer à lmonteiro que o meu menino tb era viciado em leite e bebia mais de 330ml de cada vez.
                      Na ultima consulta com a pediatra ela ficou boquiaberta com o que ele bebia, achou que era demasiado e aconselhou a retirar desde logo o biberon que ele só usa para beber de noite pois de dia nem lhe liga.
                      Aconselhou a comprar aqueles copos para eles beberem com pegas como a chicco e a vent tem.
                      Eu optei por trocar a estrategia, comecei a dar-lhe o leite antes de ele dormir.Nem que passe 1:30h depois de jantar leva sempre leite e posso-te garantir que deixou de me chamar de noite sendo que lhe consegui reduzir drasticamente a quantidade de leite.
                      Agora o meu só tem 18 meses e ainda se deixa enganar nestas manhas, como a tua menina já é mais velhinha não sei se vai deixar passar.

                      beijocas

                      Comentar


                      • #12
                        Olá rodriel!
                        a minha menina so bebe pelo biberão à noite. Durante o dia, já bebe por um copo normal. Para adormecer pede sempre leitinho no biberão, mesmo que tenha jantado há meia hora. Não bebe muito leite, costumo aquecer 200ml e geralmente sobra. Durante algum tempo dormiu a noite toda mas ultimamente voltou a acordar de noite, todas as noites e a pedir leite. Penso que tem a ver com a fase dos pesadelos, porque muitas vezes acorda aflita a gritar para ligar a luz, depois para voltar a adormecer só leite. O meu receio é que sob o pretexto dos pesadelos esteja a adquirir o vicio do leite! Como ela já é crescidinha, temos tentado convencê-la que já não é bebé e que os adultos não bebem leite durante a noite... Ontem tive essa conversa com ela quando a fui buscar ao infantário e a educadora também reforçou a ideia. Coincidência ou não, esta noite acordou algumas vezes, choramingava e chamava-me mas não pediu leite. Ah, também deixei a luz de presença acesa! Ainda não dormi a noite toda, mas já foi melhor!

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • #13
                          Olá!!bom já me decidi a começar amanhã o desfralde,está o tempo mais quentinho e como vou estar por casa em arrumações vou dar inicio a ver o que dá.visto lhe uma saia e cuecas e se houver descuidos paciencia...vou iniciar pela fralda pois ontem enchi me de coragem e furei lhe a chupeta e não é que mesmo com ela furada ,a minha filha nem ligou e continua a pedir???por isso vou ver as fraldas primeiro e logo se vê.....depois dou noticias.
                          em relação a mamã do leite posso dizer que a minha filha foi viciada no leite da noite até os 2 anos e umas semanas....tentei de tudo por conselho do pediatra que tb achava leite a mais e nada....de um momento para o outro deixou de pedir e agora mesmo que acorde é muito raro lembrar se do leite....bom sei que nao ajudei muito mas é a minha experiencia!!boa sorte
                          bj
                          vera

                          Comentar


                          • #14
                            Olá mamãs,

                            Pois surpreendentemente tive 2 excelentes experiências nessas duas "dependências"

                            Desde os 12 meses que sempre o punha no potinho ao acordar e ele sempre fez xixi (tanto de manhã como a seguir à sesta). Quando via que não fazia deixava-o ficar mais tempo e contava uma história enquanto ele "acoradava" melhor e ele acabava por fazer (regra geral cocó tb).

                            Quando tinha acabado de fazer 2 anos apanhou uma bronquiloite feia o que nos obrigou a ficar quase 1 semana em casa com ele. Não sei porquê deu-me para me aventurar e tirar a fralda (já que não era só 1 fim-de-semana) e ele aceitou super-bem a ideia. Disse que queria umas cuecas do Ruca, fui compra-las e por incrível que pareça nesse dia não teve um descuido sequer. No dia seguinte lá teve 1 descuido e assim fomos indo. Comecei a reparar que ele se escondia para fazer xixi nas cuecas e estava mais atenta a estas situações de modo a pôlo logo no potinho. Fiquei muito orgulhosa, mas penso que foi dos "bons" momentos de acordar no pote Isto foi em Maio e em junho tirei a fralda da noite pois estava sempre seca.
                            Em Outubro veio a escola e ficou doente, a partir daí recomçou a fazer xixi à noite e voltei com as fraldas nocturnas até agora (tem 32 meses). Não sei o que se passou, mas tb não stresso, quando ele deixar de fazer outra vez tiro-as.

                            Quanto à xuxa, ele sempre foi super-dependente dela e eu achava que ía ser um drama, mas aconteceu um óptimo acontecimento que tornou tudo fácil! Uma grande amiga ficou grávida (pela 2ª vez) e ele foi acompanhando o crescimento da barriga. Falava a toda a gente no mano que ía nascer da grande amiga dele.
                            Como andava tão entusiasmado, aproveitramos a onda e fomos dizendo que o bebé ía precisar muito da xuxa e que era pequenino e ele ía dizendo sempre que a ía dar ao bebé. A esperança não era muita pois ele estava sempre a pedir a xuxa a tempo inteiro e já tinha dito que a ía dar a outras pessoas e na hora h, nada.

                            Quando nasceu o bebé, fomos vê-lo e ele ficou muito preocupado cada vez que o bebé chorava e deu-lhe logo a xuxa.

                            Quando chegou à noite pediu, mas expliquei que estava no bebé que precisava mais dela e ele aceitou (contra todas as minhas expectativas). E assim ficou incrívelmente sem xuxa!

                            Comentar


                            • #15
                              Olá
                              Da minha Bia a transição para a sanita também foi gradual, tal como uma mamã contou: começámos a colocá-la de manhã, à noite, perguntávamos se tinha xixi (mesmo quando andava com fralda). Tirar a sério foi quando também começaram na escola, teve uma semana de descuidos e depois adaptou-se bem. Ela tem bacio e redutor, mas começou naturalmente a pedir o redutor (queria fazer como os grandes ).
                              Quanto à chupeta, no ano passado a minha cadela teve cachorros, então um dia ela atirou com a chupeta e fraldinha de pano para o fundo do quarto, em direcção à janela, a dizer que era para os bebés. Nesse dia escondi-lhe a fralda e a chupeta, à noite disse-lhe que ela tinha dado aos bebés. Choramingou um pouco, acabei por lhe dar outra fraldinha nova (já que ela sabia que tinhamos mais em casa, lol) a chupeta foi até hoje! Engraçado que quando lhe dei novamente a tal fralda que ela atirou, ela dizia "obrigada bebés!" (do género, eles tinham-lhe devolvido a fraldinha, lol)
                              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                              Vendas em 1ª e 2ª mão;

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X